O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Toda cura é um rio por onde navega o barco da nossa alma... Tudo está do lado dentro...Nosso bálsamo e nosso remédio...

"As lágrimas são um rio que nos leva a algum lugar. O choro forma um rio em volta do barco que carrega a vida da alma. As lágrimas erguem seu barco pelas pedras, soltam-no do chão seco, carregam-no para um lugar novo, um lugar melhor. "

CLARISSA PINKOLA ESTÈS, EM
MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS




























 O veneno da dor causada a outros, retornará a você, seja sincero e verdadeiro em todas as situações, a honestidade é o grande teste para a nossa herança do Universo.

Allana Bassani









































"A despedida do ego"...  Capitulo único!






































''Senhor de todas as horas, resgate a criança que sou e que perdeu-se nos bueiros de mim. Redirecione o meu olhar para as coisas que antes de serem compreendidas necessitam que eu as experimente internamente. Que a estreiteza de meu pensar seja ampliada pelo meu desejo de comunhão com um Deus que não é alternativa para as questões que me inquietam, mas a própria resposta que já dormita em minha alma...''




























































Quem Se Refugia No Que é Visto, Perece.

"Toda a aparência é ilusão (Maya) e o "presenciador" é Brahman. O que é visto, ou seja, a aparência é falsa, e o que vê é Brahman. Há uma declaração nos Vedas que diz que existem somente duas entidades, aquilo é visto e Aquele que vê. O Vedanta declara isso de maneira contundente. Neste mundo não há nada além do observador e do observado. Aquele que reside no coração de cada um é Brahman, e Ele é "Real".
Quem se refugia no que é visto, perece; e quem se refugia em Brahman, alcança o estado Dele. Se você concentrar a atenção no visto (no mundo objetivo), você será destruído assim como aquilo que é visto (o mundo objetivo). A pergunta é, se aquilo que é visto não é verdadeiro, por que é visível então? O que é visto é falso, porque tudo o que é visto é a magia criada pelo olho. É por isso que não é verdadeiro. No espelho vemos um rosto, isso implica que parecem existir dois rostos; significa então, que existe de fato dois "você"? O fato é que "você" é somente um, mas, entretanto, parecem existir dois. Um pintor pinta quadros com tinta, e diz, "esta é uma montanha, este é o Sr. Vishnu, esta é a Deusa Lakshmi". Você aceita isso como real? Você é o criador. O que na realidade é madeira (a tela) aceitamos como se fosse carne. É o milagre do olho. Aquele que adorar o "Si mesmo Real" desvendará o próprio "Si mesmo Real". Este mundo mortal é feito de terra e será reduzido a poeira apenas. O corpo humano vem da maternidade e vai para a tumba. Devemos comer o interior do Coco e jogar a casca. Aquele que come a casca consegue só quebrar os dentes."
🙏
Fonte: A SUPREMA SABEDORIA DE SRI SIDDHARAMESHWAR MAHARAJ






























































"Comece a ser agora quem você quer ser daqui pra frente... Quantos de nós por ficarmos agarrados aos nossos escombros não permanecemos à margem dos recomeços? ''
Maridecia Feitosa












































Uma bruxa é a mulher que sente-se atraída pela natureza e suas manifestações, que busca se conhecer, é sábia e faz uso de sua intuição para o bem de si e dos outros.
Uma bruxa é aquela que sente a força, o poder e vibração que emana da terra, dos vegetais, dos cristais e das águas. Uma bruxa é aquela que encanta aos que a rodeiam não só com seus feitiços mas com suas palavras. É aquela que celebra e transforma-se junto com as fases da lua, que interpreta os mistérios da vida, que constrói suas próprias regras e usa o poder que existe em si mesma.

Elenrose Paesante 








































"Qualquer coisa que dependa de algo, não é real. O real é verdadeiramente independente." 
"O que você é, só pode sê-lo, não conhecê-lo."
🙏
Nisargadatta Maharaj




































































''A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam... É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir. E para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre.''

José Saramago













"Para as mulheres, as lágrimas são um princípio de iniciação para o ingresso no Clã das Cicatrizes, essa eterna tribo de mulheres de todas as cores, todas as nacionalidades, todos os idiomas, que no decorrer dos séculos passaram por algo de grandioso e que mantiveram seu orgulho." 
Clarissa Pinkola Estés, em
Mulheres que correm com os lobos
















































"Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito. Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes."
Martin Luther King














































































































Em Satsang as cortinas são abertas, removendo as cataratas da identificação ilusória. Você é a própria experiência.Você é a experiência e aquele que testemunha a experiência, simultaneamente. Mas o "você" ninguém pode achar. Ninguém pode encontrar. É apenas a este princípio que o termo “eterno” se refere. Já é assim! Isto não é algo para praticar até estar habilidoso o suficiente, como um pintor faria. Não é uma produção. É descobrir ! Já está aqui ! 🙏❤️
❤️Mooji❤️


















































































Não quero um mundo de mulheres empoderadas....o poder é masculino e nutre o ego apenas. O mundo já está farto de poderosos e de egos inflacionados.
Quero um mundo de mulheres fortes, capazes de amar e não permitirem que o verme do "poder" consuma seus corações. Quero um mundo onde a força do acolhimento e da doçura seja o norte a guiar os passos e as escolhas. Quero um mundo onde o poder desça pelo ralo e se purifique nas grandes águas... Quero a força das mãos unidas e a certeza de muros caídos e pontes sendo construídas!

Rose Kareemi Ponce







































































Lembra...
Lembra de ti na luz e como eras feliz?
Ah...como não se lembrar do perfume de lótus espalhado no ar, 
das cores luminosas que brilhavam ao seu redor.
Lembra de ti nos campos floridos, dos pássaros com seus cantos angelicais?
Criança, como não se recordar da sua melhor face?
Lembra...
Você era doce, sem medos tolos e tinha coragem absurda pois confiava. Não, não era apenas fé, era a certeza da companhia e da Presença em ti!
Lembra....
Nada abalava sua jornada porque você simplesmente era entregue....entregue!
Lembra...
Lembra da certeza, das mãos dadas, dos elos fortes que te ligava ao Todo...a Tudo!
Lembra da paz?
Lembra.....era um mergulho certeiro no mais profundo silêncio, onde apenas o som de seu coração vibrava e ecoava pelas quatro direções e vibrava honrando todas as suas relações!
Lembra...
Os antepassados acendiam fogueiras e contavam histórias, contavam seus golpes e mostravam que a jornada os tornavam grandes....
Lembra....
as almas clamam por sua lembrança para que nela ressurja a fonte das águas cristalinas do amor incondicional!
Lembra para que ajudes a curar os corações que caminham doentes de solidão, esperando apenas que você...lembre...
Lembra para que a luz possa Ser novamente.
Lembra criança....a criança divina que és.
Lembra de ser grato...lembra que a vida pulsa em ti.
Esquece as incertezas, silencie, olhe para dentro de seu ser e Lembra!
Lembra para que possamos renascer em um novo mundo, hoje!
Rose Kareemi Ponce



























































































































































Nunca deixe a porta do seu coração aberta pra quem esta só de visitas...
O vento toca-lhe levemente e não se demora ... Porque breve é o seu partir. ...
Alguns sentimentos são como ventos... Vieram para não ficar.























































































" Só voa quem de céu é feito...(Então...eu sou,tu és,nos somos!)''























































"Tudo na Natureza
Depende de todo o resto;
Logo, tudo está interconectado.
Quando você olha para além dos seus olhos;
À Natureza “acontecendo” por aí;
Você está olhando a si mesmo,
Este é o verdadeiro Você."

🙏
{Alan Watts}























































































O que você aprendeu com o livro "Mulheres Que Correm Com os Lobos" ?
"A questão de nos reconectarmos com nossa intuição 'perdida' e nossa criatividade, foram os aspectos que mais me tocaram e fizeram-me ter a certeza do que eu já sabia sobre o conceito de 'mulher poderosa'. É aquela que não abre mão desses dois aspectos que citei acima. E não, somente, aquela que trabalha e ganha seu dinheiro. A alma feminina é o maior poder! "
Luciane Mascarenhas 





































































'' Pra você , que tem um sonho. Que não desiste, apesar do que falam. Que não se abala, apesar do medo. Que sente uma fraqueza interna, mas caminha com passos firmes. Que apesar de cada pedra no caminho, corre. Que reclama dos problemas, mas entende que a vida é feita deles. Que tenta entender o defeito alheio - e procura perceber os seus."

Clarissa Corrêa



























































































































“Não observe o que o observar está mostrando, observe o próprio observar, e veja se há um observador observando. Se há um observador observando, veja se esse observador que observa pode ser observado também.”
🙏
❤️Mooji❤️  






































































































Sou de onde o vento me levar
Nos quatro cantos do mundo
Sempre vou estar
Talvez um dia eu possa parar
e em algum canto
me estabilizar
Mas gosto de voar
no mundo da lua sempre vou morar
minha mente não pode parar
tenho a imaginação além da realidade
Que vaga no mundo dos sonhos
Em busca da felicidade.
Sonhar é meu destino e minha razão
Fonte de minha realidade e de minha ilusão
sou feliz assim
quem poderá me julgar. 









































































É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente. 
Não conheço strip-tease mais sedutor.
Martha Medeiros






















































“Ame como a chuva fina. Esta cai em silêncio, quase sem fazer notar, 
mas é capaz de transbordar rios.”
Paulo Coelho
 



































“Eu sou não apenas livre de todas as servidões naturais e adquiridas, não apenas livre de toda a pureza interna e externa, não apenas livre de todas as relações de união ou separação, como sou completamente a Liberdade Eterna, desimpedida como os céus. Nem o conhecimento, nem a ignorância, me dizem respeito. Eu não sou a forma de conhecimento. Como Posso falar de conhecimento ou de ignorância? Não sou virtuoso, nem pecador, preso ou livre. Relação alguma me afeta. Não sou isto, nem aquilo, tampouco intermédio, nem relações com o amigo ou inimigo me afetam, tampouco tenho algo a ver com o bem ou o mal. Não sou o devoto, nem aquele a quem a devoção se oferece. Para mim não existe qualquer instrução, tampouco qualquer oferenda. Para mim não existe qualquer instrução, tampouco qualquer dever. Nem mesmo sou a forma de conhecimento. Não sou vazio, nem cheio. Não sou o que captura, nem o capturado. Para mim não existe causa, nem efeito. Como posso ser alguém em quem se possa pensar ou deixar de pensar? Eu sou, por natureza, a Liberdade Eterna além de todos os males.”
🙏
Avadhut Gita (A Canção do Asceta)
Mahatma Dattatreya


































































































































"Embora despido de todas as mudanças do tempo, não me encontro isolado; embora despido de consciência interna, não sou surdo ou mudo; embora despido de todas as mudanças, não me acho separado até mesmo da impureza do pensamento. Eu sou o conhecimento imortal, imutável e onipresente como o espaço."
🙏
Avadhut Gita (A Canção do Asceta) Mahatma Dattatreya

























































 Lembre-se de que você mesmo é o melhor secretário de sua tarefa, o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios, o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos outros. Não se esqueça, igualmente, de que o maior inimigo de suas realizações mais nobres, a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa, a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições e o destruidor de suas oportunidades de elevação - é você mesmo.

Chico Xavier




 ''Quando tudo estiver dando errado, feche os olhos, pense no céu e fale 
com quem ouve até o teu silêncio!''


































































"Nós somos um. Não há diferença. O princípio que há em você, esta falando com você através de mim. Você esqueceu de si mesmo. Mas eu, que estou em você, não esqueci. Assim como amo a mim mesmo, amo igualmente a você. Quando você se realiza, todas as escrituras fluem para fora de você, e você simplesmente esculta."

Sri Nisagardatta Marahaj 






































Todos nós em algum momento, ou vários, da caminhada precisamos de amparo, ajuda, acolhimento e rezo. Porém nesses momentos eu preciso compreender que muito do que atraio para meu caminho é porque vibro na mesma frequencia, nada tem o poder de chegar até nós sem que nossa porta seja aberta "por dentro"!. Eu convido todas as coisas que me acontecem a entrar em minha casa, eu convido pelo simples fato de vibrar a partir de mim todas as informações. Se eu tenho medo, atraio o que me dá medo. Se eu tenho raiva, atraio situações que alimentem minha raiva. Se eu guardo rancor, vou atrair mais rancores para serem guardados.
Se eu não tenho fé ou se por acaso a perdi, vou atrair para meu campo energético, meu lar e minha familia tudo o que nutrirá essa falta de fé.
Não há rezo no mundo que consiga fazer mudar a frequencia vibratória do outro. Os rezos são curadores, mas as pessoas precisam estar em entrega e confiança, pois isso é que permite que o rezo penetre nos campos mais sombrios e lá acenda uma luz.
Benzedeiras, rezadeiras, curandeiras não fazem milagres, elas apenas são instrumentos de uma energia divina profundamente forte e curativa, mas o rezado há que vibrar na mesma frequencia. Não há males que sejam espantados quando os rezados são seus próprios algozes, armazenando sentimentos densos em seus corações, alimentando o medo, a raiva, a desarmonia e sempre encontrando no outro a culpa por todo desequilibrio que acontece em sua vida.
Hoje no mundo, 99% dos obsessores são formas pensamentos, e causam grandes danos em nosso espaço sagrado, porque são criados por nós, conhecem nossas forças e medos, nossas angustias e mazelas, pois são "criações nossas". São vibrações tão densas de nós mesmos, que tomam forma, se manifestam e trazem pra nós exatamente o que vibramos ao mundo.
Para que possamos ser "curados" de nossas dores e mal estares, precisamos estar de coração aberto para ouvir, até mesmo o que não queremos, humildade de saber que somos falhos e que muitas vezes falhamos com a gente mesmo, por nos perder no caminho da fé, da confiança e da certeza. Os rezos, só conseguirão penetrar no campo energético de um espaço sagrado, quando a porta for aberta por dentro. Todos nós precisamos de colo, mas nem todos estamos prontos pra cura, pois pra ela acontecer, o "eu" precisa estar livre dos julgamentos, precisa estar aberto para receber o rezo mas acima de tudo, precisa abrir espaço para o amor desse rezo!
Nenhuma benzedeira cura, ela é agente apenas, mas a cura nasce dentro, no fundo da alma entregue! Assumirmos a responsabilidade sobre o que acontece em nossa caminhada, é o começo dessa entrega!
Rose Kareemi Ponce









































































































Coração’ é meramente um outro nome para o Supremo Espírito, porque Ele está em todos os Corações." Trecho do livro: "AOS PÉS DO GURU" de Bhagavan Ramana Maharshi











































"Você considera ser aquilo que não é. Aceitar o irreal é seu problema, e vai durar até que a verdade seja percebida. Não culpe a ninguém por insinceridade. O que muda a cada momento não pode ser sincero. Aqui tudo está mudando, inclusive a sua própria identidade,"
🙏

Nisargadatta Maharaj






















































































































































































































"É fácil fazer uso da consciência, mas é difícil se estabelecer como consciência. A identidade física permanece ao fundo. Você vê com seus olhos, mas não vê os olhos. Enquanto faz uso da consciência, você também deve estar consciente da consciência. O uso da consciência não lhe dá paz e tranquilidade. Isto só é possível ao se estabelecer como consciência."
🙏
{Nisargadatta Maharaj}










































Todas as Vidas
Vive dentro de mim
uma cabocla velha
de mau-olhado,
acocorada ao pé
do borralho,
olhando para o fogo.
Benze quebranto.
Bota feitiço…
Ogum. Orixá.
Macumba, terreiro.
Ogã, pai-de-santo…
Vive dentro de mim
a lavadeira
do Rio Vermelho.
Seu cheiro gostoso
d’água e sabão.
Rodilha de pano.
Trouxa de roupa,
pedra de anil.
Sua coroa verde
de São-caetano.
Vive dentro de mim
a mulher cozinheira.
Pimenta e cebola.
Quitute bem feito.
Panela de barro.
Taipa de lenha.
Cozinha antiga
toda pretinha.
Bem cacheada de picumã.
Pedra pontuda.
Cumbuco de coco.
Pisando alho-sal.
Vive dentro de mim
a mulher do povo.
Bem proletária.
Bem linguaruda,
desabusada,
sem preconceitos,
de casca-grossa,
de chinelinha,
e filharada.
Vive dentro de mim
a mulher roceira.
-Enxerto de terra,
Trabalhadeira.
Madrugadeira.
Analfabeta.
De pé no chão.
Bem parideira.
Bem criadeira.
Seus doze filhos,
Seus vinte netos.
Vive dentro de mim
a mulher da vida.
Minha irmãzinha…
tão desprezada,
tão murmurada…
Fingindo ser alegre
seu triste fado.
Todas as vidas
dentro de mim:
Na minha vida -
a vida mera
das obscuras!

Cora Coralina

















































































''Não podemos viver apenas para nós mesmos. Mil fibras nos conectam com outras pessoas, e por essas fibras nossas ações vão como causas, e voltam para nós como efeitos...
Aproveite ao máximo cada instante da sua vida, pois ele é único.''

Herman Melville













































                                     











































































































































































Quando compreendo a natureza compreendo mais a mim mesma. 
Quando entendo os ritmos da natureza entendo melhor meus próprios ciclos. Quando acolho a natureza acolho o que há em mim. Quando me conecto com a natureza mergulho em minha essência.
































































































































 “Quando um homem começa a aprender, ele nunca sabe muito claramente quais são seus objetivos. Seu propósito é falho; sua intenção, vaga. Espera recompensas que nunca se materializarão, pois não conhece nada das dificuldades da aprendizagem.”
“Devagar, ele começa a aprender… a princípio, pouco a pouco, e depois em porções grandes. E logo seus pensamentos entram em choque. O que aprende nunca é o que ele imaginava, de modo que começa a ter medo. Aprender nunca é o que se espera. Cada passo da aprendizagem é uma nova tarefa, e o medo que o homem sente começa a crescer impiedosamente, sem ceder. Seu propósito toma-se um campo de batalha.”
“E assim ele se depara com o primeiro de seus inimigos naturais: o medo! Um inimigo terrível, traiçoeiro, e difícil de vencer. Permanece oculto em todas as voltas do caminho, rondando, à espreita. E se o homem, apavorado com sua presença, foge, seu inimigo terá posto um fim à sua busca.”
(…)
– “E o que pode ele fazer para vencer o medo?”
– “A resposta é muito simples. Não deve fugir. Deve desafiar o medo, e, a despeito dele, deve dar o passo seguinte na aprendizagem, e o seguinte, e o seguinte. Deve ter medo, plenamente, e no entanto não deve parar. É esta a regra! E o momento chegará em que seu primeiro inimigo recua. O homem começa a se sentir seguro de si. Seu propósito toma-se mais forte. Aprender não é mais uma tarefa aterradora. Quando chega esse momento feliz, o homem pode dizer sem hesitar que derrotou seu primeiro inimigo natural.”
(…)
– “Uma vez que o homem venceu o medo, fica livre dele o resto da vida, porque, em vez do medo, ele adquiriu a clareza… uma clareza de espírito que apaga o medo. Então, o homem já conhece seus desejos; sabe como satisfazê-los. Pode antecipar os novos passos na aprendizagem e uma clareza viva cerca tudo. O homem sente que nada se lhe oculta.”
“E assim ele encontra seu segundo inimigo: a clareza! Essa clareza de espírito, que é tão difícil de obter, elimina o medo, mas também cega.”
“Obriga o homem a nunca duvidar de si. Dá-lhe a segurança de que ele pode fazer o que bem entender, pois ele vê tudo claramente. E ele é corajoso porque é claro; e não para diante de nada, porque é claro. Mas tudo isso é um engano; é como uma coisa incompleta. Se o homem sucumbir a esse poder de faz-de-conta, terá sucumbido a seu segundo inimigo e tateará com a aprendizagem. Vai precipitar-se quando devia ser paciente, ou vai ser paciente quando devia precipitar-se. E tateará com a aprendizagem até acabar incapaz de aprender qualquer coisa mais.”
(…)
– “Mas o que tem de fazer para não ser vencido?”
– “Tem de fazer o que fez com o medo: tem de desafiar sua clareza e usá-la só para ver, e esperar com paciência e medir com cuidado antes de dar novos passos; deve pensar, acima de tudo, que sua clareza é quase um erro. E virá um momento em que ele compreenderá que sua clareza era apenas um ponto diante de sua vista. E assim ele terá vencido seu segundo inimigo, e estará numa posição em que nada mais poderá prejudicá-lo. Isso não será um engano. Não será um ponto diante da vista. Será o verdadeiro poder.”
“Ele saberá a essa altura que o poder que vem buscando há tanto tempo é seu, por fim. Pode fazer o que quiser com ele. Seu aliado está às suas ordens. Seu desejo é ordem. Vê tudo o que está em volta. Mas também encontra seu terceiro inimigo: o poder!”
“O poder é o mais forte de todos os inimigos. E, naturalmente, a coisa mais fácil é ceder; afinal de contas, o homem é realmente invencível. Ele comanda; começa correndo riscos calculados e termina estabelecendo regras, porque é um senhor.”
“Um homem nesse estágio quase nem nota que seu terceiro inimigo se aproxima. E de repente, sem saber, certamente terá perdido a batalha. Seu inimigo o terá transformado num homem cruel e caprichoso.”
(…)
– “E como o homem pode vencer seu terceiro inimigo, Dom Juan?”
– “Também tem de desafiá-lo, propositadamente. Tem de vir a compreender que o poder que parece ter adquirido na verdade nunca é seu. Deve controlar-se em todas as ocasiões, tratando com cuidado e lealdade tudo o que aprendeu. Se conseguir ver que a clareza e o poder, sem controle, são piores do que os erros, ele chegará a um ponto em que tudo está controlado. Então, saberá quando e como usar seu poder. E assim terá derrotado seu terceiro inimigo.”
“O homem estará, então, no fim de sua jornada do saber, e quase sem perceber encontrará seu último inimigo: a velhice! Este inimigo é o mais cruel de todos, o único que ele não conseguirá derrotar completamente, mas apenas afastar.”
“É o momento em que o homem não tem mais receios, não tem mais impaciências de clareza de espírito… um momento em que todo o seu poder está controlado, mas também o momento em que ele sente um desejo irresistível de descansar. Se ele ceder completamente a seu desejo de se deitar e esquecer, se ele se afundar na fadiga, terá perdido a última batalha, e seu inimigo o reduzirá a uma criatura velha e débil. Seu desejo de se retirar dominará toda a sua clareza, seu poder e sabedoria.”
“Mas se o homem sacode sua fadiga e vive seu destino completamente, então poderá ser chamado de um homem de conhecimento, nem que seja no breve momento em que ele consegue lutar contra o seu último inimigo invencível. Esse momento de clareza, poder e conhecimento é o suficiente.”
Carlos Castaneda






























































Permanecer consciente na dor é uma forma de superá-la.  Em nossa cultura, a dor tem má fama, porque acreditamos que pode nos levar à depressão, mas é o contrário: Ficamos deprimidos porque detemos o fluxo espontâneo de nossos sentimentos ou pretendemos ignorar o que dói.
Joan Garriga













































"As pessoas dizem que o amor é cego porque elas não sabem o que é o amor. Só o amor tem olhos. Além do amor, tudo é cego."
Osho

"De tudo aquilo que não podemos soltar, não somos donos... Somos escravos..."

Juliana Nishiyama
















































Qual seu propósito de vida?
Qual sonho que sua alma sonha e você não tem dado ouvidos?
Até que ponto você tem se entregue para o "automático" e não parar para sentir o que seu coração está te dizendo? Estamos tão no automático de nossas vidas que não temos nos atentado para o que nos faz feliz, vibrar e ficar cheios de "vida".
Estamos seguindo os passos de alguns de nossos ancestrais, nos tornando o que o diploma nos dita, sem prestarmos atenção ao que realmente "importa", ou seja, aquilo que devemos trazer para dentro de nós. O você você tem importado para seu peito?
Muitos sinais tem chegado até nós, mas não damos a real importância. Nossa alma anseia pela liberdade de Ser quem veio Ser e estamos presos dentro da caixa, nos vendo apenas com aquilo que apenas está, não aquilo que É. Estamos médicos, não somos médicos. Estamos professores, não somos professores. Estamos...apenas estamos. O que somos? Temos parado para dançar nossos sonhos? Temos nos permitido silenciar a mente e assim entrarmos em contato com o contrato Sagrado que temos com o universo, com nossa alma e com nossos irmãos que aguardam ansiosamente que despertemos para ajudá-los na caminhada?
Sim, todos nós temos contratos sagrados, todos nós temos um caminho já determinado por nós mesmos, a seguir e assim tornar nossa existência com real valor.
Só compreenderemos o valor da dança dos nossos sonhos quando retirarmos a roupa pesada de nosso ego e dançarmos nus em torno da fogueira de nossos sonhos mais profundos. Quando pisarmos descalços no chão e sentirmos o pulsar do coração da Mãe Terra sob nossos pés.
Dançar o sonho e descobrir o propósito da alma é o nosso momento de luz, nesse instante des-cobrimos o que viemos fazer aqui, além da diversão e da "falsa" sensação de sermos o que nossos diplomas determinam. Ao abandonarmos isso, soltarmos nossas mãos dos fios emaranhados do controle, que sequer temos, mergulhamos em nós mesmos e encontramos a dança de nossos sonhos, o canto de nossas almas e o rezo de nossos corações.
E você, está pronto para des-cobrir o propósito de sua alma e dançar a dança de seus sonhos?
Somos breves.
Sejamos leves e dancemos a vida!

Rose Kareemi Ponce

















"Eu agradeço a todos aqueles que disseram NÃO pra mim... 
Por causa deles, eu mesmo fiz..."
Albert Einstein.









































 
"Selváticas, elas não necessitam seu elogio. Ela transgride sua orientação
Refeito o começo bíblico, não ferirás nenhum corpo por ser Feminino com faca, ou murro, ou graveto. Eu te prometo
Sedarás o mal, interceptarás no meio do caminho o espeto
Super heróis de duas vítimas estancadas
Agora és delas a espada e não o algoz.
Selvática, ela come a selva de fora
Ela vem da selva de dentro!
Selvática, ela pare a própria hora
Ela vale em pensamento!
E no final ideal não terás domínio sobre mulher alguma!
No final ideal não terás domínio sobre mulher alguma!"

 Karina Buhr
















Nenhum comentário:

Postar um comentário