O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

domingo, 25 de dezembro de 2016

Luz .. a única paixão, a prática da Presença...



 Divino... movimento ondulado da água... 
Pulsar crescente do fogo ... E com a elegância leve do ar...





Enquanto isso, em um abrigo para refugiados...!!!





















































Amigos são aqueles que se fazem presentes, de alguma forma, na sua vida .. 
AGORA. O resto é conhecido...





























'Solo Sagrado' é o exato lugar onde você está ..Toda vez que contempla a 
Presença de Deus em você.
Joel Goldsmith































Já não estou à espera de uma ocasião especial; eu acendo as melhores velas nos dias normais.
Já não estou à espera da casa estar limpa; eu a preencho com pessoas que entendem que até a poeira é sagrada.
Já não estou à espera de todos para me entenderem; pois não é tarefa deles.
Já não estou à espera de filhos perfeitos; os meus filhos têm os seus próprios nomes e ardem tão brilhantemente como qualquer estrela.
Já não estou à espera de cair do salto; já aconteceu, e eu sobrevivi.
Já não estou à espera do momento certo; o momento é sempre agora.
Já não estou à espera de um companheiro que irá me completar; e sou grata por ser tão calorosamente, ternamente abraçada.
Já não estou à espera de um momento de tranquilidade; o meu coração pode ser silenciado, sempre que for chamado.
Já não estou à espera que o mundo esteja em paz; eu me abri e respiro a paz dentro e fora.
Já não estou à espera para fazer algo grande; estar acordada para carregar o meu grão de areia é o suficiente.
Já não estou à espera para ser reconhecida; eu sei que eu danço em um círculo sagrado.
Já não estou à espera de perdão. Eu acredito, eu acredito.
Mary Anne Perrone





































The Beatles- While My Guitar Gently  Weeps
                                                                                     


AFINIDADE é não haver tempo mediante a vida.
É a vitória do adivinhado sobre o real, do subjetivo
sobre o objetivo, do permanente sobre o passageiro,
do básico sobre o superficial.
Ter AFINIDADE é muito raro, mas quando ela existe,
não precisa de códigos verbais para se manifestar.
Ela existi antes do conhecimento, irradia durante
e permanece depois que as pessoas deixam de estar juntas.
 AFINIDADE é receber o que vem de dentro
com uma aceitação anterior ao entendimento.
AFINIDADE é sentir com...Nem sentir contra, sem sentir para...
Sentir com e não ter necessidade de explicação
do que está sentindo. É olhar e perceber.
AFINIDADE é um sentimento singular,
discreto e independente. Pode existir a quilômetros
de distância, mas é adivinhado na maneira de falar,
de escrever, de andar, de respirar.....
AFINIDADE é retomar a relação no tempo em que parou.
Porque ele (tempo) e ela (separação) nunca existiram.
Foi apenas a oportunidade dada pela vida
para que a maturação pudesse ocorrer e que cada
pessoa pudesse ser cada vez mais,
sem se importar muito pelo que tem de menos...
Paz e bem!






































































































Todo o segredo da existência é não ter medo.
Nunca tenha medo do que será feito de você,
Não dependa de ninguém.
Somente no momento em que você rejeita toda a ajuda,
Você está livre.
Buda



























































































 Não há coincidências, há evidências...


 Assim como a poeira se acumula nos locais menos acessíveis da casa, certos padrões de pensamentos, emoções e lembranças que nos causam dor se depositam nas camadas mais profundas do ser. Com o tempo essas impurezas acabam bloqueando a passagem da luz e a alma perde poder. Meditar é varrer os cantos da alma. Um processo de limpeza sutil que requer constância, suavidade e amor.
Brahma Kumaris







 Conta teu jardim pelas flores, nunca pelas folhas que caem. Conta teus dias pelas horas douradas e esquece por completo as nuvens. Conta tuas noites pelas estrelas não pelas sombras. Conta tua vida pelos sorrisos e não pelas lágrimas. E, alegremente, ao correr do tempo, conta tua idade pelos feitos e não pelos anos.



 O segredo do verdadeiro amor, a "chave venusiana", consiste em perder o medo. Esse medo que nos faz confundir o amor com possessividade e dependência. Para que o que chamamos de amor não seja a expressão de uma carência, mas de uma abundância.
Para isso teremos de nos religar primeiro à fonte de toda a Vida. Encontrar a chamada Vida Interior. Aprender a reverenciar o nosso Templo interno, o Templo da nossa Alma. O centro imutável do nosso Eu maior, do nosso Eu Eterno, de onde irradia essa abundância de Vida que é o Amor.
Assim, para saber amar, tenho primeiro de ser fiel ao meu percurso interno: percurso solitário e despojado, que me leva a contactar com a essência do meu próprio ser, a fonte-da-Vida, em mim.
Numa relação de amor, não se trata de nos "entregarmos" ao outro a quem amamos, mas à Vida. É à Vida que nos devemos entregar. Ao fazê-lo recebemos pelo "fundo da alma" esse "a-mais" que nos faz sentir unos, inteiros, invulneráveis. Estáveis no nosso centro interior. Ancorados no ponto de síntese das nossas energias unificadas, a vibração da nossa eterna Imutabilidade.
Aí, o medo é transcendido. Então torno-me um polo irradiante de mais Vida. Para o Mundo e para os outros. Isso é o Amor.











































































































































































































































































FELIZ NATAL SOLAR!

Esta beleza de imagem, é um total de 48 fotos do Sol, sobrepostas. Feitas durante um ano, uma vez por semana, no mesmo local e horário. O ponto mais alto é o solstício de verão e o mais embaixo é o de inverno. Formando a Lemniscata, símbolo do infinito.
Um lindo e amoroso Natal a todos repleto de presença e PAZ.... Lucas Lima




Nenhum comentário:

Postar um comentário