O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

domingo, 17 de julho de 2011

The Blue - David Gilmour



Tudo o tempo leva...A própria vida não dura.
Com sabedoria, colhe a alegria de agora
para a saudade futura.
[Helena Kolody]




Vejo tudo agora diferente,
como se o tempo contra o rio
dirigisse e de trás pra frente
eu descrevesse um livro
e cada palavra nele se tornasse
livre e me fizesse livre
e sílaba a sílaba toda a memória
desaparecesse - sumisse! -
como se na nossa frente, tudo
o que fomos um dia num passe
de mágica evaporasse num passe
de música, num passo - no ar!
Hoje, tudo dá-se a ver sem dor,
limpo,sem um traço de paixão.
Os poemas se apagaram e, repara,
façamos um balanço: DE NÓS
restou não mais que a folha livre
de depois do livro, retrato
em branco e branco.




Como um olhar desfocado em saliva e
memórias metálicas. somos rimas de muitas
rugas na lisura que nunca deixa de ser vapor.
AH COMO DÓI SER-SE veredicto do essencial.


Clique abaixo para assistir o vídeo

The Blue (David Gilmour)



Encostei-me a ti, sabendo
que eras somente onda.
Sabendo bem que eras nuvem
depus a minha vida em ti.
Como sabia bem tudo isso,
e dei-me ao teu destino frágil,
fiquei sem poder chorar,
quando caí.

Cecília Meireles


Não é o coração
mas esta carne
em seu rumor.
Não é o coração
mas teu silêncio
de intenso furor.
Não é o coração
mas as mãos
sem corpo, vazias.
Na grave melodia
de um instante
tu e eu
em desequilíbrio
na infame
consistência
de um absoluto
obstáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário