O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

terça-feira, 12 de abril de 2011

eternidades que voam atraves dos lábios


ETERNIDADES SÃO BEIJOS
QUE VOAM ATRAVÉS DOS LÁBIOS...
(LUCAS)

Quando o encontro é bom e tem lume não tem porta
de saída: é pra sempre, de um jeito ou de outro, no coração.


O tempo não é uma medida.
Um ano não conta, dez anos não representam nada.
Ser alguém não significa contar,
é crescer como a árvore que não apressa
a sua seiva e resiste, serena, aos grandes ventos
da primavera, sem temer que o verão possa não vir.
O verão há de vir. Mas só vem para aqueles
que sabem esperar, tão sossegados
como se tivessem na frente a eternidade.


A vida, de vez em quando, vai querer te dar alguns tropeções...
Seja mais esperto que ela!
Ajoelhe-se na corda bamba. O tombo, certamente,
ficará muito menor assim!
Tenha um plano B. "Faça da queda um passo de dança"...
E, se mesmo preparado, você precisar cair... Caia em pé!


Se um dia eu tivesse leveza, e soubesse camuflar uma montanha
no vôo do passarinho, eu diria: 'Ah...
Se você for embora, me leva contigo!'.
E se eu soubesse amar tanto, e querer tanto,
e dizer muito mais com tão pouco, eu faria essa melodia
que está soando agora aí na sua cabeça.
Para você, que é a coisa mais linda que existe.
Que é o apelido carinhoso de tudo quanto eu gosto na vida!
Para onde eu for, eu levo você comigo...

*Extraído e adaptado do texto
"Tudo", de André Laurentino



Convido-te hoje a revisitar os cantos perdidos de sua alma...
Aparar as arestas, superar remorsos, avaliar o caminho!
Convido-te a esquecer que o tempo passa depressa demais...
Convido você ao incômodo!
Não àquele insosso, que de nada serve...
Incomode-se profundamente!
Com os beijos inacabados...
Com os abraços insuficientes...
Com a presença ausente...
Incomode-se, porque a vida é esperta...
Se você sossega, ela também se acostuma à calmaria!


A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar...




Mostra-me também como abrir os braços
para receber o mundo,
para acolher as agruras sem espantos, para me servir
das delícias sem os vícios e para sobreviver
às tristezas sem as desesperanças.


Se vai tentar
siga em frente

Senão, nem começe!
Isso pode significar perder namoradas
esposas, família, trabalho...
e talvez a cabeça.

Se vai tentar,

Vá em frente.
Não há outro sentimento como este
Ficará sozinho com os Deuses
E as noites serão quentes
Levará a vida com um sorriso perfeito
É a única coisa que vale a pena.

Desafie sua capacidade de tocar as pessoas

Por que essa é a única manifestação válida

Do seu talento...

O resto se perderá com o pó da vida...

Lucas



Nossa cabeça está cheia de falsas crenças,
nós escolhemos por meio delas.
A verdade no seu espírito é muito maior
do que você imagina. O segredo está em valorizar
suas qualidades e melhorar seus pontos fracos.
Só quando você muda por dentro,
consegue mudar as coisas de fora.'

Zibia Gasparetto em: Se abrindo pra vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário