O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Quando quero algo, peço para mim mesmo...

No momento em que aceitar completamente a sua ausência de paz, a sua ausência de paz transmutar-se-á em paz. Tudo aquilo que aceitar plenamente, levá-lo-á à paz.
É o milagre da rendição.

Eckhart Tolle


Não te aflijas, aquilo que perdes, volta de outra forma...
Rumi


Não há sentimento intrinsecamente negativo.
'Negatividade' é só superstição.
Um sentimento só 'parece' negativo quando você resiste à ele, briga com ele, o nega e o suprime.
Você chama uma coisa de 'negativa' quando está contra ela, psicologicamente.
Veja, não há nada 'negativo'.
Apenas partes suas negligenciadas,
Esperando por atenção.

Jeff Foster


O pior erro gramatical que existe é não colocar um ponto final naquilo que não nos faz bem.Bem isso...

Você não pode escolher o que vai ouvir das pessoas.
Mas pode escolher o quanto vai se importar...


A transformação interior é o que proporciona a mudança em todos os aspectos da nossa vida por que de fato, cria uma nova perspectiva que se expande, mudando o ambiente e influenciando positivamente ao mesmo tempo, o nosso círculo de convivência.

Daisaku Ikeda


Certa vez um homem se aproximou de um Monge e perguntou:
O que uma pessoa ganha quando Recita um Mantra?
O Monge respondeu - Na verdade, no início não ganha nada, só perde. Perde ansiedade, perde preocupações, perde maus hábitos, e na medida em que o coração dela vai sendo purificado e libertado desses hábitos indesejáveis, daí sim ela começa a ganhar. Ganha tranquilidade, paz interior, sabedoria e uma compreensão mais clara sobre o seu propósito de vida.

Lembrando que um mantra não necessita ser um canto Sânscrito ou Sagrado, um mantra precisa ser apenas uma música, um canto silencioso que encante seu coração e ilumine a sua alma...Que esta manhã nos seja leve e plena de luz!  Lucas Lima




"Minha mensagem é Amor. De certa forma, ela é muito simples, não tem a menor complexidade - nada de rituais, nada de dogmas, nada de filosofia hipotética. É aproximação muito simples e direta em direção à vida. A pequena palavra amor pode conter a vida.O importante é que você deveria amar 24 horas por dia, assim como respira."

Osho


Ficamos presos a algum lugar que não volta
que não passa, que não existe mais...
Por isso invento memórias que não pude ter
e em silêncio, as ladrilho com pedrinhas de brilhantes
para que você esteja aqui quando eu acordar da solidão ...


Para aqueles que dedicam suas vidas em arruinar a dos outros, porque acham que nada vai acontecer, lembre-se: a vida é como um círculo onde tudo volta e te atinge onde mais dói.
Paz, luz e bem!


Eu não sou de abandonar ninguém, eu só me afasto quando percebo que não faz diferença eu estar na vida de alguém ou não. Relações começam e acabam. E só porque acabou não quer dizer que não deu certo. Tudo dá certo até onde tem que dar. Uma pessoa entra na vida da outra para ensinar alguma coisa, para aprender, para crescer. E fica o tempo que tem que ficar.

"O dom da palavra é lindo, mas, a sabedoria do silêncio é perfeita."
Yla Fernandes

Não viemos aqui para aprisionar, mas sim para nos entregarmos cada vez mais profundamente á liberdade e alegria. Não viemos a este mundo extraordinário para nos mantermos reféns apartados do Amor...
Hafiz

As pessoas espiritualistas estão no mundo, mas não pertencem a ele. Externamente são pessoas comuns, internamente são discípulos da luz espiritual. Têm uma missão singular na existência: viver e espalhar o conhecimento espiritual na Terra. Possuem as mesmas qualidades e os mesmos defeitos da maioria dos homens. No entanto, possuem uma condição especial que a maioria da humanidade ainda não tem: a sensibilidade de perceber vibrações espirituais. São pessoas comuns, como todas, mas têm um trabalho especial a fazer. Podem padecer de enfermidades e também enfrentam problemas pessoais, como pessoas comuns. Contudo, há seres de luz vibrando energias sutis por elas e sustentando-as continuamente, mesmo quando tudo parece perdido. Canalizam o amor que vem do mais Alto e, por isso, quando falam, elevam o pensamento de quem as ouve com atenção. Elevam o sentimento de quem as percebe interiormente. Elevam o padrão energético do ambiente em que se manifestam. São portadores da luz e, portanto, condutores de almas para o Bem Maior.
Porém, como acontece a todos os seres humanos, também são açoitados por pensamentos negativos, sentimentos discordantes e energias perniciosas. Além disso, podem ser assediadas por rajadas energéticas das trevas ou pelas pedradas da incompreensão dos outros a respeito do trabalho espiritual que abraçaram. Não lhes falece, porém, o auxílio do Alto, que a todo instante lhes remete energias superiores e inspirações beneficentes. Por isso, os mentores espirituais sempre aconselham aos trabalhadores espiritualistas: discernimento, modéstia e compaixão, não só no trabalho espiritual, mas também nas coisas mais comuns da vida. Há um trabalho a ser feito e só os mais fortes e amorosos conseguem vencer as barreiras humanas e astrais que são levantadas contra o esclarecimento espiritual.
Que cada espiritualista se conscientize de que:
* O pensamento é força a ser educada;
* O sentimento é o ouro da consciência;
* A energia sadia é fruto do autodomínio sobre si mesmo."

Wagner Borges

Meu território é outro... 
faço parte da manada que corre para o impossível!
 Lya Luft


I think #books are like people: theyll turn up in your life when you most need them Thompson  #writing #Art Koperapic.twitter.com/9HvofSkC4W

Você só pode perder algo que você tem, mas você não pode perder algo que você é...

O certo e o errado,
O 'bem' e o 'mal',
O perdão e a mágoa,
Todas as Leis ..
São criações da mente.
'O meu reino não é desse mundo'.

Lila Andréia Soares



O sino do templo pára ..
Mas eu continuo escutando o som .. vindo das flores.
 Matsuo Basho


El post de hoy tiene como tema principal el color rosa , ese color que me ha gustado desde niña. No en vano, el mundo de Steffi (Steffi'...

Assim como você é .. é o mundo...

A meditação é um estado de clareza, não um estado mental.
Osho


As pessoas mais bonitas que podemos conhecer, são aquelas que conheceram a derrota, o sofrimento, o esforço, a perda e encontraram um caminho para fora do abismo. Essas pessoas têm uma sensibilidade, uma compreensão, e valorização da sua vida que as preenchem com compaixão, gentileza e uma profunda preocupação em amar. Pessoas de verdade não acontecem por acaso.

"A carência te faz enxergar tudo turvo. Faz você vestir carapuças que não te servem, faz você se sentir vítima de tudo e de todos. A Gratidão te liberta. Faz você praticar o desapego e te coloca conectado com as coisas boas da vida. Carência é do Ego. Gratidão é da Alma."
Osho


Quem é você,
Sem nenhuma referencia ao passado?
 Mooji


A culpa é quem acusa,
O Espírito não vê nada para criticar.
Rumi
Os olhos veem apenas Luz, os ouvidos apenas o som, mas um coração que sabe escutar, compreende o significado."
David Steindl-Rast


"Que ninguém te faça duvidar. Cuida de tua 'raridade' como a flor mais preciosa de tua árvore. Tu és o sonho de todos os teus antepassados. No verdadeiro amor, é a alma que envolve o corpo”
Bert Hellinger


Às vezes nossa vida é abençoada por pessoas tão especiais, que nos tornamos mais felizes só porque um dia tivemos a chance de conhecê-las... Algumas pessoas a gente conhece, outras, Deus nos apresenta.
Paz, luz e bem!


Cultivar o hábito de fazer o que se gosta também ajuda muito no aprendizado de ser amigo do coração. Porque quanto mais satisfeito com a vida a gente se tornar, mais íntimo dele será.
Muitas vezes o que o coração diz é a coisa mais simples do mundo. E, com frequência, atendê-lo traz sensação de conforto. Outras vezes, aponta para caminhos desafiadores, que nos exigem muita coragem e autonomia. De qualquer modo, suas orientações são sempre legítimas e evitam as piores dores e remorsos. O coração é sábio e certeiro. Também criativo, bem-humorado e afetuoso. O coração é sujeito: o amor. E é predicado: ama. O coração sabe o que a gente ainda não entende...


Quem te apunhala pelas costas já te conheceu pela frente, já teve o prazer de saber a tua força, já teve a decência de conhecer os seus sentimentos, já teve a felicidade de conviver com você e receber o seu respeito e o seu amor. Quem te apunhala pelas costas não tem coragem de olhar nos seus olhos, porque bem sabe que o seu ato será sempre o ladrão da sua paz e a razão da sua dor...


Não tenho a melhor memória do mundo, mas nunca me esqueço de quem falhou comigo, nem de quem esteve aqui quando eu mais precisei. Nunca mesmo! 

Medo .. é confiar no próprio poder...

Livre-se do que não serve mais para você. Comece uma nova jornada...

“O preconceito, doença que turva nosso olhar e entorta nossa alma, que nos diminui e emburrece, é uma das enfermidades mais sérias deste nosso mundo”
Lya Luft

Você tem que ser a prova de que Deus existe.

Ahmet krt

Deus não olha seu estilo, e sim seu coração...

O homem traz o universo inteiro dentro de si e a melhor forma de vivenciar o mistério do mundo é mergulhar em si mesmo...   Jostein Gaarder
O caminho que conduz ao Criador não é para aqueles que são aparentemente perfeitos, mas para aqueles que reconhecem sua imperfeição.
Amigo é  coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito dentro do coração. .....

Que a verdade se manifeste em mim.
Sou grato pela vida. Agradeço pelo ar que entra em meus pulmões e que me traz a vida. Agradeço pelo sol que me esquenta;
Manifesto uma profunda gratidão pela água que chega até minha casa; Sou grato por cada dia que me traz uma nova oportunidade de ser feliz;
Expresso a gratidão por cada pessoa que passa em minha vida;
Agradeço por todas as coisas boas que acontecem em meu dia;
Expresso uma profunda gratidão por todas as coisas que tenho;
Agradeço por ter conhecido as pessoas que amo;
Agradeço por ter conhecido as pessoas que tive algum desentendimento, pois elas acabaram sendo professores de minha vida espiritual e emocional.
Agradeço pela noite que me permite descansar e recarregar minhas energias;
Sou grato por minha cama que me proporciona uma boa noite de sono; Sou grato por todas as coisas simples que tenho e que sem elas minha vida seria muito difícil;
Que a gratidão preencha meu ser;
Que essa energia se manifeste em minha mente e em meu coração.
paz, luz e bem!

 Quando um não quer, Deus não obriga.

Vida, bem estar , mensagens: Trate-se com amor

Eu sou apenas um convidado nascido neste mundo, para conhecer os segredos que estão além dele...
Rumi

Shiva destrói aquilo que não é útil no nosso caminho, que nos une ao sofrimento e a miséria: o ego. Shiva é a consciência que permeia tudo. A consciência que habita dentro de cada um de nós. Shiva é o nosso verdadeiro interior, além de todos os rótulos, aquela essência divina que nunca pode ser destruída, que não tem começo e nem fim.

Que o vento leve o necessário e me traga o suficiente.

A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender
É para dentro de si mesmo.
Augusto Cury

Quem muito julga, muito esconde. Quem muito condena, quer tirar de foco seus erros, e apontar o dedo para o erro dos outros. A quantidade de pedras que você tem na mão é proporcional ao tamanho da máscara que você usa.

O mundo precisa de menos gente discutindo religião e mais pessoas espalhando amor. É muito especialista em jardim pra pouco jardineiro.

Perco a noção do tempo, mas nunca o sentido da vida. Perco as pessoas que amo, mas nunca o amor por elas. Perco vários colegas, mas nunca os verdadeiros amigos. Perco a coragem, mas nunca perco a fé... E, mesmo que eu perca tudo, nunca perco a esperança de ter tudo outra vez!

Uma das mais belas compensações desta vida é que nenhum ser humano pode sinceramente ajudar o outro sem que se esteja a ajudar a si mesmo."
Ralph Waldo Emerson

Seja gentil com o seu coração adormecido. Leve-o para os vastos campos de luz, e deixe-o respirar...

As coisas que são reais são dadas e recebidas em silêncio.

Aprenda a fazer falta, principalmente para aqueles que sabem onde te encontrar. Uma das lições que devemos aprender na nossa existência é que não precisamos tanto de lutar por um lugar na vida de alguém, tudo forçado é mentira. Se a pessoa te quiser por perto, ela mesma te coloca lá.

Demorou muito tempo, mas descobri que meu tempo é valioso demais para perder com pessoas e situações que não acrescentam algo de bom. Que mágoas são como venenos, que as emoções negativas são mortais e que nosso corpo é vitimado por elas o tempo todo. Demorou, mas descobri e isso é um grande passo...

“A verdade de outra pessoa não está no que ela te revela, mas naquilo que não pode revelar-te. Portanto, se quiseres compreendê-la, não escute o que ela diz, mas antes, o que ela não diz.”
"Khalil Gibran"

Não são os laços de sangue, mas os compromissos sentimentais que determinam o valor de uma família.

Você não precisa provar para todo mundo que é uma pessoa boa, os bons se reconhecem pelo olhar.

Mesmo que o rio seja vasto, um pequeno gole mata sua sede.
Mesmo que a terra tenha tanta comida, 
apenas uma pequena porção acaba com a sua fome.
Tudo que você precisa são pequenas porções. 
Aceite uma pequena porção de tudo na vida – isso lhe trará satisfação.
sri ravi shankar


É preciso esquecer os nomes de Deus que as religiões inventaram .. 
Para encontrá-lo, sem nome, no assombro da vida.
Rubens Alves


 Ninguém nos escutará até que nos escutemos...

EU SOU - As duas mais ponderosas palavras;
porque o que você coloca depois delas forma a sua realidade….
Nisargadatta Maharaj.

Acredite, você vai encontrar mais lições nas plantas do que nos livros. Árvores, folhagens e pedras vão te ensinar o que você não pode aprender com os mestres...

As coisas acontecem quando você não as espera; as coisas acontecem quando você não as força; as coisas acontecem quando você não está ansiando por elas.
Osho

Você criou uma sociedade que se torna cada vez mais impossível para um homem simples de existir, para um homem inocente de existir. E mesmo se ele existe você não vai reconhecê-lo. Não é que os Budas não estão lá - é difícil vê-los, mas eles estão lá. Você pode estar passando todos os dias quando você vai para o seu escritório, mas não pode reconhecê-los porque você é cego.
Osho


"Quando estou com você, ficamos acordados a noite toda.
Quando você não está aqui, eu não posso ir dormir.
Louvado seja Deus por essas duas insonias!
E a diferença entre elas."  Jalaluddin Rumi


Não peça ao mundo para dar o que você mesmo deve a você... Desabroche!

E a mulher! Quem é ela? – A mulher é a guardiã da subjetividade, a gruta que aninha afetos e ardências inimagináveis. Um mistério que deveria ser degustado e não, usado. Alguém que traz em seu corpo fendas, cavernas e o mais puro leite é alguém que podemos chamar de natureza.
AD

Se cada flor tem seu tempo, eu aceito florescer no apropriado momento...

' Conte-me os segredos da vida....Não os dos homens. Fale-me dos mistérios que moram nas copas das árvores; preparam ninhos; que com o vento cantam louvores. E que por entre frutos e flores nascem predestinados a serem beijos alados de Deus...

Assim como os Três Reis Magos, que seguiram a Estrela-Guia,
a Bandeira segue em frente, atrás de melhores dias.
Estou em viagem. Para dentro. Começou há muito tempo, antes mesmo da época em que eu, criança, fitava atentamente o quadro de Jesus Menino, o Giesú Bambino da minha nona. E chorava de amor, pelo seu olhar cheio de bondade.
Depois cresci e me distraí desses assuntos. Com olhos de soberba, julguei que tudo fosse bobagem, ilusão. Descri. E, enfim, porque livre para experimentar, colhi os amargos frutos da minha semeadura.
Até que me lembrei da minha antiga paz e desejei: quero de novo. Ressequida, triste, retornei à trilha.
Era mesmo o melhor que eu poderia ter feito. A expedição me renova. Aprendo a brincar, a me reunir com os outros peregrinos, a confiar, a amar. Às vezes, quando nossas dores latejam demais, paramos, choramos. E nos oferecemos acolhimento. O que nos dá alento e fôlego. Mas também rimos, e muito.
Sobretudo, aprendo a comemorar a vitória. Pelo poder da inocência, que resgato, vou vencendo o deserto da minha inconsciência. De mansinho, cheia de alegria no coração, hei de chegar até aquela gruta onde nasce eternamente o Menino Deus. Louvado seja.
Onides Bonaccorsi Queiroz

Os olhos são inúteis se a mente é cega...
Tudo é pintado com o pincel do invisível, 
Vamos seguir os sinais ocultos e encontrar o pintor.     Rumi
Lembre-se de convidar a quietude para entrar na sua vida...
Dor e sofrimento, em relacionamentos, são sinais de que você está vivendo contra a sua verdade...

O que nutrimos dentro de nós, cresce. Esta é uma Lei eterna da natureza.
Goethe


Deus e uma criança têm isso em comum: 
ambos sabem que o Universo é uma caixa de brinquedos.
Rubem Alves


A generosidade é uma atividade que nos liberta. Ao oferecer o que pudermos - um dólar, uma flor, uma palavra de incentivo - estamos a treinar o deixar ir.
Pema Chödrön


Freud sugere responsabilizar nossos pais por todas as falhas da nossa vida, e Marx sugere responsabilizar a classe social privilegiada. Mas o único responsável é o próprio indivíduo. 
É o que há de proveitoso na ideia hindu do carma. 
A sua vida é fruto do seu próprio fazer. 
Você não tem ninguém a quem responsabilizar, exceto a você mesmo...


Deus não precisa de lugares sagrados – cada ser humano é um altar, onde quer que esteja. 

Rubem Alves


O som silencioso do universo.
Om - o cósmico sim - é o mais potente dos sons. É conhecido como um mantra bija - um mantra de sementes. Assim como a semente contém o potencial completo da árvore, por isso o mantra om carrega dentro dele a flor da iluminação.
Só existe paz e amorosidade, na total aceitação do que se é...   Lucas Lima
Houve um tempo em que quis adaptar-me, isto é, ser o que todo mundo queria que eu fosse. Agora, não quero mais. Os outros também têm de aprender a me aceitar. Chego quase a exigir isso deles, eu espero calmamente que aconteça, mas não vou morrer por isso...

"A felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças do que temos nos nossos bolsos." 
Arthur Schopenhauer

Pois é... vamos envelhecendo e perdendo o valor para muitos, mas ainda bem que ainda existem aqueles que embora poucos e raros, nos tem apreço, carinho, respeito, amor e amizade....

Pra florescer é preciso regar.
Vale pra flores, amigos e amores...


Pano de prato precisa de gastura para funcionar. 
Após um ano é que ele realmente absorve. Antes é decorativo. 
Amor é como pano de prato. É o tempo que traz a experiência. 
É o tempo que ajeita as arestas. Amor velho é o que permanece,
pois é o único que secará suas lágrimas.
Fabrício Carpinejar

Abandone estudar qualquer livro; isso não ajuda. Agora abra seu próprio livro pela primeira vez. 
Abra seu próprio livro e permaneça em silêncio.
Papaji

Só eu presencio as batidas do meu coração,
Só eu testemunho toda a minha história.
Só eu atravesso a minha escuridão,
Só eu me realizo nos meus dons.
Só eu provo a dor pelo mal que causei,
Só eu sei o bem que ofereci.
Só eu luto contra estas amarras,
Só eu conheço o meu anseio de liberdade.
Só eu visito a profundidade das minhas lágrimas,
Só eu conheço o significado do meu riso.
Só eu suporto a minha contradição,
Só eu busco o meu equilíbrio.
Só eu sinto o amor que levo,
Só eu experimento o meu mistério,
Só eu posso, enfim, aceitar o que sou.

paz, luz e bem!

O sorriso é o raio de sol da alma...

São necessários dois anos para aprendermos a falar, e sessenta para aprendermos a calar... 
E eu to quase mudo... rsrsrsss!
Paz e bem!


A maioria das doenças acontece quando não estamos presentes em nossos corpos. 
Se o dono não está em casa, todos os tipos suspeitos vão aparecer por lá.
 Eckhart Tolle

Como diria Rubem Alves! 
Não sei o que melhor poderia desejar se não esta contínua presença de mim próprio em mim próprio...

"Deus vem e me conta que amor a gente dá sem querer nada de volta. Se eu preciso receber algo é porque não amo, pelo menos ainda não. Vê como uma mãe ama seu filho, ou um gato ama seu dono! Amor não tem moeda de troca."
Rachel Carvalho

Uma parte de mim não vê mas sabe. É a minha criança eterna e sempre desperta...
Outra parte, lagarta, presume-se adulta e só vendo acredita.
Acordará borboleta. E a última, pobre, nem vendo crê.
E morre a cada instante...

Ninguém me perturba,
senão meus ruídos.
Ninguém me confunde,
senão minha dúvida.
Ninguém me humilha,
senão meu orgulho.
Ninguém me insulta,
senão meu auto desprezo.
Ninguém me segrega,
senão meu preconceito.
Ninguém me abandona,
senão minha fuga à solidão.
Ninguém me ameaça,
senão o meu medo.
Ninguém me controla,
senão minha negligência.
Ninguém me acusa,
senão minhas culpas.
Ninguém me aprisiona,
senão meus apegos.
Ninguém causa a mim
o que eu não sustente.
Se tenho inimigo,
é porque lhe dou abrigo.
Ainda assim,
nada me permite ser nociva.
Perto do flanco alheio,
misericórdia:
seja gentil meu movimento.
Que também não há amigo,
nem bênção
sem o meu consentimento.
E ninguém me liberta,
senão minha vontade.
Ninguém me garante,
senão minha fé.
Ninguém me faz feliz,
senão a paz que quer viver em mim.
Onides Bonaccorsi Queiroz
Quando me encontras fisicamente nos separamos fisicamente.
Porém quando estou na forma espiritual, podes levar-me contigo.
Osho
Quem se acha bom porque só diz sim,
ignora uma lição: Só diz sim de verdade
quem sabe dizer não...

Não importa quem você é, não importa onde você está, não importa quais as suas circunstâncias ou desejos, Se grato pela oportunidade da VIDA todos os dias ...
Paz e bem! Lucas Lima

PRECISAMENTE

Virtude sim, vaidade não.
Paciência sim, passividade não.
Humildade sim, humilhação não.
Dedicação sim, servilismo não.
Gentileza sim, bajulação não.
Trabalho sim, exaustão não.
Descanso sim, ócio não.
Disciplina sim, austeridade não.
Simplicidade sim, simploriedade não.
Tolerância sim, permissividade não.
Identidade sim, egocentrismo não.
Sonho sim, ilusão não.
Enfeite sim, disfarce não.
Abundância sim, desperdício não.
Critério sim, avareza não.
Prontidão sim, pressa não.
Tranquilidade sim, procrastinação não.
Esperança sim, expectativa não.
Remédio sim, veneno não.
Zelo sim, controle não.
Amor sim, dependência não.
Onides Bonaccorsi Queiroz

As ondas passam em seu coração, testemunhe o oceano em suas marés, seja generoso consigo. Felicidade é ausência de luta por felicidade...
paz, luz e bem!

"O sofrimento só mostra onde você está apegado.
É por isso que, para aqueles que estão no Caminho, sofrimento é graça."
Ram Dass

Não tente se moldar a nada...
Você é único na sua diferença...

Neste mundo de tanta discórdia, ignorância e maldade, é mais fácil de ver discos voadores subindo do que almas sendo levadas pro céu...

As pessoas aprendem como tratá-lo com base no que você aceita delas...

Viajar é bom!
Mas viajar só para o externo,
É fuga.

Seja a pessoa que te faz feliz.


Chega de tantas perguntas.
Deixe que o silêncio te leve ao núcleo da vida.
Rumi

Cute Buddha Figurine - QuantumBitz

'Sempre vai acontecer algo para justificar o que sinto'.

sweet the sound

Ser ou não ser! Eis o que sou...

O amor é o que protege as nossas almas...
Lucas Lima

Voar é libertar-se das crenças que te arrancam as asas.
Lila Andréia Soares

São nos detalhes que alguém te perde ou te ganha...

Um dia, você vai saber qual as pessoas realmente te amam. Aquelas que embora raras, te vêem realmente como és, e te aceitam e te amam incondicionalmente... E não importa o que haja, encontram sempre um jeito de estar com você e ficar de pé ao seu lado por você. Sempre.
Valorize esses corações lindos - pois eles são seus milagres...

O sofrimento é necessário até que se perceba e se conscientize que não é necessário. 
A partir desse momento, há aceitação, acolhimento, entrega e abandono.
Eckhart Tolle

Não há fortaleza maior do que a luz vinda de dentro...
Orai, e vigiai Senhor, pra que essa luz não se
apague... 

A arte é a minha nave mãe,
e foi ela que me ensinou a expressar os meus silêncios, meus medos, minhas loucuras, meus amores... É através dela que aceito meus desafios... e é nela que sigo navegando por entre as entranhas de minhas estrelas invisíveis... A arte é meu ritual de passagem, de luz e permanência.. Lucas Lima

(Na imagem um painel para uma sala de meditação que fiz em 2014 para uma pessoa muito querida).

Clarice Lispector in Crónicas no Jornal do Brasil (1968)

“Quem já conheceu o estado de graça reconhecerá o que vou dizer. 
Não me refiro à inspiração, que é uma graça especial que tantas vezes acontece aos que lidam com arte. 
O estado de graça de que falo não é usado para nada. É como se viesse apenas para que se soubesse que realmente se existe. 
Nesse estado, além da tranquila felicidade que irradia de pessoas e coisas, há uma lucidez que só chamo de leve porque na graça tudo é tão, tão leve.
E uma lucidez de quem não adivinha mais: sem esforço, sabe.
Apenas isto: sabe. Não perguntem o quê, porque só posso responder do mesmo modo infantil: sem esforço, sabe-se.
E há uma bem-aventurança física que a nada se compara.
O corpo transforma-se num dom. E sente-se que é um dom porque se está a experimentar, numa fonte direta, a dádiva indubitável de existir materialmente. No estado de graça vê-se às vezes a profunda beleza, antes inatingível, de outra pessoa.
Tudo, aliás, ganha uma espécie de nimbo que não é imaginário: vem do esplendor da irradiação quase matemática das coisas e das pessoas.
Passa-se a sentir que tudo o que existe — pessoa ou coisa — respira e exala uma espécie de finíssimo resplendor de energia.
A verdade do mundo é impalpável.”

As vezes eu faço alguma coisa proibida, 
só pra me lembrar que eu sou livre.
Clarice Lispector

Você tem que fazer um encontro do mundo exterior com seu mundo interior ou a existência vai esmagá-lo.
Mark Nepo

Chamavam-lhes bruxas porque conheciam a arte de se curar a si mesmas. A palavra "Bruxa" define um tipo de mulher sábia, independente, forte. Por séculos, as bruxas foram as mulheres que ajudavam a nascer as crianças, a curar os doentes, a confortar a dor. Sabiam escrever e ler, cantavam as músicas do povo, guardavam suas memórias. Ser bruxa é um privilégio de espíritos livres, de corações ousados e acima de tudo, de crescimento espiritual.

Nada do que eu fui, me veste agora...

 Quando dois seres se juntam e se reconhecem como tal, a luz se expande...

Se há sofrimento, você pegou o caminho

Aumente a sua frequência.
Una-se à si mesmo.
Horácio Frazão


Dentro de nós existe algo que não tem nome e isso é o que realmente somos.
José Saramago

A oração não muda o coração de Deus.
Muda você.
Osho

No ruído do meu silêncio não me perco, traço pontos entre linhas imaginárias, os pontos reais e os pensamentos , e entre um ponto e outro anoto as variantes de silêncio que percebo... o silêncio do vento parado, o silêncio do ar respirado, o silêncio do meu coração, o silêncio da minha alma, o silencio que somente escuto quando estou vazio de tudo, vazio das coisas do mundo...Quanto mais se é feliz menos se presta atenção à felicidade... 
Paz e bem! Lucas Lima

Aprenda sentar e observar. Nem tudo precisa de reação...

A sua casa tem a sua cara. 
Sempre...

Podes silenciar tua boca, mas não teu coração...

Te amo disse o coração no seu primeiro batimento..

Como sair do círculo? Mergulhe no centro.
Alejandro Jodorowsky

Eu não quero esconder meus defeitos, nem disfarçar aquilo que faz de mim humano. Quero que quem me conheça seja capaz de 
observar todos os meus lados, para que, assim, as pessoas certas me amem com tudo que sou...

O que quer que você esteja passando, se você estiver consciente sobre isso, irá te curar.
Sadhguru


Que tenho eu com as coisas todas que ora seguem alinhavadas, ora desalinhavadas? Com esse eterno conspirar do movimento? Onde está o sossego, a languidez, a candura dos momentos de não pensar em nada e deixar tudo correr e discorrer ao bel prazer daquilo que segue? Essa caminhada involuntária rumo ao destino desconhecido ignora as paisagens que ficam à janela. Ignora as minúcias e o deleite do observar as pequenas contrariedades e a insistência das coisas que não querem se atrever a estas viagens.
O segredo da felicidade e o cúmulo da arte 
é viver como todo mundo e ser como ninguém.
Paz e bem! Lucas Lima 

Texto muito bom que encontrei nos meus arquivos de e-mails de 2010.

Posso Errar?
(Por Leila Ferreira)

Há pouco tempo fui obrigada a lavar meus cabelos com o xampu " errado". Foi num hotel, onde cheguei pouco antes de fazer uma palestra e, depois de ver que tinha deixado meu xampu em casa, descobri que não havia farmácia nem shopping num raio de 10 quilômetros . A única opção era usar os dois-em-um (xampu com efeito condicionador) do kit do hotel. Opção? Maneira de dizer. Meus cabelos, super oleosos, grudam só de ouvir a palavra "condicionador". Mas fui em frente. Apliquei o produto cautelosamente, enxaguei, fiz a escova de praxe e... surpresa! Os cabelos ficaram soltos e brilhantes tudo aquilo que meus nove vidros de xampu certo que deixei em
casa costumam prometer para nem sempre cumprir. Foi aí que me dei conta do quanto a gente se esforça para fazer a coisa certa, comprar o produto certo, usar a roupa certa, dizer a coisa certa e a pergunta que não quer calar é: certa pra quem? Ou: certa por quê? O homem certo, por exemplo: existe ficção maior do que essa? Minha amiga se casou com um exemplar da espécie depois de namorá-lo sete anos. Levou um
mês para descobrir que estava com o marido errado. Ele foi "certo" até colocar a aliança. O que faz surgir outra pergunta: certo até quando? Porque o certo de hoje pode se transformar no equívoco monumental de amanhã. Ou o contrário: existem homens que chegam com aquele jeito de "nada a ver", vão ficando e, quando você se assusta, está casada " e feliz " com
um deles. E as roupas? Quantos sábados você já passou num shopping procurando o vestido certo e os sapatos certos para aquele casamento chiquérrimo e, na hora de sair para a festa, você se olha no espelho e tem a sensação de que está tudo errado? As vendedoras juraram que era a escolha perfeita, mas
talvez você se sentisse melhor com uma dose menor de perfeição. Eu mesma já fui para várias festas me sentindo fantasiada. Estava com a roupa "certa", mas o que eu queria mesmo era ter ficado mais parecida comigo mesma, nem que fosse para "errar". Outro dia fui dar uma bronca numa amiga que insiste em fumar, apesar dos problemas de saúde, e ela me respondeu: Eu sei que está errado, mas a gente tem que fazer alguma coisa errada na vida, senão fica tudo muito sem graça. O que eu queria mesmo era trair meu marido, mas isso eu
não tenho coragem. Então eu fumo. Sem entrar no mérito da questão da traição ou do cigarro, concordo que viver é, eventualmente, poder escorregar ou sair do tom. O mundo está cheio de regras, que vão desde nosso guarda-roupa, passando por cosméticos e dietas, até o que vamos dizer na entrevista de emprego, o vinho que devemos pedir no restaurante, o desempenho sexual que nos torna parceiros interessantes, o restaurante que está na moda, o celular que dá status, a
idade que devemos aparentar. Obedecer, ou acertar, sempre é fazer um pacto com o óbvio, renunciar ao inesperado.
O filósofo Mario Sergio Cortella conta que muitas pessoas se
surpreendem quando constatam que ele não sabe dirigir e tem sempre alguém que pergunta: Como assim?! Você não dirige?!. Com toda a calma, ele responde: Não, eu não dirijo. Também não boto ovo, não fabrico rádios? tem um punhado de coisas que eu não faço. Não temos que fazer tudo que esperam que a gente faça nem acertar sempre no que fazemos. Como
diz Sofia, agente de viagens que adora questionar regras: Não sou obrigada a gostar de comida japonesa, nem a ter manequim 38 e, muito menos, a achar normal uma vida sem carboidratos. O certo ou o "certo" pode até ser bom.
Mas às vezes merecemos aposentar régua e compasso.

VIVA A VIDA E SEJA FELIZ!!!

O amor não é real se não for compartilhado...
Lucas Lima

Quantas vezes sentimos raiva dos outros por não terem feitoo que deveríamos fazer 
por nós mesmos ...

As despedidas são só para quem ama com os olhos... porque para quem ama com coração e alma não existe tal coisa como separação...

A saúde é a maior dádiva, a satisfação, a maior riqueza;
a fé, a melhor companhia.
Buda

Os olhos
Há quem diz que neles vemos a alma,
que lá estão todos os segredos,
os medos, as dores, os desejos.

Há quem diz que neles tem um abismo,
que lá estão todas as respostas

do destino, dos riscos e desperdícios.
Há quem diz que são o inicio e fim de tudo
onde o silêncio grita, esbraveja mudo
todos os sentimentos do mundo.  
Elisa Bartlett

O amor que passou é lembrança; 
o amor que virá, fantasia. 
Somente aqui e agora podes amar verdadeiramente.
Buda


Sim tenho todas as falhas deste mundo eu sei... estou sempre em reconstrução, mas quem olha dentro dos meus olhos, pode encontrar o meu coração...
Lucas Lima


Uma coisa é certa meu amigo(a)! Quando duas almas estão destinadas a se encontrar, não há nada na Terra que possa impedir que elas se encontrem.
Paz, luz e bem! Lucas Lima


Eu precisei percorrer muito caminho para entender que um dos maiores tesouros da vida humana, talvez o mais precioso, é a capacidade essencial de sentir amor e saber expressá-lo. E que boa parte das confusões, das discórdias, das invejas, das doenças, das armadilhas, surge da profunda dor que causa a temporária incapacidade de descobrir onde ele está.
Ana Jácomo


Só, um coração completamente puro pode abrigar a eternidade...
Paz e bem! Lucas Lima


Quando eu amo, eu amo devagar, Para que isto não se acabe nunca...

O amor é uma semente que só germina no território da liberdade, o amor verdadeiro é assunto de almas, não de corpos...

A felicidade nunca chegará para você. Ela só pode vir de você.
Ditado Zen

Comecei a ser livre quando descobri que a gaiola era feita de pensamentos...

A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.

"Pode parecer absurdo, mas muita gente tem muito mais medo de viver uma história limpa, fluida e leve a ter uma história truncada, sombria, instável. Muita gente passa a vida tentando "consertar" alguém. E deixa de ser feliz tentando ser útil."
Marla de Queiroz


A pior deficiência é a moral, pois não há prótese para caráter amputado.

Não sei lidar com distância
acho que só consigo viver à queima-roupa...
Paz e bem! Lucas Lima


Sua intuição está anos luzes do seu intelecto... 
Use-a! 

To rindo aqui, mas é verdade...
Nosso bom senso ás vezes tropeça em nossa ingenuidade... Lucas Lima

Quando eu lhe falo dos meus problemas, não estou reclamando, estou confiando em você...

Tava pensando um pouco aqui com meus neurônios queimados... Que quem não deu pelo menos uma surtada bruta em 2018, realmente não viveu esse ano direito!

Abra a janela e respire o novo ar da manhã...

Não se queixe de estar ficando velho.
Pense nas pessoas que não puderam ter este privilégio...


O amor não necessita ser perfeito, o amor precisa ser mágico...

Estar um pouco perdido faz parte do processo de se encontrar. Não precisa ter pressa para ser feliz. As coisas vão acontecendo com o tempo e não faça dele seu inimigo. Você não precisa salvar o mundo hoje. Comece salvando você mesmo...

Grande é a poesia, a bondade e as danças... Mas o melhor do mundo são as crianças.
Fernando Pessoa


Possua um coração que nunca endurece, um temperamento que nunca pressiona e um toque que nunca magoa...
Charles Dickens

Ainda um dia hei-de contar-te as espantosas
coisas de que me lembro quando fico à tua espera horas e horas, cada vez mais vagarosas,
e tu não chegas, e tu demoras
mais do que a minha paciência. Quem me dera
aquele tempo em que era sempre primavera
e assistia indiferente à passagem das horas.
Mas, quando chegas, só me ocorre esquecer tudo e ter-te uma vez mais como quem tem o mundo.

Nem todas as verdades são explicáveis, mas nem tudo o que é explicável é verdade...

"O que a gente procura muito e sempre não é isto nem aquilo.
É outra coisa.
Se me perguntam que coisa é essa, não respondo, porque não é da conta de ninguém o que estou procurando.
Mesmo que quisesse responder, eu não podia.
Não sei o que procuro.
Deve ser por isso mesmo que procuro.
Me chamam de bobo porque vivo olhando aqui e ali, nos ninhos,
nos caramujos, nas panelas, nas folhas de bananeiras,
nas gretas do muro, nos espaços vazios.
Até agora não encontrei nada.
Ou encontrei coisas que não eram a coisa
procurada sem saber, e desejada.
Meu irmão diz que não tenho mesmo jeito,
porque não sinto o prazer dos outros na água do açude,
na comida, na manga e procuro inventar um prazer que ninguém sentiu ainda.
Ele tem experiência de mato e de cidade, sabe explorar os mundos, as horas.
Eu tropeço no possível e não desisto de fazer a descoberta do que tem dentro da casca do impossível.
Um dia descubro.
Vai ser fácil, existente, de pegar na mão e sentir.
Não sei o que é.
Não imagino forma, cor, tamanho.
Nesse dia vou rir de todos.
Ou não.
A coisa que me espera, não poderei mostrar a ninguém.
Há de ser invisível para todo mundo, menos para mim,
que de tanto procurar fiquei com merecimento de achar e direito de esconder."
Carlos Drummond de Andrade

"Perder-se também é caminho."
C. Lispector

Mulheres da Camomila: a libertação da culpa
Palmira Margarida
A camomila deseja falar com as mulheres, e esse texto é uma pequena realização dessa missão. Vigorosa como a deusa Durga, atenta como Kuan Yin, nutridora como Pachamama. Camomila carrega em si todos os arquétipos da deusa, é só saber ouvi-la! Maleável como a água, é a Matriarca da Terra, é Gaia em vegetal e a base para todas as alquimias das mulheres. A pequena e inofensiva flor é forte, corajosa e acolhedora de todos nós, homens, mulheres, crianças, idosos, acolhedora até das outras plantas ou de qualquer ser vivo nesta Terra, e assim é porque só consegue acolher e curar sem machucar quem tem amorosidade em sua força.
No entanto, a maioria foi levada a acreditar, como eu já acreditei, que ela é uma plantinha boba, frágil, delicada, servindo para os bebês e para fazer aquele chazinho quente em dias de resfriado. Ledo engano! A camomila, como uma metáfora para o que pensam sobre as mulheres, não é boba, fraquinha nem serve apenas para dar uma acolhida. Talvez, justamente, por representar as mulheres em épocas passadas e por ter sido tão utilizada por elas, essa associação fez com que a camomila se tornasse coisa de “mulherzinha”, fraquinha, boazinha.
Seu nome oficial é Matricaria e significa útero. Camomila é o útero onde se inicia um caldeirão tão forte e sábio que cura sem ferir, é sincero sem espezinhar, toca sem esmagar, dá prazer sem ser invasivo e leva as dores embora fluindo em gratidão e desabrochando leves risadas como a deusa Uzume. Já contei no texto Candidíase: a vagina como local de cura que me tratei da candidíase com a matricaria. Foi através desse processo que ela se revelou muito mais poderosa do que eu imaginava. O fato de eu vê-la como algo “menor” ou “frágil” foi um insight para perceber como eu mesma me concebia sendo mulher: frágil, cuidadora, doce, pequena flor e, por isso, sem possibilidades de algo maior, profundo e corajoso. Minha interação com a camomila, desde então, tornou-se intensa e afetuosa.
Mas para que ela realmente serve? Se formos apenas seguir a bibliografia básica da aromaterapia, teremos uma visão limitada sobre o poder dessa nobre matriarca. Porém, como historiadora, analisando variadas fontes antigas, inclusive da Inquisição, que cita a camomila como uma das ervas mais utilizadas pelas camponesas, notei que elas empregavam-na para tudo, principalmente para cuidar de seus ventres. Naquele período, entendia-se por ventre o útero e, pela etimologia latina, o útero abrangeria o sistema reprodutor feminino e suas emanações, como menstruação, gestação, prazer, e não apenas a parte do útero como concebemos na nomenclatura atual. Camomila matricaria é o útero, o ventre, o sistema reprodutor, a força da mulher, o canal vaginal, o seu local de cura energética e espiritual. Não é à toa que a camomila aparece muitas vezes nas ordenações inquisitoriais como prova de bruxaria.
Como uma planta que, desde tão longínqua data, recebe o nome de todo o poder feminino foi subjugada apenas como um “chazinho quentinho”? Quero contar que nesse chazinho quentinho há mais poder do que se imagina. Está cansada do sistema? Exausta? Se separou? Excesso de trabalho? Solidão? Precisando de acolhimento? Camomila! Está precisando de ânimo? Força interior? Querendo ver sua beleza? Acreditar nela? Acreditar que você é capaz e tem poder? Camomila!
Mas por que a camomila teria todo esse poder em nós, mulheres? Diante de meus estudos históricos e fazendo uma relação também com a história da utilização dessa planta, interpreto que a camomila cura porque nos liberta da culpa. As mulheres, principalmente as latinas, carregam em si muita culpa, por consequência de, desde a Roma Antiga (400-300 A.C.), terem tido seus corpos atrelados a todas as mazelas que ocorriam na sociedade. Nas fontes da época, observa-se que, em Roma, as desgraças estavam atreladas a três principais pilares: menstruação, aborto e falta de castidade. Ou seja, desde nossos ancestrais romanos, a sociedade culpabiliza o corpo da mulher por todas as tragédias. Culpa por menstruar, culpa por gerar ou não gerar, culpa por gerar “errado”, culpa por sentir prazer, culpa por falar, por fazer ou não fazer. A culpa nos oprimiu e silenciou; a camomila, como uma mãe acolhedora e extremamente forte, vem nos tirar dessas amarras com tanta leveza e acolhimento. Ela é tão bela e sábia no seu curar que pode tanto cuidar de um bebê como de uma forte candidíase. Ela é tão maravilhosa em seus desenlaces de culpas que pode fazer uma mulher “parir” suas feridas e, logo depois, sorrir e seguir em paz.
A cura emocional com a camomila não pode ser muito técnica, é preciso se entregar a ela. Costumo vê-la trabalhando melhor quando tomada em uma roda de chá de mulheres do que quando utilizada somente de forma meticulosa e prática, por exemplo. Para “curas técnicas”, funciona bem, mas, se eu tivesse seguido apenas esse modus operandi, nunca teria usado camomila para me curar de candidíase.
A camomila é ornada por flores pequeninas que são conhecidas em muitos lugares no mundo como “flores amiguinhas”, mas elas são amigonas, na verdade. Costumo dizer que a minha melhor amiga, depois de mim mesma, é a camomila. Alegre, brincalhona, leve, carrega em si a capacidade de curar sem destruir, sem maltratar, pedindo, gentilmente, para o que te faz mal sair. Diplomática, séria quando precisa, mas risonha até nesses momentos. Camomila é como água, maleável, descobre a linguagem do que nos ataca e, sem agredir de volta, conversa, leva, desfaz. É uma Kuan Yian, mas também é Durga quando preciso, e sua água vira uma tsunami se necessário for.
Flor amiguinha, margaridinha, macela, joia das camponesas, florzinha de ouro. Dentre tantas matricarias, duas famosas espécies se destacam: Matricaria recutita C. ou camomila azul ou camomila dos alemães. A outra é a Anthemis odorata Lam ou camomila romana ou macela. Essa última é a mais conhecida no Brasil e, geralmente, é a que vendem nas caixinhas do supermercado. Eu gosto de usar as duas juntas, pois apresentam a mesma energia. A única real diferença para mim, que sou sinesteta, é que com a camomila azul eu vejo uns raios no ar (mas sempre vejo esses raios com qualquer coisa azul e, já que ela apresenta em sua composição química camazuleno, a explicação pode estar aí).
Há macerados, tinturas, os óleos vegetais e os essenciais, que são caríssimos. Apenas 10 ml de óleo essencial puro de camomila romana podem chegar a custar trezentos reais. Como meu intuito aqui é que todas possam se beneficiar, vou passar quatro receitas que podem ser feitas com o chá de saquinho mesmo, e lógico que, se você tiver os óleos essenciais e vegetais em casa, melhor ainda, mas, com essa planta, o que vale é a intenção. Eu me despeço pedindo para que você use camomila com carinho, se retire da couraça da culpa, converse com a matricaria e perceba como ela, delicadamente, vai lhe mostrando os arquétipos da deusa e o pulsar do seu poder sagrado feminino.
1. Banho de assento
Pegar uma bacia (caso não tenha banheira, eu não tenho e faço em uma bacia que comprei no mercado popular por dez reais), encher com água filtrada (amornar) ou fervida. Depois de morna, colocar os saquinhos de camomila (para cada litro de água, dois saquinhos). Se você tiver a camomila daquelas compradas a granel, pode colocar um pouco também. Apague as luzes, acenda velas, incensos, relaxe e deixe ela te guiar. Ideal para fazer na lua cheia ou crescente.
2. Chá com outras mulheres
Só chá mesmo. O mais importante será a cerimônia. Não precisa de nada caro, apenas a intenção de acolhida entre vocês. Evite copos plásticos, tente cerâmicas e vidros, desliguem os celulares e conversem entre vocês. Você pode usar em um chá com as amigas ou com as mulheres de sua família, experimente usar junto com a sua mãe e avó ou tias (e esteja preparada, também). Talvez você cure várias crenças ancestrais femininas nesse momento e libere muitos padrões por todas elas. Pode oferecer o chá antes ou após uma roda sagrada de cura, em um evento com mulheres, para as suas amigas do trabalho, para seus filhos/as, maridos e esposas.
3. Borrifador para a sua casa e corpo
Você vai precisar de álcool de cereais (se ficar difícil de achar, use álcool comum, no entanto, o aroma irá aparecer menos), um frasco de vidro com borrifador, uma jarra/bacia pequena de vidro ou porcelana e saquinhos de chá de camomila. Coloque o álcool na jarra/bacia, coloque os saquinhos no álcool (para cada 100 ml de álcool, um saquinho de chá), deixe por umas três horas e tape com um tecido fino, mas faça com emoção e coração, converse com a planta! Fale com ela o que você deseja para você, para a sua casa e família. Depois do tempo determinado, coloque o líquido no borrifador. Pode deixar na geladeira para “assentar” o cheiro uns dias. Depois, use na sua casa, na roupa de cama e em você!
4. Banho de beleza com camomila
Em água filtrada, coloque saquinhos de camomila, deixe descansar por dez minutos. Esprema um pouco os saquinhos para retirar o excesso, deite-se e coloque-os sobre os olhos, isso suavizará suas olheiras. Coloque entre as sobrancelhas e suavizará seu cansaço mental. A água que sobrou no recipiente, se usada nas próximas horas, pode virar um líquido facial. Ele irá relaxar a pele do rosto e acolher o seu cansaço.

A arte do sábio consiste em ignorar com inteligência...

Afinidade
Não é o mais brilhante,
mas é o mais sútil,
delicado e penetrante dos sentimentos.
Não importa o tempo, a ausência,
os adiantamentos, a distância, as impossibilidades.
Quando há AFINIDADE,
qualquer reencontro retoma a relação,
o diálogo, a conversa,
o afeto, no exato ponto
de onde foi interrompido.
AFINIDADE é não haver
tempo mediante a vida.
É a vitória do adivinhado sobre o real,
do subjetivo sobre o objetivo,
do permanente sobre o passageiro,
do básico sobre o superficial.
Ter AFINIDADE é muito raro,
mas quando ela existe,
não precisa de códigos
verbais para se manifestar.
Ela existia antes do conhecimento,
irradia durante e permanece depois que as
pessoas deixam de estar juntas.
AFINIDADE é ficar longe,
pensando parecido a
respeito dos mesmos fatos que
impressionam, comovem, sensibilizam.
AFINIDADE é receber o que vem
de dentro com uma aceitação
anterior ao entendimento.
AFINIDADE é sentir com...
Nem sentir contra, sem sentir para...
Sentir com e não ter necessidade de
explicação do que está sentindo.
É olhar e perceber.
AFINIDADE é um sentimento singular,
discreto e independente.
Pode existir a quilômetros de distância,
mas é adivinhado na maneira de falar,
de escrever,
de andar,
de respirar.....
AFINIDADE é retomar a relação
no tempo em que parou.
Porque ele (tempo) e
ela (separação) nunca existiram.
Foi apenas a oportunidade dada (tirada)
pelo tempo para que a maturação
pudesse ocorrer e que cada
pessoa pudesse ser cada vez mais.
(Artur da Távola)

Às vezes, Deus faz sair pessoas da tua vida para te proteger...

Quando pensamos ter todas as respostas, mudam as perguntas...

A amizade pra valer permite essa soma do que somos com o que constitui a outra pessoa. A gente cresce, fica maior e melhor do ponto de vista existencial, o outro amplia nossas possibilidades, nos enriquece e nos humaniza.
Cris Guerra

Você nunca vai conseguir convencer uma pessoa a te amar. Essa é uma das poucas verdades da vida. Ninguém nunca vai te dar amor só porque você quer ou pensa que merece.
O amor verdadeiro apenas acontece, não adianta querer forçar.

Render-se é aceitar a sua total incapacidade de agir independente de "Deus".
Ramesh Balsekar

"Ser" é tudo.
Ser alguma coisa em particular, é ilusão.
 Wu Hsin

Você nasceu para ser flor. Renasce e floresce onde preciso for.

Quando doer, não desanima! Simplesmente silencia e observa...
Porque não é nada mais do que a vida, que tenta te ensinar algo...
Lucas Lima
"Sempre digo que medicina é fácil. Chega a ser até simples demais perto da complexidade do mundo da psicologia. No exame físico, consigo avaliar quase todos os órgãos internos de um paciente. Com alguns exames laboratoriais e de imagem, posso deduzir com muita precisão o funcionamento dos sistemas vitais. Mas, observando um ser humano, seja ele quem for, não consigo saber onde fica sua paz. Ou quanta culpa corre em suas veias, junto com seu colesterol. Ou quanto medo há em seus pensamentos, ou mesmo se estão intoxicados de solidão e abandono".
Ana Claudia Quintana Arantes
Às vezes as pessoas não querem ouvir a verdade, porque não querem que as suas ilusões se destruam.
Lucas Lima
SE NÃO QUISER ADOECER, FALE DOS SEUS SENTIMENTOS! 
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo, a repressão dos sentimentos, a mágoa, a tristeza, a decepção degenera até em câncer.
Então, vamos confidenciar, desabafar, partilhar nossa intimidade, nossos desejos, nossos pecados.
O diálogo, a fala, a palavra é um poderoso remédio e poderosa terapia.Se não quiser adoecer – “tome decisão”.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir, é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer – “busque soluções”.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor acender o fósforo que lamentar a escuridão. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe.
Se não quiser adoecer – “não viva sempre triste”.
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem a vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.
Se não quiser adoecer – “não viva de aparências”.
Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de estar bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc. Está acumulando toneladas de peso…
Uma estátua de bronze, mas com pés de barro.
Se não quiser adoecer – “aceite-se”.
A rejeição de si próprio, a ausência de autoestima faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.

Drauzio Varella
Tudo o que acontece é uma oportunidade para que desfrutemos o nosso próprio reflexo.
 Mooji

Quando a vida estiver fácil, diga obrigado e celebre.
Quando a vida estiver difícil, diga obrigado e cresça...


Você tem dentro de você mais amor do que você poderia entender.
Rumi


O amor é uma energia incrível que transcende tudo. Imagine a energia infinita que você produz quando unifica os seus eternos eus...

O perdão não faz agente esquecer o passado, mas amplia com mais leveza o nosso futuro...

No interior de muitos seres o céu já está revelado...

O Princípio é: Procurar o que une e evitar o que divide.
Pietro Ubaldi


Se eu não tivesse capacidade de dizer não, meu sim não valeria nada.
Osho


Vai! Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você.

Há pessoas que podem encontrar sempre algo errado em cada situação; e tornam-se infelizes. E há pessoas que encontram algo de bom em cada situação; e tornam-se gratas. E é isso que eu chamo de ser religioso.
Osho


Universo :
Um só verso que contem toda a poesia desse mundo.


As loucuras são as únicas coisas do que não nos arrependemos...

Não é o que você diz da boca para fora, que determina a sua vida. É o que você sussurra para si mesmo, que tem o maior poder!
Robert Kiyosakid


A nossa vida em grande parte compõe-se de sonhos.
É preciso ligá-los à ação.
Anais Nin


Em minha alma levo todos os meus pertences, o que não está nela não me pertence...
Paz e bem! Lucas Lima


Eu sobrevivo de bobagens. Não cresci realmente,
acho que minhas idéias é que ficaram altas,
minha aquarela mais colorida e meus dedos ainda mais lambuzados de aventura, música, silêncios e sonhos.


A sensação do vazio nem sempre é pela falta de algo, mas por estar cheio de tudo á ponto de sufocar aquilo que é realmente essencial...


"A esperança sempre deixa migalhas pra fome da gente. 
É curioso como a esperança vive de tão pouco" 

Marcia Mattos

Antes de começar o trabalho de mudar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa.

Provérbio Chinês

Espero nunca me cansar de observar o céu, de ouvir e andar com os pés descalços na chuva, de sentir o vento por inteiro ou de contar estrelas. De fazer meus canteiros e cultivar neles minhas sementes de flores e meu jardim.... Espero envelhecer e não me tornar alguém que perdeu a capacidade de admirar as pequenas coisas... Lucas Lima

" Mesmo não falando a mesma língua, 
os que compartilham o mesmo sentimento 
entendem um ao outro."
Rumi

O prazer é medicina e o amor tem o poder de curar


O caminho não nasce fora, ele começa dentro de cada um de nós. Seus traços, desenhando o mapa da vida, somente existirão a partir do primeiro passo. Nenhum caminho se forma se não nascer da alma. Não há pontes, estradas, sol e lua. Nada habita o externo, nada é realmente se não existir dentro.
Somos o caminho manifesto. Não o contrário.
O silêncio me contou!

Mulher raramente é distraída, ela vê muito mais do que você acredita, e quando ela finge não ver, é porque ela já viu o suficiente...

Nunca perca a coragem. Se alguma coisa correr mal, centra na meta e muda o rumo... 
Lucas Lima

Vi flores nascer do asfalto, em terras áridas e rochas impermeáveis. São fortes, são raras e têm raízes por todo o lado, desafiando as adversidades que a vida lhes coloca. Elas têm caráter, não desistem e crescem onde não há amor. Em pequenos passos, elas enfrentam a vida...

E aos que nada sentem, sinto muito.

Eu não posso explicar o que significa amar, mas eu sei o que isso faz quando outros olhos olham para você como se você fosse a única coisa que realmente importa.

A paixão é quando encontras alguém que pensas ser perfeito e fica muito excitado. O amor é quando encontras alguém que não é perfeito, mas tu não te importas...
E por ai vai... nossos sonhos, nossos desejos e nossas ilusões...

O amor ao próximo é a única religião em que se deveria aceitar fanáticos.

Pudesse eu não ter laços nem limites
Ó vida de mil faces transbordantes
Para poder responder aos teus convites
Suspensos na surpresa dos instantes!
Sophia de Mello Breyner Andreson

Qual de mim saberá um dia de ti, saberá de ti com mãos de guizos, cabelos elétricos, em regozijo e vibrato, 
corpo em lira, corda tesa, alegríssima e cantante. 
Qual de mim ensinará um dia a ti o duelo das claridades 
do sol em todas as horas, o embate estilhaçado
e luzidio da noite e suas faíscas ... 
Qual de mim dirá a ti meu verdadeiro nome,
esse nome variante e impuro que ganha
entre minha boca e a tua o significado
perfeito para este de mim que fazes
teu para esta de ti que é só minha...

Se queremos melhorar a humanidade, temos de começar por nos respeitar, depois respeitar as pessoas e depois apenas as regras. Não divido o mundo entre a direita e a esquerda, mas entre aqueles que respeitam os outros e aqueles que não o fazem.

Algumas sugestões para hoje!

Para seu inimigo, perdão.
Para um oponente, tolerância.
Para um amigo, seu coração.
Para um cliente, serviço.
Para tudo, caridade.
Para toda criança, um exemplo bom.
Para você, respeito.
Para o mundo, Paz.

Lucas Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário