O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

sexta-feira, 23 de março de 2018

O tempo tem o tempo que o tempo tem...

"Tudo o que lhe peço, Tempo, é que me salve do meu coração. Dessa entrega absurda de ir até o outro e me deixar sem mim. O que lhe peço, Tempo, é o caminho do meio. Aprender a receber antes de me entregar. Ver além. Peço que me devolva a mim mesma. Que eu me reconheça e me acolha. Me aqueça em meus buracos escuros e definitivamente me toque. Que eu saiba cuidar somente do que me cabe. E deixe ir. E deixe vir. Natural, inteira e suavemente. Que a vida me encontre distraída, sem a ânsia de buscar o que não sei. O que não vale. O que não é. O que lhe peço, Tempo, é a aceitação do tempo e da vida como ela é. Sei que ela me aguarda plena e legítima. Mostre a ela o caminho até mim. Enquanto isso, me adormeça em paz até que a verdade me alcance como um beijo. Tire de mim essa ânsia de ser feliz, inverta a ordem das coisas e assopre no ouvido da alegria o momento de me capturar sem volta. Que eu me aquiete na paz do merecimento, sem dar um passo ou um pio. Que apenas contemple. Que eu resista à tentação de correr para o que ainda não está pronto. Que eu me apronte para a surpresa de um dia simples. Que eu acorde como quem nasce."
Cris Guerra































Lembrando que há sempre muitas formas de definir o cristal líquido da nossa existência, como também outras milhões de razões de sermos mais cuidadosos com essa essência divina. Eu particularmente não costumo beber água , eu a beijo com meu beijo mais profundo, sinto a sua língua a entrelaçar-se na minha como se fossemos únicos e complexos. Me trás vida, frescor e felicidade plena e comunhão. A água é uma terapia. Não procure ver a água apenas como um elemento útil,
tampouco apodere-se da água com egoísmo. Veja algo transcendente na água, um elemento de união, de pacificação do ser. Á água é um elemento Livre, não aprisione-a, deixa-a fluir para que ela possa correr pura pelas artérias do Planeta.
Aqui posto este belíssimo texto da bela Elisa Lucinda que em sua total comunhão e consciência roubou as minhas palavras...
Espero que gostem... Bom dia! Bons fluídos e Paz e bem!
Lucas Lima
Mãe Água
Água minha
água viva, eu sua filha
eu sua amiga
te canto essa cantiga
me banho em tua sina
Batismo meu
vizinha da montanha
alma desejada dos desertos
dona da vida
majoritária do planeta cujo nome é Terra
carne de minha letra
lagoa seca de minha pedra
Madrinha de minha canoa
onda, silêncio, curso, margem, viagem, garoa
sou eu quem te chama, água
sou eu quem te inflama
Água, quantas vezes me fervo em ti
me comovo
meu amor, meu temor, meu tesouro
tudo em mim em tuas caudalosas mãos ebule
tudo que em mim é,
em ti expande, alvoroça, arde, evapora
Xícara, pressão panela e bule
Tudo onde comece e dure
há de por ti passar, gerar acontecer-se
Todo cacto é mundo silencioso e grávido de ti
Todo toró, todo rouxinol
caiu ou voou alguma vez em tua razão ou em teu nome
Todo ciclone te imita em balé e espiral
do movimento da onda
da intimidade do mar
É lá que todos os ventos se vêem e se fazem
Sempre
Não é uma etapa
nem uma fase
é dever de casa de D'us, é exercício eterno, é bênção de aprendizado e modo
portanto oásis
é lá que se fazem eficazes
todas as peripécias do ar
É onde o vento se sente menos anônimo e se pode menos ausente,
menos fantasma, menos transparente.
Ó água do rio e do mar, tu és quem o torna visível e decente.
Olha-se pra água, logo se diz:
hoje há um forte sudoeste.
Em ti, rainha, tudo transparece.
Água nossa de cada dia
Nada existe à tua revelia
nada há que não beba, sorva, respire e exista sem tua companhia:
Neném homem mulher criança marido amante
tudo nasce do caldo fertilizante de tua substância
nada, nenhum lugar, nenhum inhame, nenhuma instância é possível
sem tua semelhança
tua consistência fluida, tua abundância
Sangue, saliva, suor, urina, afluentes e o Amazonas
Sêmen, lágrimas vaginais, orvalho e Tejo. Tudo isso eu invejo
Coriza tempestade inundação ressaca enchente
Por tudo isso eu rezo
Ó master, Ó redoma
A tudo isso eu temo.
Água, rainha do mundo
Vós que circulai veia artéria e matrona
Poupai-nos de sua ira
Por todos os peixes que pescamos
Por todas as pérolas
Por todas as ostras das quais nos enfeitamos
Por toda as poluições onde nos traímos e nos acabamos
Perdoai-nos
Limpai-nos de nós o vosso mar
Yemanjá afastai-nos errantes ingratos do vosso altar
Mas não lambei com vossa vasta molhada língua o nosso lar
Já vos demos nossos sonhos
nosso castelo de areia
Oh! Sereia
Não deixai que em ti seja pecar.
Ontem me contaram que o mar o que quer escolhe
o que não quer devolve
e aquilo que deseja engole
Água, imperatriz da prole
Oxum do juízo, dos seixos, dos estilos das estações
usai nossos perdões para salvar-nos
Conchas caracóis areias oceanos
confabulem com as algas
façam lobby com outros mares
pra que cada pingo cada enseada, angra açude igarapé
seja água firme, terra firme e dê pé.
Água vida minha
Saúde
Útero e ataúde
que tua raiva em barrancos
que a riqueza e seus avanços
que a pobreza e seus tamancos
sejam do mundo a mulher
Igual a ti
melhorada de ti, lavada de ti
Purificado macaco
Purificada Eva
Purificado Adão
A humanidade seja a consciência de Nóe:
metade saltimbanco limpo e solto
outra metada fé.
Elisa Lucinda















Ei moça dos ventos! Pois saiba tu, que
não és feita de um pedaço do teu homem.
És criação independente feita do mesmo pó
e de saliva e sangue...
Desejo e vida...
Preferes o exílio à submissão
És o maior temor dos homens
E também seu maior desejo,
mas não podem possuir-te
Pois és livre
Possui a liberdade das longas asas
Dos plenos voos
Não és de ninguém, és soberana
És apenas tua...e a ti pertences...
És a paixão da noite
que sorrateiramente apareces
nos sonhos ardentes dos homens,
nas noites de Lua Nova
Se permaneces ou segues,
não terás certeza
Pois não és o caminho
É toda a rota por onde
Andaram os mais bravos guerreiros
És o abismo
Onde os desejos caem
E se dissolvem em paixão...
És mulher com asas
Teu desejo é a igualdade
De direitos
De prazeres
de ficar por cima
de ser amada, respeitada...
És mulher indomada,
Assumes o teu poder
com destemor e força,
entusiasmo e prazer...
Ei moça, não desista, segue
em frente nas asas do teu vento...


Que esta manhã nos seja leve!
paz e bem!
Lucas Lima








































































































 




















































































































































































































































































































                                 



























































































































































































































































































































































 

   
                                                                                                  














































     








 






























































































































































































































































































































































































































Quem acordou da ilusão da solidão acompanhada, não se sente sozinho...












































































































































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário