O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Magias e amores...



E se te disserem que o amor enfraquece com o tempo, 
diga a eles que o tempo não existe...























Ser é a divindade em nós. Nossa dimensão eterna, bela, pura, perfeita e absolutamente original, a dimensão que nasce, que emerge nesse mundo como as ondas do oceano...
Viver de passado, de conceitos, de memórias ou sonhos, é cair na armadilha das histórias da mente crítica, a causa da infelicidade. Reconhecer nossa real natureza, retomar o momento presente de forma consciente é a cura para todos os supostos "males" que carregamos como sendo nossos. 
Felicidade não se aprende, se É! E é sempre PRESENTE! O Ser que existe em cada um de nós,é tão puro e a cura de todos os nossos problemas, tribulações e preocupações são eliminados... 







































Sabem o que é Religião? 
Religião não está nos cantos, na realização dos "pujas" ou de qualquer ritual, não está na adoração de deuses ou de imagens de pedra, não está nos templos ou nas igrejas, nem nos chamados " livros sagrados", não está na repetição de mantras ou em seguir alguma outra superstição inventada pelos homens. 
Religião é a sensação de bondade, aquele amor que é como o rio, movendo-se interminavelmente. Neste estado, vocês descobrirão um momento em que não há mais nenhuma busca; e o termino da busca é o começo de algo totalmente diferente.
Mas vocês só poderão fazê-lo quando deixarem o lago que cavaram para si e entrarem no rio da vida.
Então, a vida mostrará uma maneira surpreendente de cuidar de vocês, porque não haverá restrições de sua parte.
A vida os levará para onde quiserem, porque vocês são parte dela; então não haverá problemas de segurança, nem do que as pessoas dizem ou não, e essa é a Beleza da Vida.
 Krishnamurti, “diário de Krishnamurti"




“O orgulho dos pequenos consiste em falar sempre de si próprios; 
o dos grandes em nunca falar de si.”
 Voltaire




Aconteceu que um mestre Zen foi chamado como convidado. 
Alguns amigos haviam se reunido e estavam comendo e conversando 

quando, de repente, houve um terremoto. 
O prédio em que eles estavam era um prédio de sete andares, 

e eles estavam no sétimo andar, então a vida estava em perigo.
Todo mundo tentou escapar. 
O anfitrião, correndo, olhou para ver o que tinha acontecido com o mestre. 
Ele estava ali sem uma ruga de preocupação no rosto.
Com os olhos fechados, ele estava sentado em sua cadeira da 

mesma maneira que estava sentado antes.
O anfitrião sentiu-se um pouco culpado, sentiu-se um pouco covarde; 

não fica bem que o hóspede fique sentado e o anfitrião fuja.
Os outros, os outros vinte hóspedes, já tinham descido as escadas, 

mas ele parou, e se sentou ao lado do mestre.
O terremoto chegou e passou, o mestre abriu os olhos

 e retomou a palestra que, por causa do terremoto, havia interrompido.
Ele continuou, exatamente na mesma frase

 - como se o terremoto não tivesse acontecido.
Vendo o mestre sentado com os olhos fechados, sentado tão tranquilo,

 tão imperturbável, o anfitrião se sentiu um covarde, 
sentiu que também não deveria ter corrido.
Então voltou e sentou ao lado do mestre.
Disse: Gostaria de fazer uma pergunta. Nós todos tentamos fugir.

 O que aconteceu a você?
O mestre disse: "Eu também fugi, mas você fugiu para fora, 

eu fugi para dentro.
Sua fuga é inútil porque para onde quer que você esteja indo lá também

 há um terremoto, então é sem sentido, não faz sentido.
Você pode alcançar o sexto andar ou quinto ou o quarto,

 mas lá também há um terremoto. Eu fugi para um ponto
 dentro de mim onde nenhum terremoto jamais chega, não pode chegar.
Porque entrei em meu centro.






















"A morte é um despojamento de tudo o que não é você.
O segredo da vida é "morrer antes de morrer" --- e descobrir que não há nenhuma morte. "
- Eckhart Tolle




































À medida que envelheço, eu reconheço o quão importante é estar cercado por pessoas que acreditam profundamente em nosso valor e bondade, mesmo quando perdemos o nosso equilíbrio. Levei anos para me livrar dos apagadores-de-luz-alheia e tem sido muito mais fácil navegar desde então. Não que não seja importante ter pessoas difíceis a superar, mas, eventualmente, torna-se essencial ser cercado por aqueles que nos apoiam e torcem por nós. Se alguém não vê você na sua mais alta luz, deseje-lhe o bem e corte o cordão/ o contato.
 Jeff Brown 


"Toda verdade tem três lados: o meu, o seu e o verdadeiro".

































Sua vida na Terra tridimensional é uma grande lição, não somente para vocês, mas para todos nós das dimensões superiores que temos iluminado sua longa jornada da escuridão para a luz.

Agora a luz está aqui e tem se integrado profundamente no corpo da Mãe Terra e na forma de TODOS os Seus habitantes. Esta luz multidimensional pacientemente tem reescrito todos os códigos de seu corpo tri/tetradimensional pessoal e planetário. Só o que falta fazer é reiniciar o sistema. Mas ainda há um pouco mais para ser feito pelos nossos humanos, pois muitos se perderam na escuridão do medo e da dominação.

Gaia e os membros de Seus reinos vegetal e animal estão prontos para a metamorfose para a quinta dimensão. Estes dois reinos de vida na Terra nunca deixaram a Unidade de "ser um planeta". Portanto, eles puderam facilmente absorver a luz e começar sua transmutação.

Os humanos, por outro lado, perderam o controle de seus pensamentos e emoções.
Alguns caíram no ser o dominador e outros caíram no ser a vítima.
Esta polaridade de vítima/perpetrador que é a polaridade final que deve encontrar o seu Centro.
Aqueles que têm sido vitimados devem liberar a polaridade emocional de medo, raiva, ressentimento e tristeza para encontrar seu Centro de amor incondicional, perdão incondicional e aceitação incondicional de um jogo bem jogado.
Por outro lado, aqueles que têm sido os perpetradores devem encontrar seu próprio ferimento que os têm tirado de seu coração e levado para as profundidades da involução de um ser que precisa de poder sobre os outros para experimentar seu poder interior.
Esses profundamente feridos precisam ir para dentro de seu coração para encontrar o ferimento original em que seu próprio poder interior foi roubado. E então eles devem se perdoar por terem tanto medo de roubar de volta seu poder desse ladrão ao invés de voltar sua atenção para aqueles a quem eles poderiam dominar.
Mensagem dos Ancestrais Arcturianos 
















 Não devemos esperar que os astros se alinhem para nos favorecer; temos sempre que ir lá sacudir o céu, e mexer nas estrelas...
O problema de quem acredita demasiado em mentalizar coisas positivas é esquecer que apenas pensar em coisas boas não muda o mundo. É preciso levantar a bunda da cadeira e fazer...
O resultado de um bom trabalho realizado pelos outros é sempre muito admirável e coisa e tal, mas o que nos torna realmente grandes é o que realizamos com amor e convicção daquilo que realmente acreditamos que somos capazes em benefício próprio e das pessoas que necessitam um pouco de nós , isso não tem preço nem vida que pague...Isso é construção de caráter e aprendizado.. O trabalho da alma é poderoso, este é verdadeiro trabalho do bem, é este o trabalho pleno do amor...
Que esta semana nos seja plena de leveza e Paz e que a bondade do Pai Maior nos conduza sempre para o auxílio do bem... 








 As partículas dos objetos são abstratas e o modo como se apresentam e comportam depende de ‘como’ as olhamos: ora como ondas, ora como partículas.Quando não olhamos são possibilidades, e quando estamos olhando são partículas. É o nosso olhar que define o que vemos, e olhamos através das crenças!








 Se for usada corretamente, a mente é um instrumento magnífico. Entretanto, quando a usamos de forma errada, ela se torna destrutiva. Para ser ainda mais preciso, não é você que usa a sua mente de forma errada. Em geral, você simplesmente não usa a mente. É ela que usa você. Essa é a doença. Você acredita que é a sua mente. Eis aí o delírio. O instrumento se apossou de você.
O Poder do Agora – Eckhart Tolle

































































isso é uma ilusão. O mundo continuará te convidando para a guerra. 
A questão é se você aceita o convite ou não."
Sri Prem Baba









Nunca estamos sós.
Somos apenas instrumentos da luz.




 "Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida. É a nossa luz, não as nossas trevas, o que mais nos apavora. Nós nos perguntamos: Quem sou eu para ser Brilhante, Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso? Na realidade, quem é você para não ser? Você é filho do Universo. Você se fazer de pequeno não ajuda o mundo. Não há iluminação em se encolher, para que os outros não se sintam inseguros quando estão perto de você. Nascemos para manifestar a glória do Universo que l está dentro de nós. Não está apenas em um de nós: está em todos nós. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas, permissão para fazer o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, liberta os outros."
Nelson Mandela










 Não sei bem os nomes dos pássaros, não sei bem qual a época de semear, não sei nem se a terra é acida ou alcalina, ou se as luas que dançam seus hipnóticos raios são favoráveis a este, ou aquele florescer, não sei bem utilizar medidas certas porque faço tudo a olho, não sei muita coisa, mas agora cada vez mais gosto de não o saber, aos poucos vou me esvaziando das coisas naturalmente...que fique apenas o me cabe no coração... 
Que esta noite nos seja leve...  Lucas Lima






































 Flor do Tamarindo














































 Quando os missionários chegaram, nós tínhamos a terra
e eles tinham a Bíblia. Eles nos ensinaram a orar
com os olhos fechados. Quando nós abrimos nossos olhos,
eles tinham nossas terras e nós tínhamos a Bíblia ( deles).” 
Jomo Kenyatta
























 "Você é eu, e eu sou você. Não é óbvio que nós 'intersomos'?
Você cultiva a flor em você mesmo para que eu seja belo.
Eu transformo o lixo que há em mim para que você não tenha de sofrer.
Eu apoio você, você me apoia. Estou neste mundo para oferecer-te paz;
você está neste mundo para trazer-me alegria."
Thich Nhat Hanh








































 
IDEIAS PARA ELIMINAR O KARMA

Há muitas coisas simples que alguém pode fazer diariamente para ir eliminando a corrente ancestral do karma. Eis aqui algumas ideias para pôr em prática hoje mesmo.

• Alimentar o corpo com produtos naturais que facilitem a produção de energia. Já que comemos para obter energia dos alimentos, é importante dar-lhe ao corpo o melhor para obter assim o seu melhor rendimento.

• Compartilhar mais tempo com as pessoas mais velhas da nossa família. Ser tolerante e paciente com elas, sabendo que assim como tratamos os nossos
mais velhos, seremos tratados no futuro.

• Brincar mais com as crianças que estão na nossa vida. Aprender deles a recuperar a espontaneidade, o amor incondicional e a capacidade para nos divertir.
• Ligar hoje mesmo para um amigo que faz tempo que não vemos e dizer-lhe o importante que é a sua amizade.
• Falar com as pessoas que nos rodeiam e dizer-lhes o importante que á sua companhia no nosso passo pela vida.
• Fazer um presente espontâneo a alguém, sem nenhuma razão particular.
• Orar por alguém, afirmando tudo o bom para essa pessoa.
• Meditar, rezar, orar, conectar-se com o Único Poder Divino que nos acompanha e nos guia em cada momento.
• Agradecer a outras pessoas favores que nos fizeram.
• Perdoar, perdoar, perdoar. Cada dia há algo para perdoar. Saber que há uma Justiça Divina mais efetiva e correcta que a que o meu ego quer impor.
• Perdoar-nos a nós próprios por qualquer erro que tenhamos cometido ultimamente.
• Fazer algo positivo e estimulante por um próprio hoje.
• Acariciar os animais. Dizer-lhes palavras de amor.
• Acariciar as plantas. Dizer-lhes palavras de amor.
• Abençoar mentalmente as pessoas com as que me encontrar hoje e desejar-lhes o melhor.
• Fazer uma doação de dinheiro, não interessa a quem, nem o montante, mas sim fazê-lo com muito amor.
• Desprender-nos de coisas velhas, como por exemplo: roupa, livros, revistas e móveis. Doá-los, vendê-los ou oferecê-los. Desta maneira, damos-lhe lugar ao novo nas nossas vidas.
• Repetir afirmações que aumentem a auto-estima.
• Aliviar a tarefa dos nossos colegas de trabalho, se for possível.
• Compartilhar com pais, irmãos, filhos, netos ou outros afins, momentos agradáveis, lembrando que com eles nos toca viver uma experiência iniludível devido aos laços sanguíneos.
• Fomentar pensamentos e diálogos de paz, amor e harmonia. Evitar criticar, queixar-se ou decretar coisas negativas.
• Praticar alguma actividade física que ajude a relaxar as tensões e a manter a tonicidade muscular.
• Oferecer ajuda desinteressada a alguém que a necessite.
• Colaborar com as pessoas mais próximas. Às vezes é mais fácil fazer o bem a pessoas desconhecidas que a outras que estão mais perto.
• Dizer palavras de amor e expressar carinho abertamente.
• Abraçar fortemente os nossos seres queridos e dizer-lhes: “amo-te”, “quero-te”, “preciso de ti”, ou o mais lindo que nos lembremos.
• Rir e fazer rir os outros.
• Ler livros de auto-ajuda, espiritualidade, ou qualquer material estimulante que ajude a viver melhor.
• Assistir a cursos, conferências, ou grupos positivos.
• Colaborar com o nosso bairro, município ou cidade, para fazer com que o nosso lugar de residência seja cada dia mais bonito, pacífico e amistoso.
• Expressar o nosso protesto pelo desenvolvimento nuclear ou atividades que continuem a contaminar ou destruir o planeta.
• Colaborar com entidades que apoiam a vida.
• Dar os parabéns aos outros pelos seus êxitos e encorajá-los a seguir crescendo.
• Reconhecer as virtudes alheias e estimular as pessoas para que as expressem.
• Reconhecer as virtudes próprias e expressá-las.
• Escrever cartas com notícias positivas e mensagens de carinho a aquelas pessoas que faz tempo que não lhes escrevemos.
• Conservar limpo o nosso lugar de trabalho, a nossa casa, o nosso pátio. Ajudar a melhorar o ambiente em tudo o que for possível. Evitar produzir mais lixo.
• Plantar árvores e plantas.
• Favorecer à Natureza e ao seu crescimento naquilo que esteja ao nosso alcance.
• Amar e abençoar o planeta, com todos os seus habitantes. Decretar pensamentos de Paz Universal.
• Relaxar-se e meditar. Perguntar à nossa Guia Interior que é o melhor que podemos fazer hoje por nós próprios e pelos outros.
Manual de Intrução Para Esta Vida " Autor : Horacio M. Valsecia




 JÁ SE ALINHOU HOJE?
Já honrou a você mesmo hoje?
Já separou uns minutos para estar com você mesmo, com a mente tranquila, apenas respirando, focado no seu coração?
Não?
Ainda dá tempo.







































Que sejamos livres, que sejamos felizes …
"Dai - me um povo que acredita no amor e vereis a felicidade sobre a terra."
(Mahatma Gandhi)











































 Sempre esquecemos, mas ninguém está realmente apto a julgar ninguém. Não temos o panorama completo de nenhuma questão, apenas parte dele.
Muitas coisas que nos horrorizam hoje, já fez parte de nosso cotidiano, em muitas existências. Muitas vezes nós mesmos puxamos a espada, prejudicamos pessoas, roubamos, enganamos, partimos corações, abandonamos, excluímos pessoas por preconceito de todos os tipos. Possivelmente até mesmo na existência atual.

Temos a oportunidade da experiência e despertamos para algumas coisas. Outros ainda estão nos primeiros degraus dessa escada, onde já estivemos. Apenas subimos alguns degraus e olhamos outros bem mais adiantados na jornada.

Estamos aqui pois o Amor Mais Puro nos deu a chance. E Ele a deu a todos. Honremos isso da melhor forma possível.

Angela Cunha
































































POR QUE VOCÊ NÃO ARRUMA NAMORADO?
Fabricio Carpinejar
Você não entende como não começa um relacionamento, como não se apaixona novamente, como não muda de vida.

Reclama da ausência de opções. É bonita, inteligente, divertida.

Minha hipótese é que não abandonou o passado.

Mantém flertes com o ex indiferente, ou continua saindo com sujeito que jamais assumirá o romance.
Raciocina que, enquanto não vem o escolhido, o príncipe, pode se entreter com velhas paixões.
Mas todos pressentem quando uma mulher está enrolada, todos intuem o caso mal resolvido, e não se aproximam.
Não virá ninguém para espantar os corvos e dissolver essa atmosfera pesada de Prometeu.
É trabalho em vão soterrar o precipício. Mulher desinteressada é impossível.
Ninguém ousará quebrar o monopólio de sua dor.
Você cheira a encrenca, cheira fidelidade a um terceiro. Seus ouvidos estão lentos, sua boca paira em distante lugar, seus olhos se distraem seguidamente.
Não tem brilho na pele, porém tensão nos ombros.
Sua respiração é um poço de suspiros.
Vive ansiosa por notícias, por reatos, mensagens. Não presta atenção, não se entrega para as casualidades.
Quem enxerga fantasmas não vê os vivos.
Não dá para começar um novo amor sem abandonar os anteriores. Errada a regra que a gente somente esquece um amor antigo por um novo.
Está com o corpo fechado, costurado, mentindo que já não sofre mais com as cicatrizes.
Espera herança, não sai para trabalhar ternuras.
Mendiga retornos, não cria memória.
Sua nudez não responde ao pedido da curva. Nem balança com a música favorita.
Está tomada do carma, do veneno, do ressentimento.
Pensa que está bem, mas está em luto. Uma mulher em luto não permite arrebatamentos, afasta-se na primeira gentileza que receber, recusa a prosperidade das pálpebras piscando nos bares e restaurantes.
Você nunca vai encontrar seu namoro, seu casamento, sua paz, se não terminar de se arrepender.
É preciso guardar o máximo de ar, ir ao fundo, descer na tristeza e nadar para longe dela.
Não amará outro alguém sem solucionar pendências, sem recusar o homem que não a merece, o homem que não vai embora e tampouco fica.
Não amará outro alguém sem abandonar algumas horas de alívio em motéis.
Não amará outro alguém se não bloquear as recaídas, se insistir em ressuscitar as promessas.
Uma mulher nunca será inteira se mantém romances quebrados.
Nunca estará presente.
Nunca estará aqui.
Entenda, minha amiga, só ama quem está disposta a ser amada.
Publicado no jornal Zero Hora
Coluna semanal, Revista Donna, p. 6
Porto Alegre (RS), 28/04/2013 Edição N° 17416
De: Fabricio Carpinejar












 A ESSÊNCIA DA PACIÊNCIA
Na vida nada é perfeito, tudo tem alguma imperfeição. Imperfeição significa que a vida ainda está se desenvolvendo, que a evolução ainda está acontecendo. O dia em que tudo estiver completo será o pior dia da existência, pois neste dia tudo se tornará morto. Não haverá crescimento, não haverá necessidade de evolução; tudo estará confinado. Não olhe para as imperfeições; olhe para a tremenda beleza que circunda as pequenas imperfeições.
É uma mudança de perspectiva que traz paciência a você. Então você entende que tudo é bom, e que tudo será ainda melhor, pois há séculos vem se tornado melhor e melhor. Não há necessidade de se preocupar com o amanhã; amanhã será melhor. A existência toda está engajada em melhorar a si mesma.
Você apenas tem de ser um pouco paciente; você não deve ter pressa. Você não deve pedir que tudo lhe seja dado agora.
Tudo vem no tempo certo.
Tudo vem quando você está maduro.
Tudo vem quando você merece. Esta é a minha experiência.

Apenas observe a vida. Tente entender a vida, e a paciência virá até você por conta própria.

Osho

















 "O Céu é aqui. Não há outro lugar. 
O Céu é agora. Não há outro tempo".




















































































Morre lentamente quem não acha graça de si mesmo...
paz e bem...





 Eu disse a minha alma, fique tranquila e deixe a escuridão vir até você, que será a escuridão de Deus.









 Hoje,sou grato à minha verdade, a minha total e ilimitada disponibilidade... o menino curioso e simples e o homem bom, amoroso e humilde que tenho me esforçado em ser, e agora que a noite já preenche o vasto espaço do céu entrego-me e amo o que apenas observo e sinto, na lembrança consciente, daquilo tudo que o Universo é , e que também o sou.... Lucas Lima













 Não devemos desistir. Demora muito tempo para nos curar, porque não estamos apenas curando nossas próprias feridas - estamos curando as feridas do mundo, também. Nós pensamos que estamos sozinhos com o nossas "questões", mas não estamos. A cada limpeza de nossos detritos emocionais, a cada mudança para uma maneira mais saudável de ser, a cada aprofundamento e liberação de material velho, nós curamos o coração coletivo. Muitos de nossos antepassados familiares e cármicos tiveram poucas oportunidades de curar suas dores. Quando nos curamos, os espíritos deles respirar um suspiro de alívio. Nós os curamos em direção ao passado, enquanto nos curamos em direção ao futuro. Nos curamos em uníssono.
 Jeff Brown








































O que você não deseja, não receba, não permita entrar em seu mundo interno.











































"A transformação pode acontecer por infinitos caminhos, 
mas agradeçam quando ela acontece através do amor."









 Não procure a Verdade fora de ti, ela está em ti, em teu [Ser]!!!
Não procure o Conhecimento fora de ti, ele te guarda em sua
Fé interior. Não procure a Paz fora de ti, ela está instalada em
Teu Coração. Não procure a Felicidade fora de ti, ela [Habita]
Em ti desde a Eternidade.

 (Mestre Khane)









 Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso,
veio ver um Mestre Zen.
Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre,
sua beleza e o encanto daquele momento,
o samurai sentiu-se repentinamente inferior.
Ele então disse ao Mestre:
- Por quê estou me sentindo inferior?
Apenas um momento atrás, tudo estava bem.
Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes.
Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Por quê estou me sentindo assustado agora?
O Mestre falou:
- Espere. Quando todos tiverem partido, responderei.
Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre,
e o samurai estava ficando mais e mais cansado de esperar.
Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o samurai perguntou novamente:
- Agora você pode me responder por que me sinto inferior?
O Mestre o levou para fora. Era um noite de lua cheia
e a lua estava justamente surgindo no horizonte.
Ele disse:
- Olhe para estas duas árvores, a árvore alta
e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum.
A árvore menor jamais disse à maior "por quê me sinto inferior diante de você?"
Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso.
O samurai então argumentou:
- Isto se dá porque elas não podem se comparar.
E o Mestre replicou:
Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta.
Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem.
Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto
ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo.
Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas.
O canto de um pássaro é tão necessário quanto qualquer grande orador, pois o mundo será menos rico se este canto desaparecer.
Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa.
É uma unidade, ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único.
Você é necessário e basta. Na Natureza, tamanho não é diferença.
Tudo é expressão igual de vida.
























 "Quando oferecemos quietude à mente, ela nos oferece clareza em retorno."
(Brahma Kumaris)





































 

É... Faz bastante sentido...







 

Eu não sei se vai dar certo...
mas só a suspeita me Ilumina....











 Se a sua situação geral for insatisfatória ou desagradável, separe-se deste instante e renda-se àquilo que é na realidade. É essa a lanterna que atravessa o nevoeiro. O seu estado de consciência deixa, então, de ser controlado por condições externas. Você já não provém da reação e da resistência.
De seguida, olhe para os pormenores da situação. Pergunte a si mesmo: «Posso fazer alguma coisa para mudar a situação, para melhorar ou sair dela?» Se assim for, leve a cabo a ação apropriada.

Não se concentre na centena de coisas que fará ou poderá fazer nalguma altura futura, mas sim naquilo que pode fazer agora. Não significa isto que não deva fazer planos nenhuns. Poderá muito bem ser que os planos sejam a única coisa que você pode fazer neste momento. Porém, certifique-se de que não continua a passar «filmes mentais» que o projetam continuamente no futuro e, desse modo, perca o Agora. Qualquer ação que possa tomar poderá não dar frutos de imediato. Até que assim seja, não resista àquilo que é.

Eckhart Tolle (A Prática do Poder do Agora, pág. 115)

Paz e bem... Lucas










































Estabeleça diariamente as suas intenções.
Após uma noite de sono repousante e assim que despertar, peça para recordar os seus sonhos e as viagens noturnas. Ainda na energia do despertar, você está mantendo a energia da intemporalidade em que está durante o seu ciclo do sono. Então estabeleça a sua intenção para o seu dia. Liste e planeje conscientemente o seu dia, deixando espaço para as inúmeras atividades que estimulem o seu lado criativo. Estabeleça a sua energia e intenção para as reuniões ou o trabalho. Peça aos anjos para que criem eventos e oportunidades que cheguem no momento adequado, ou que seja inspirado em sua jornada, e peça que você saiba imediatamente que isto é um sinal do Espírito e ofereça a sua gratidão pela partilha. Comece a esperá-los todos os dias, procure-os, considere a mensagem e mais irá aparecer em seu caminho. Após a sua meditação da manhã, reserve alguns momentos para avaliar os eventos de sua noite e de sua meditação. Este é um grande presente para si mesmo.

Tire um tempo para relaxar e descansar. Isto irá aumentar a sua energia e vigor em todas as suas atividades. Passe um tempo com aqueles que ama, pois esta é a energia do Lar. Isto o ajuda na cura, pois você se sente envolvido pelo amor. Se achar que está sozinho, peça aos seus anjos, guias e antepassados para envolvê-lo com a sua luz. Sinta este amor e permita que ele o cure, enquanto flui ao seu redor. Então, quando se sentir pronto, compartilhe este amor com os outros que possam se considerar sozinhos. Este é um grande serviço à humanidade.

Afirmação: “Eu determino conscientemente a energia do meu dia.................................................. Grato por me ajudar a me manter nesta energia.”

Tenha um dia abençoado e saiba que você é amado e apoiado sempre,
Os Anjos
SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn

























 Despertando de um longo sono I
O ser humano foi criado para ser um mero escravo. Cabe a cada um que busca por respostas, fazer a sua própria pesquisa e descobrir por si mesmo como foi feito, o porquê foi feito e por quem foi feito. O Elo Perdido, que vários pesquisadores do mundo tentam achar até hoje, nunca será encontrado. Isto é um tema para uma serie de textos que postarei nos próximos dias colocando a verdade sobre o criacionismo e, sobretudo, dos demais segredos ocultos a respeito das alterações genéticas que ocorreram na raça de humanoides que viviam aqui há muitos milhares de anos atrás. Isto precisa ficar claro de uma vez por todas, pois, enquanto você não saber da sua origem e de todo sistema de manipulação a que vem sendo submetido; a esperança de que o mundo é cor de rosas e que pessoas bem intencionadas estão cuidando de você e dos seus interesses permanecerá intacta, mantendo-o nesta zona de conforto que, em minha visão, deveria chamar-se “zona de desconforto”.

O fato é que esse planeta ainda é comandado por seres negativos. Seres que estão aqui há muito tempo controlando tudo e todos através de outras dimensões e que, dentro de uma hierarquia perfeita, usam seres híbridos para fazer o trabalho sujo nesta esfera densa em que habitamos.

Tudo o que pode ser feito para manter a população mundial na ignorância é feito. E a pior delas é você acreditar que a realidade é somente aquilo que os seus sentidos cognitivos podem observar.

Saiba que, o que você pode ver e tocar são controlados por esses seres, a mídia pertence a eles, o sistema político, financeiro e educativo também, bem como todas as grandes indústrias de energias e bens de consumo. Toda informação que chega até você tem um único objetivo: o de mantê-lo em completa ignorância e em constante manipulação através de técnicas avançadíssimas de controle mental de alto nível psicológico e sociológico.
A questão é que você é um ser multidimensional. Ou seja, tem todo o poder de trafegar da terceira até quinta dimensão passando por todas as interfaces que as separam. Enquanto você não se conscientizar deste seu poder, estará limitado aos seus cinco sentidos. Enquanto você não acessar dimensões que não podem ser explicadas através de palavras pelo fato de serem sutis e, por este exato motivo, não poderem ser vistas, tocadas ou racionalizadas, continuará sendo um escravo do seu ego, dos seus desejos e de todos os medos que permeiam este planeta. Trata-se de um entorpecimento geral conduzido por aqueles que estão no topo desta pirâmide.
Está mais do que na hora de acordar. Já são muitas vidas vivendo num profundo sono onde os seus sonhos se transformaram em pesadelo. Este mundo não é real, o que te contaram sobre a vida não é real e, acredite, tudo o que você aprendeu foi ensinado por seres que são os seus senhores e que mandam neste planeta.
A única possibilidade de se libertar é encontrando a si mesmo. Este encontro nada mais é do que acessar a divindade que está aí dentro de você, esperando pacientemente que você a busque no lugar certo.
Nenhum ser extrafísico vai salvar o planeta. Nenhum Jesus, Buda ou Krishna voltará para este Planeta para consertar aquilo que o humano destruiu. Pois, somente o próprio humano, poderá acordar do sonho que ele mesmo criou.
Diogo Beltrame



















 Observe um animal, uma flor ou uma árvore e veja como eles estão assentes no Ser. São eles próprios. Têm uma dignidade, inocência e santidade enormes. Todavia, para perceber isso, precisará de ultrapassar o hábito de atribuir nomes e rótulos às coisas. A partir do momento em que olhar para além dos rótulos mentais, sentirá aquela inefável dimensão da Natureza que não pode ser entendida pelo pensamento ou aprendida através dos sentidos. Trata-se duma harmonia, dum caráter sagrado que impregna não apenas a totalidade da Natureza, mas que se encontra também dentro de si.
Eckhart Tolle (A Voz da Serenidade, pág. 88)

























COMO SOLTAR O PASSADO E RETORNAR AO AMOR
Por Deepak Chopra
Temos nós já experimentamos perda, mágoa e tristeza.
Ninguém quer passar pela dor emocional, mas é uma experiência humana inevitável.

Como o Buda ensinou, todos nós recebemos dez mil alegrias e dez mil tristezas. O desafio está em não ficar travado tanto na alegria ou na dor, manter nossos corações abertos e suaves em vez de fechados e apertados. Se continuamos a segurar as mágoas e feridas do passado, começamos a acumular bagagem emocional - o peso morto de velhas experiências.

Libertar-se desta bagagem emocional é crucial porque reviver o passado o impede de participar no presente, que é o único lugar em que você pode experimentar o amor, a felicidade, realização e milagres.

Muitas pessoas hesitam em se aproximar da sua dor interior com medo de abrir velhas feridas. No entanto, não é necessário caminhar em um campo minado, e você não tem que prepare-se para uma segunda rodada de mágoas.
Ao seguir com os sete passos para a liberdade emocional, o processo de cura pode se desenrolar naturalmente, e quando isso acontece, você vai sentir um alívio e uma onda de bem-estar.
Leve o seu tempo a cada passo, e não siga em frente até você se sentir satisfeito que a etapa atual esteja funcionando para você. Para a maioria das pessoas, ajuda ter alguém para acompanhá-lo no exercício. A presença deles fornece a garantia de que você não está sozinho ou sem suporte. Se você tem um terapeuta, você pode querer perguntar a ele ou ela para apoiá-lo no processo.
Passo 1: Lembre-se de uma emoção
Com os olhos fechados, recorde uma experiência emocional que está causando desconforto.
Veja as circunstâncias de forma clara e vívida em sua mente.
Poderia ser uma experiência constrangedora ou uma rejeição pessoal; o sentimento poderia girar em torno de perda ou fracasso. Não generalize; seja específico. Você está lembrando um gatilho emocional.
Se a sua lembrança é muito desconfortável, abra os olhos e tome algumas respirações profundas. Quando você se sentir menos sobrecarregado, feche os olhos de novo e continue.
Passo 2: sinta o seu corpo
Observe onde em seu corpo esta memória emocional, tenha se apresentado.
Para a maioria das pessoas, quando se abrem a uma emoção perturbadora, uma sensação física de tensão, rigidez, desconforto, ou mesmo dor será sentida no estômago ou em torno do coração. Para um número menor de pessoas a sensação será sentida na garganta ou na cabeça. Localize onde sua sensação está ocorrendo.
Se no início você não sente nada, relaxe, respire e facilmente entre em sintonia com seu corpo. Em raras ocasiões, alguém pode sentir dormência, que é o sinal de uma profunda emoção que foi amarrada ao medo. Mas todos eventualmente sentem algo no corpo ao fazer este exercício. Lembre-se que uma emoção é um pensamento ligado a uma sensação.
Passo 3: Identifique sua emoção
Agora dê a sua emoção um nome.
É o medo ou raiva, tristeza ou ressentimento?
A maioria das pessoas se surpreendem ao descobrir que eles não tinham realmente identificado as suas emoções no passado. "Eu me sinto mal" ou "Eu não estou tendo um bom dia" é, o máximo que conseguem. Sendo mais específico vai permitir concentrar-se na bagagem emocional que você deseja liberar, então tire o tempo que precisar para dizer-se exatamente o que você está sentindo.
Para ajudá-lo, aqui estão as emoções mais comuns dolorosas que as pessoas carregam:
A raiva, hostilidade, ódio
Tristeza, sofrimento, mágoa
Inveja, ciúme
Ansiedade, medo, preocupação, apreensão
ressentimento
humilhação
rejeição
vergonha
Passo 4: Expresse a experiência
Pegue um papel e uma caneta e anote o que aconteceu durante a sua experiência emocional dolorosa. Coloque, em pormenor, como você se sentiu, o que as outras pessoas fizeram, e como você reagiu depois.
Quando você se sentir satisfeito em ter expressado o que a coisa toda era, pegue uma segunda folha de papel e reconte o mesmo incidente do ponto de vista da outra pessoa. Finja que você é essa pessoa.
Anote o que estavam sentindo, por que eles agiram como agiram, e como eles responderam depois. Esta parte é mais difícil do que escrever sobre o incidente do nosso ponto de vista, mas continue - você estará dando um grande passo para libertar-se da dor do passado.
Quando estiver satisfeito com o que você escreveu, pegue uma terceira folha de papel e relacione o mesmo incidente como um repórter de jornal faria, na terceira pessoa. Como é que um observador objetivo descreveria o incidente em questão? Dê os detalhes da forma mais objetiva que você puder.
Esta etapa leva mais tempo do que os anteriores, mas as pessoas gostam imensamente. Elas descobrem que já não estão presos em seu próprio ponto de vista. Elas de repente pode chamar outras vozes em sua cabeça, um novo conjunto de olhos, um maior sentimento de desapego. É tudo muito libertador.
Passo 5: Partilhe a sua experiência
Agora compartilhe sua experiência lendo suas três perspectivas a alguém. Em um ambiente de grupo, que é como eu normalmente conduzo o exercício, as pessoas estão muito ansiosas para compartilhar, e todo o tom da sala é elevado, cheio de emoção e risadas. A perspectiva de ganhar a liberdade emocional de seu passado é emocionante. Então, se você está fazendo o exercício em casa, ter um parceiro ou um pequeno grupo realmente aumenta esta etapa.
Ela funciona bem sozinho, no entanto, se você tiver um bom amigo ou membro da família você pode telefonar. Leia-lhes suas três versões, certificando-se de que eles entendem por que você está fazendo este processo. É importante não compartilhar sua experiência cujas ações provocaram a dor emocional que você está contando.
Eles não vão entender e, geralmente, não vão cooperar. Noventa por cento das vezes eles não irão concordar com a sua versão do caso em questão; na verdade, eles podem negar que isso mesmo ocorreu. Então, conte com alguém que é simpático e tem seus melhores interesses no coração.
Passo 6: Ritual de desapego
Agora é hora de formalmente soltar a sua experiência dolorosa.
Tire suas histórias escritas e, literalmente, deixe-as ir.
Isso é feito através de um ritual onde você consigna o seu passado para o universo, Deus, ou qualquer poder superior que você reconhece. Você deve sentir-se livre para conceber o seu próprio ritual. Queime o seu papel no fogo e lance as cinzas ao vento ou o mar. Algumas pessoas as queimam em um altar e outros jogam-as no vaso sanitário. Você também pode rasgar o papel em pedaços e enterrá-lo no quintal.
O ritual é importante porque traça uma linha entre o seu passado e quem você é agora. Se você expressou plenamente sua antiga emoção, soltá-la é muito gratificante. Mas não tente forçar a liberação e seja gentil com você mesmo. Solte o que puder hoje. É normal e natural, se você se encontra fazendo versões posteriores em torno do mesmo mal.
Passo 7: Comemore sua libertação
Depois de ter lançado a sua velha história para o universo, comemore o seu momento de libertação. Você pode fazer isso sozinho ou com outros, contanto que você aprecie a passo que você tomou. As pessoas costumam pular esta etapa a menos que sejam lembrados. Elas não querem tornar as suas emoções numa grande coisa, mas na realidade elas são uma grande coisa. Emoções podem prender e amarrá-lo - e elas também pode libertá-lo e mudar o seu futuro.
Se você usar esse processo de forma consistente, você acabará por ser capaz de liberar toda a sua dor emocional, libertando-se para voltar ao seu estado natural de amor, alegria e plenitude.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário