O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Pequenas e belas reflexões...

Quero ter forças para não fugir delas e coragem pra enfrentá-las.
E peço vossa ajuda para transformar cada problema meu 
- simples ou grave - em exercício positivo para a evolução de minha alma.
Que cada aflição seja um teste divino para me indicar o caminho 
da verdadeira e infinita felicidade.
Oh! Senhor, eu não peço que afastes de mim as dificuldades,
mas que me anime a enfrenta-las e que me ilumine
para sair bem de todas elas.
Dai-me, Senhor, agora e sempre, a vossa paz, e obrigado
por me dar a certeza de que tudo vai dar certo."
Assim seja!
Chico Xavier































Em quantos momentos nos tornamos sensíveis aos acontecimentos que a vida nos traz, mas nada pode fazer com que a autoestima e a coragem nos falte. O despertar da vida é o recomeço e a união das forças esquecidas nos momentos difíceis, mas como somos criaturas em constante aprendizado e conhecimento sempre temos a ajuda superior para recomeçarmos de onde paramos. Desperte as energias para as conquistas que a vida nos proporciona e jamais esmoreça diante de obstáculos que por muitas vezes só aparecem para nos testar a fé, a confiança e a coragem. Sigamos em frente confiantes na providencia do Pai Celestial e da ajuda infinita da espiritualidade amiga. A força para despertar diante da vida está dentro de cada um de nós. Façamos assim a nossa parte.



























A palavra entusiasmo vem do grego e significa "ter um deus dentro de si". Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. A pessoa entusiasmada era aquela "preenchida" por um dos deuses e por isso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Assim, se você fosse entusiasmado por Deméter (deusa da Agricultura, chamada Ceres na mitologia romana) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita, e assim por diante. Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano, criar uma realidade ou modifica-la. Portanto, era preciso entusiasmar-se, ou seja, "abrigar um deus em si"!
Por isso, as pessoas entusiasmadas acreditam em si, agem com serenidade, alegria e firmeza. E acreditam igualmente nos outros entusiasmados. Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso. O entusiasmo é bem diferente do otimismo.
Otimismo significa esperar que uma coisa dê certo.
Entusiasmo é acreditar que é possível fazer dar certo.
Acho que vou precisar resgatar bastante desta essência em mim...
Um grande Abraço! 


Tudo que é difícil deve tentar-se enquanto é fácil.
(Lao-Tsé)








































































































































































“Os encontros e desencontros da vida são formas que o Amor encontra para nos purificar das distorções e projeções que nublam nossa percepção dele. Tais projeções fazem com que você se sinta uma vítima; e uma vítima está sempre carregada de expectativas, caprichos, pontos de vista e exigências. Por isso, enquanto essa purificação não se conclui a verdadeira gratidão não se manifesta, pois projetamos tais distorções na própria divindade, e isso faz com que nossa relação com Deus se torne uma barganha. Esse é o trabalho de cura que o Amor está realizando: ele está te espremendo até somente sobrar a sua essência.”

Sri Prem Baba



























"Deus me fez passar pelas maiores provações; mas sempre que eu achava que Ele havia Se afastado de mim, o Senhor me sacudia violentamente para que eu deixasse de “choramingar”. Nós choramingamos com frequência, mas nunca deveríamos duvidar. Quando choramingarmos, devemos fazê-lo com tanta insistência que a Mãe tem que vir cuidar de nós. É claro que já não choramingo mais por minhas necessidades, e sim pelas da organização. Deus só me avisa no último minuto que está vindo em meu auxílio, mas vem sem falta. Vejo que Ele está sempre comigo. Nunca me faltou. Se você tiver esta confiança e amá-Lo mais, sentirá que Ele sempre o amou e que foi você quem não O procurou. Por isso você pensou que Deus tinha ido embora, mas Ele jamais fica indiferente a nós; nós é que somos indiferentes a Ele."

Paramahansa Yogananda













































"O amor é a flor da vida, e brota inesperadamente e sem regra, e deve ser colhida onde for encontrada , e apreciada intensamente na breve hora de sua existência."

  Fotografias de Rehahn Hoian -  (Vietnam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário