O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sorrisos...

“Sorria o mais que puder. Assim, todos os nós rígidos no seu corpo serão afrouxados. Tornando seus os interesses das outras pessoas, busque refúgio aos pés delas com total entrega. Então, você perceberá que o riso que flui do seu coração iluminará o mundo” Anandamayi Ma






























quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Existir...

"Se tal coisa existe, a «minha vida», isso quer dizer que eu e a vida somos duas coisas separadas e, por isso, eu também posso perder a minha vida, o meu tesouro imaginário. A morte torna-se uma realidade aparente e uma ameaça. As palavras e os conceitos fragmentam a vida em segmentos separados que não contém qualquer realidade. Podemos até afirmar que a noção da «minha vida» é a ilusão original da separação, a génese do ego. Se eu e a minha vida somos duas coisas diferentes, se eu estou separado da minha vida, então estou separado de todas as coisas, de todos os seres, de todas as pessoas. Mas como posso eu estar separado da vida? Que «eu» poderia existir separado da vida, separado do Ser? É totalmente impossível. Portanto, não existe tal coisa como a «minha vida», e eu não tenho vida. Eu sou a vida. Eu e a vida somos um só. Não pode ser de outro modo. Então como poderia eu perder a minha vida? Como posso perder algo que á partida não é meu? Como posso perder algo que Eu Sou? É impossível."

Eckhart Tolle



















































































































































































"Não importa o que aconteça, veja sempre o lado positivo: “Tudo bem, logo as coisas vão melhorar”. Pela graça de Deus, esperança é uma coisa que nunca me falta. Jamais me permito ficar deprimida. Mas tive que me esforçar para isso, e todos vocês devem fazer o mesmo. Há pessoas que tendem a olhar sempre para o lado ruim de uma situação. Invariavelmente, reagem a sugestões ou circunstâncias com negatividade, medo ou pessimismo. Analise a sua conduta todos os dias e, se pegar-se pensando ou agindo de modo negativo, lembre a si mesmo que essa é uma atitude errada, pois destrói a paz, a felicidade e a vontade construtiva. Sim, o mal existe no mundo; no âmbito da dualidade, não pode haver luz sem trevas, alegria sem tristeza, saúde sem doença, vida sem morte. Contudo, ficar constantemente no lado negativo é um insulto à alma e a Deus. Jamais ceda ao desânimo."

Sri Daya Mata
























“No mais profundo, todos os filhos dessa Terra estão em busca de paz, prosperidade e alegria. Mesmo quando freneticamente disputam e lutam por conquistas materiais, na verdade, estão em busca de alegria. Porém, sem amor essa realização não é possível. Por isso o nosso empenho em despertar do amor; porque enquanto houver pontos de ódio e medo no seu sistema, a sua alegria será roubada. Enquanto estiver desesperado querendo receber amor, você estará na mão contrária, pois essa realização só é possível quando você está fartamente dando esse amor que tanto busca receber.”

Sri Prem Baba








































Sabe como é né! O verão chegando, corpo cansado e suado das lidas, uma aguinha sempre cai muito bem, porém fique ligado e use apenas o necessário...