O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Tudo o que você vê diante da sua presença, é ilusão.

Tenho cá meus grilos com o Osho, mas reconheço que filosoficamente a sua obra literária é bem preciosa...Muito convincente e percepção deste texto! vale ler!
Paz e bem! Lucas Lima

A RESPONSABILIDADE BÁSICA
É COM VOCÊ MESMO:

"Quando você começa a ficar responsável em relação a si mesmo, começa a abandonar suas máscaras. Os outros começam a se sentir perturbados, porque eles sempre tiveram expectativas e você satisfazia essas exigências. Agora eles sentem que você está ficando irresponsável.
Quando os outros dizem que você está sendo irresponsável, estão simplesmente dizendo que você está saindo do controle deles. Você está ficando mais livre. Para condenar o seu comportamento, eles o chamam de irresponsável.
Na verdade, sua liberdade está crescendo e você está se tornando responsável. Responsabilidade significa a habilidade de responder. Ela não é uma obrigação que precisa ser satisfeita no sentido comum. Ela é capacidade de responder, sensibilidade.
Porém, quanto mais sensível você se tornar, mais descobrirá que muitas pessoas acham que você está ficando irresponsável - e você precisa aceitar isso -, porque os interesses delas, os investimentos delas não serão satisfeitos. Muitas vezes você não satisfará as suas expectativas, mas ninguém está aqui para satisfazer as expectativas dos outros.
A responsabilidade básica é para com você mesmo. Assim, um meditador primeiro se torna muito egoísta. Porém, mais tarde, quando ele ficar mais centrado, mais enraizado em seu próprio ser, a energia começará a transbordar. Mas isso não é uma obrigação, não é que a pessoa precise fazê-lo. Ela adora fazê-lo; trata-se de um compartilhar."
Osho

Lembre-se! Sem o seu testemunhar,
não haveria nada, nem Deus.
Nisargadatta

Que as ondas do universo se levantem e caiam sobre nós, da mesma forma em que vem e vão. Como um movimento constante de força, leveza, firmeza e vibração...Você não tem nada a ganhar ou perder. Você é o oceano imenso banhado em si mesmo... Lucas Lima











































































"A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la, quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser; perceba como é fantástica a construção da sua inteligência."
Augusto Cury

India toma decisão histórica e proíbe encarceramento de pássaros em gaiolas.
O juiz indiano Manmohan Singh declarou que os pássaros tem direitos fundamentais, onde um deles é voar. Por isso, o ser humano não tem o direito de encarcerá-lo, para satisfazer desejos narcisistas. O comércio desses animais também é feito de forma muito cruel, o que levou o país a tomar essa decisão que deve inspirar pessoas do mundo todo. A atitude nobre desse cidadão deveria despertar a compaixão de todos pelos animais, que deviam seguir o exemplo de não aprisionar os bichos, independente de leis.
Infelizmente, o Brasil está longe de ter uma lei como essa. Milhares de pessoas são presas por causa do tráfico de animais silvestres, mas são soltas, pois a lei é muito branda, cobrando apenas multa que muitas vezes não são pagas.
Mas o que deve mover o ser humano é sua consciência, e não deveria precisar de leis para isso. Porém, o homem ainda é movido por sórdida ganância. Espera-se que com o novo governo as leis que pudem esses crimes sejam mais severas.

A nobreza vem sempre de um espírito bom...
Isso vale pra tudo e para todos!
Quando a gente pronuncia palavras contundentes para ferir o outro, está dizendo, surdamente, que está sofrendo e que quer receber mais atenção, respeito, carinho.
Está dizendo, muitas vezes sem saber, que se sente um tanto rejeitado e que, no fundo, queria mesmo era o acolhimento daquele a quem agrediu.
Porque as palavras dolorosas são o amor pelo avesso.
Mas o amor pelo avesso muitas vezes custa a dor do semelhante. E, embora num momento menos feliz tenhamos considerado a vingança um bom negócio, agora compreendemos que, se nosso coração doía porque estava ressentido, dói mais ainda porque partiu de nós a intenção de causar o sofrimento alheio.
Disso sobrevém um pesar. Então, faz bem a gente recolher tudo de bom que consegue ver no próprio coração, o arrependimento inclusive, e, com fé em si mesmo, pedir perdão.
E assim vai tirando o afeto do avesso, vai vendo seu lado fundamental e diz o que na verdade queria ter dito:
– Eu te amo.

Criança, eu sabia suspender o tempo, soterrar abismos
e nomear as estrelas...
Mia Couto

Eu só posso me ofender, se eu não me conhecer.
Leandro Karnal

A religião não é apenas uma, são centenas.
A espiritualidade é apenas uma.
A religião é para os que dormem.
A espiritualidade é para os que estão despertos.
A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados. 
A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.
A religião tem um conjunto de regras dogmáticas.
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.
A religião ameaça e amedronta.
A espiritualidade lhe dá Paz Interior.
A religião fala de pecado e de culpa.
A espiritualidade lhe diz: "aprenda com o erro"..
A religião reprime tudo, te faz falso.
A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro!
A religião não é Deus.
A espiritualidade é Tudo e, portanto é Deus.
A religião inventa.
A espiritualidade descobre.
A religião não indaga nem questiona.
A espiritualidade questiona tudo.
A religião é humana, é uma organização com regras.
A espiritualidade é Divina, sem regras.
A religião é causa de divisões.
A espiritualidade é causa de União.
A religião lhe busca para que acredite.
A espiritualidade você tem que buscá-la.
A religião segue os preceitos de um livro sagrado.
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.
A religião se alimenta do medo.
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.
A religião faz viver no pensamento.
A espiritualidade faz Viver na Consciência..
A religião se ocupa com fazer.
A espiritualidade se ocupa com Ser.
A religião alimenta o ego.
A espiritualidade nos faz Transcender.
A religião nos faz renunciar ao mundo.
A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele.
A religião é adoração.
A espiritualidade é Meditação.
A religião sonha com a glória e com o paraíso.
A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.
A religião vive no passado e no futuro.
A espiritualidade vive no presente.
A religião enclausura nossa memória.
A espiritualidade liberta nossa Consciência.
A religião crê na vida eterna.
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.
A religião promete para depois da morte.
A espiritualidade é encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida. Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual...Somos seres espirituais passando por uma experiência humana..."

Belas e sábias palavras de Pierre Teilhard de Chardin (Nascido em Orcines, 1 de maio de 1881 — Falecido em Nova Iorque, 10 de abril de1955), que foi um padre jesuíta, teólogo, filósofo e paleontólogo francês que tentou construir uma visão integradora entre ciência e teologia
 
O amor e a compaixão são necessidades, e não luxos.
Sem eles, a humanidade não pode sobreviver.
Quem te irrita te domina...


















Fala-se de “boa memória”. Não se fala de “bom esquecimento”, como se esquecimento fosse apenas memória fraca. 
Não é não. Esquecimento é perdão, o alisamento do passado, igual ao que as ondas do mar fazem com a areia da praia durante a noite.  Rubem Alves

A imprecisão da vida nos espreita.
Atente-se...



















" Faça tudo em você um ouvido, cada átomo do seu ser, e você vai ouvir em cada momento o que a fonte está sussurrando para você...
Rumi

























Há pessoas que entram nas nossas vidas para nos ajudar a sair da vida de outras pessoas...

Nós não estamos nos conectando com o amor - nós somos amor, assim como não estamos vivendo a vida - nós somos vida. O amor é o nosso ser essencial. O conceito de conectar com o amor só surge porque algo se sente desconectado do amor. Aquilo que se sente desconectado do amor é a nossa auto-imagem, a ideia que temos de quem somos. Esta ideia não é harmoniosa, não é estável, e assim, do ponto de vista da pessoa, existe um desejo de encontrar algo que seja estável.
Mooji

Virtude e sabedoria são coisas sublimes, mas se elas criam orgulho e uma consciência de separatividade do resto da humanidade, são apenas as serpentes do eu reaparecendo sob uma forma mais refinada.
Helena Petrovna Blavatsky


Ao invés de ser seus pensamentos e emoções, seja a consciência por trás deles.
Eckhart Tolle

"Podemos trocar de trabalho, de parceiro ou de religião. Mas até que não nos transformemos internamente, atrairemos as mesmas pessoas e circunstâncias"
Yehuda Berg

"Mestre, o que é ser um mestre na cama? - É ser capaz de fazer uma mulher sentir, em uma só noite, a origem do prazer, respondeu o Mestre.
O discípulo perguntou:
- Há níveis de mestria de quarto?
- Este que me referi é o primeiro nível...
O discípulo perguntou:
- E qual é o segundo nível?
- Dar à mulher tanto prazer que num dado momento ela diga: Deus te saúda... O discípulo estava começando a se inquietar...
- Há um terceiro nível?
- No terceiro nível, você é Deus...
Eu imagino que este seja o último nível...
- Último? Aqui começa outra oitava na maestria... Neste nível a mulher cura todas as feridas, perdoando-se a si mesma... Neste momento você se torna seu companheiro, amigo, amante... Neste momento a mulher se torna o ser humano mais consciente e feliz do mundo... Neste momento nada mais há além da felicidade... Neste momento o verdadeiro casamento acontece: A união do homem com o ventre da mulher... O discípulo então começou a chorar de felicidade...
Mestre, como seria maravilhoso se todos os homens soubessem disso... - Nem todos os homens querem saber, respondeu o Mestre. Mas compete a nós fazer com que isto chegue a todos... - Quer saber o que é o último nível?
- Eu não acredito que ainda falta um nível... No último nível o homem se dissolve, ele já nem sabe mais se é um homem ou uma mulher, e nem quer saber...
Então a mulher olha para ele com doçura e sussurra em seus ouvidos: - Finalmente você se tornou um homem..."

O amor é o artesão invisível, ele trabalha em silêncio e tudo o que ele cria é original e único.

As diferenças são apenas ilusão e vaidade.
A luz do sol parece um pouco diferente nesta parede,
do efeito que faz nessa parede, e muito diferente ainda nessa outra, mas ainda é a mesma luz.
Rumi

Morro sem amizade, mas não sustento falsidade.

Tava pensando estes dias...

Não tenho idade; tenho vida! Porque idade se conta com o tempo e vida se conta com uma história... E a minha história é cheia de vida, tão preenchida de vida que esqueci do tempo...
Lucas Lima

"O nome Buda vem da raiz budh - um verbo que significa acordar, compreender, saber o que está acontecendo num nível profundo e não fútil ou superficial. Quando despertamos para a realidade em nós, existe atenção plena, porque a atenção significa ver e conhecer o que está ocorrendo e não abstraindo os paralelos dimensionais. Se enxergamos em nível superficial ou profundo, isso depende muito do grau em que estamos despertos. Em cada um de nós existe a semente de Buda, que é a capacidade de despertar e compreender, chamada de natureza de Buda. É a semente da atenção plena, da consciência do que está acontecendo nesse momento em sua vida, para compreender o que acontece ao redor do seu mundo. Se eu disser: "Um lótus para você, futuro Buda", significa: "Eu vejo claramente a natureza de Buda em você." Pode ser difícil aceitar que a semente de Buda esteja em você, mas todos nós temos o potencial da fé, do despertar, da compreensão, e é isso que está implícito no conceito da natureza de Buda. Não existe ninguém que não tenha a capacidade de ser um Buda, ou seja, de ser o melhor em si."
Thich Nhat Hanh

Você nunca muda as coisas ao lutar contra a realidade existente. Para mudar alguma coisa, você tem que construir um novo modelo que torne o modelo existente obsoleto.

O que for da profundeza do teu ser, assim será o teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será tua vontade.
O que for a tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim escreverá o teu destino. Esse é o caminho de todos nós.

Uma bênção é um círculo de luz desenhado em torno de uma pessoa para proteger, curar e fortalecer.

Aprendi a não me vingar. Gente ruim cai sozinha, não precisa de empurrãozinho. Mantenho minhas mãos e meu coração limpos, não deixo o mal do outro me contaminar. eles acabam tropeçando nos próprios erros. Assim como o corpo precisa de alimento, a gente precisa de amor pra se sustentar. Alma vazia não para em pé.
Drica Serra

"Aquilo que o 'eu' tem de único se esconde exatamente naquilo que o ser humano tem de inimaginável. Só podemos imaginar aquilo que é idêntico em todos os seres humanos, aquilo que lhes é comum. O 'eu' individual é aquilo que se distingue do geral, portanto aquilo que não se deixa adivinhar nem calcular antecipadamente, aquilo que precisa ser desvelado, descoberto e conquistado do outro".
Milan Kundera - A insustentável leveza do ser

"O milagre é que, se você meditar e lentamente sair de seu ego, sair de sua personalidade e conhecer seu verdadeiro ser, o amor virá por si mesmo. Você não precisa fazer nada, é um florescimento espontâneo. Mas ele floresce apenas num certo clima, e esse clima eu chamo de meditação.
Na atmosfera do silêncio, da não-mente, de nenhuma perturbação interior, de absoluta clareza, paz e silêncio, de repente você verá que milhares de flores se abriram dentro de você. E a fragrância delas é amor."
Osho

“A sabedoria superior tolera, a inferior julga e necessita impor; a superior perdoa, e a inferior distorce e grita sem parar.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!”
Chico Xavier

Vida significa viver.
Vida não é substantivo, é verbo.

Às vezes, a vida toma rumos inesperados. Indesejados. E a gente se vê sem saída, encerrado numa cela existencial.
O motivo pode ser o surgimento de uma doença, um rompimento afetivo, um problema familiar, a morte de alguém muito amado, uma crise financeira, uma decepção ou situação vexatória, enfim, cenários que envolvam perda ou a suspensão de uma – suposta – estabilidade.
Assim acuado, o que normalmente a gente faz? Tenta escapar. De todas as formas. Com todas as forças.
Em vão. Se respondemos à adversidade com atitude negligente, seja ela de revolta ou negação, tornamos ainda mais rígidas e ásperas as paredes do cativeiro onde nos encontramos. Entretanto, enfrentar significa entrar em contato com aquilo que nos atemoriza: sentir.
Sentir dor, sentir tristeza, sentir medo – e até pavor, sentir-se derrotado, sentir vergonha, sentir raiva, sentir aflição. Nosso grande fantasma é a emoção. Que parece querer nos levar para um mar aberto e ameaçador.
Então que momento revolucionário e paradoxal quando, mesmo diante da tribulação, encontramos dentro de nós lucidez e coragem para compreender que tudo o que temos a fazer é exatamente consentir o mal-estar. Humildemente, admitir o mau bocado.
Dói? Dói. Pois deixemos doer. E que essa dor cale na profundidade do nosso ser. Choremos todas as lágrimas que quisermos, durante o tempo que for necessário, tornando-nos conscientes da frustração que abrigamos. Pois a negatividade precisa ir embora – pela porta da honestidade.
Essa depuração, enquanto oferece conforto, prepara o terreno para a legítima reação, quando, com mais serenidade, será possível levantar-se e retomar a caminhada.
Tais circunstâncias têm fantástico potencial transformador e podem se tornar divisoras de águas em nossa história. A tarefa é recriar a situação presente, produzindo formas mais gratificantes de enxergá-la e vivenciá-la. Hora muito propícia, por exemplo, para adquirir hábitos saudáveis.
Poder contar com amigos leais e afetuosos trará grande alento. Buscar psicoterapia poderá ajudar bastante a recuperar o equilíbrio, ou melhor, a conquistar um novo. Realizar trabalhos manuais gera harmonia interior, e praticar exercícios físicos oxigena a existência.
Boa música é alimento para a alma, e o silêncio põe tudo em seu lugar. Cultivar a fé é um respaldo e tanto. E bom humor, tanto quanto possível, que não se levar tão a sério assim é sinal de alguma sabedoria.
O caminho é, então, familiarizar-se com instrumentos que auxiliem na conexão consigo próprio para sustentar-se. É preciso suportar porque apenas resistindo, firme no lugar, consegue-se percorrer o túnel do sofrimento, até renascer, do outro lado.
Revitalizado. Com orgulho de si, porque teve competência para passar. Sabendo-se mais forte e confiante agora, apropriado de talentos e potencialidades antes ocultas. E, uma vez que conheceu os reveses, muito mais habilitado para desfrutar a alegria e o prazer.
É a isso que se chama de resiliência. Uma resignação inteligente. Uma capacidade de lidar com os fatos difíceis da vida de um modo atento e responsável, criativo e proveitoso.
Onides Bonaccorsi Queiroz

Uma das melhores qualidades que eu tenho é não guardar mágoa. podem ter vacilado muito, só me afasto; mas não desejo mal.

Tudo o que você sabe sobre o Universo e as leis que o regem está mais ou menos 99,99% errado.
Fred Alan Wolf - físico quântico

"O tempo invariavelmente nos leva e nos traz estímulos/motivações. Somos naturalmente competidos à mudança daquilo que é acessório, para assim assegurarmos a essência, as raízes, enfim, aquilo que nos põe de pé todos os dias. O tempo também nos dá a sabedoria necessária para sabermos distinguir o que é acessório daquilo que é essencial. Trata-se apenas de focarmos nas escolhas que fazemos..."
Jean Jacques D'Olivier

"Olhe para trás e nada mudará.
Olhe para frente e nada mudará.
Olhe para si. Tudo mudará."
Dito Zen

A liberdade é uma palavra que não podemos explicar e não deixamos de entender...

Enquanto for necessário andar por um caminho velho,
torne novo o jeito de caminhar...


Todos nós carregamos uma luz infinita dentro da gente. Você tem a opção de fazer que brilhe, ou deixar o interruptor desligado. A escolha é sua. Só vive no escuro quem quer.

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só...

Uma Oração para os novos tempos..
"Que honremos o fato de ter nascido, e que saibamos desde cedo que não basta rezar um Pai Nosso para quitar as falhas que cometemos diariamente. Essa é uma forma preguiçosa de ser bom. O Sagrado está na nossa essência, e se manifesta em nossos atos de boa fé e generosidade, frutos de uma percepção profunda do Universo, e não de ocasião. Se não estamos focados no bem, nossa aclamada religiosidade perde o sentido. Que se perceba que quando estamos dançando, festejando, namorando, brindando, abraçando, sorrindo e fazendo graça, estamos homenageando a vida, e não a maculando. Que sejam muitos esses momentos de comemoração e alegria compartilhados, pois atraem a melhor das energias. Sentir-se alegre não deveria causar desconfiança, o espírito leve só enriquece o ser humano, pois é condição primordial para fazer feliz a quem nos rodeia. Que estejamos abertos, se não escancaradamente, ao menos de forma a possibilitar uma entrada de luz pelas frestas – que nunca estejamos lacrados para receber o que a vida traz. Novidade não é sinônimo de invasão, deturpação ou violência. Acreditemos que o novo é elemento de reflexão: merece ser avaliado sem preconceito ou censura prévia. Que tenhamos com a morte uma relação amistosa, já que ela não é apenas portadora de más notícias. Ela também ensina que não vale a pena se desgastar com pequenas coisas, pois no período de mais alguns anos estaremos todos com o destino sacramentado, invariavelmente. Perder tempo com picuinhas é só isso, perder tempo. Que valorizemos nossos amigos mais íntimos, as verdadeiras relações pra sempre. Que sejamos bem-humorados, porque o humor revela consciência da nossa insignificância – os que não sabem brincar, se consideram superiores, porém não conquistam o respeito alheio que tanto almejam. Ria de si mesmo, e engrandeça-se. Que o mar esteja sempre azul, que o céu seja farto de estrelas, que o vinho nunca seja proibido, que o amor seja respeitado em todas as suas formas, que nossos sentimentos não sejam em vão, que saibamos apreciar o belo, que percebamos o ridículo das ideias estanques e inflexíveis, que leiamos muitos livros, que escutemos muita música, que amemos de corpo e alma, que sejamos mais práticos do que teóricos, mais fáceis do que difíceis, mais saudáveis do que neurastênicos, e que não tenhamos tanto medo da palavra felicidade, que designa apenas o conforto de estar onde se está, de ser o que se é e de não ter medo, já que o medo infecciona a mente. Que nosso Deus, seja qual for, não nos condene, não nos exija penitências, seja um amigo para todas as horas, sem subtrair nossa inteligência, prazer e entrega às emoções que nos fazem sentir plenos. A vida é um presente, e desfrutá-la com leveza, inteligência e tolerância é a melhor forma de agradecer – aliás, a única."
Martha Medeiros

Todos nós temos um amor mal resolvido, que foi embora sem o nosso consentimento, que se acabou antes do tempo, que se fez ausente, mas permaneceu na cabeça e no coração. Todos temos uma saudade que não passa, um desejo difícil de ser explicado, muito mais difícil de ser compreendido. Todos temos um abraço que marcou o corpo, marcou a alma, uma música que resume a história da nossa vida, um cheiro, um lugar que nos lembra alguém, nos traz diversas memórias. E no fundo todos nós temos aquela história que nos acompanha em cada suspiro e que gostaríamos de esquecer, ou voltar pra fazer diferente.
Imelda Sitole

Os grandes momentos da nossa vida chegam quando 
juntamos a coragem de transformar nossas fraquezas no melhor de nós mesmos...

Veja os problemas como pequenos milagres que podem trazer-lhe sabedoria e mudança...

O único erro verdadeiro é aquele com o qual não aprendemos nada...

"Fique em comunhão, em silêncio, enquanto a terra purifica-o completamente. Pense no seu espírito, sinta a sua alma, e pronuncie com toda a força da vida: Eu ofereço minha Gratidão amorosa e cheia de luz; Á Mãe Terra: Gratidão; Á água da vida: Gratidão; Ao precioso ar: Gratidão; Ao fogo sagrado: Gratidão; Aos Minerais: Gratidão; Às plantas: Gratidão; Aos animais: Gratidão; À humanidade que caminha o caminho da evolução: Gratidão; À todos os anjos: Gratidão; Á todos os mentores: Gratidão; À inteligência cósmica que criou os meus pensamentos: Gratidão; Ao oceano de Amor que criou a minha sensibilidade: Gratidão; À vida universal que permeia o meu futuro com a semente da individualidade: Gratidão; À todos os seres no mundo que convivo e aprendo: Gratidão; Ao Universo, a única fonte que une todos os Seres em sua origem e finalidade: GRATIDÃO!"
Oração antiga dos Essênios

A alma é uma luz velada. Quando a negligenciamos, ela se obscurece e se apaga. Mas quando o óleo santo do Amor é vertido sobre ela, ela brilha como uma lâmpada imortal...

O amor não reconhece barreiras. Pula barreiras, pula cercas, penetra paredes para chegar no seu destino cheio de esperança...
Que assim seja!


Nosso corpo não se alimenta só de pão. Ele tem fome de beleza...
Rubem Alves


Viva cada instante com amor e intensidade! Pois cada momento é novo... Nada se repete, tudo é movimento...
Lucas Lima


Aprenda a ler as cartas de amor enviadas pelo vento, pela chuva, pela neve, pelo sol e pela lua. É tudo que temos de mais sagrado, estas forças invisíveis e tão claras, necessárias e influentes em nossas vidas...

Faça o que gosta. Sinta o quanto é bom fazer isso, preste atenção ao prazer que proporciona. E assente na consciência tal registro.
Faça o que gosta. E observe que a satisfação é combustível para a vida. Quanto mais fizer o que lhe agrada, mais disposição terá para cumprir com as incumbências. Porque a alegria do desfrute é o melhor antídoto para a sucessão infinita de tarefas, que oprime, deprime e neurotiza o cotidiano.
Faça o que gosta. A vida não tem sentido sem prazer. E os rendimentos do regozijo fornecem lastro para encarar as dificuldades.
Faça o que gosta. Algo que não dependa de mais ninguém para ser realizado. Que não represente risco para a saúde ou para a vida. Para o que não seja preciso dispender recursos, ou grandes recursos. Algo que não tenha necessariamente uma finalidade específica além de lhe proporcionar um momento de fruir. É um presente que você se dá.
Faça o que gosta. Regularmente. Nem que seja um pouquinho, para defender a alegria nossa de cada dia. Mas, se puder, faça mais, até se sentir pleno e realizado. Aliás, essa é uma diferença básica entre o fazer saudável e a compulsão – o vício não satisfaz nunca.
Faça o que gosta e perceba como isso o aproxima de uma presença muito familiar: a sua. Quando você sente a própria essência, a ansiedade vai embora. E também a tristeza, a inveja, a necessidade de falar mal dos outros, as mágoas, as raivas, os devaneios, o medo. Relaxado, você é você e isso é o bastante.
Faça o que gosta. E dedique-se a fazê-lo sempre com mais zelo e gratidão. Observe que a excelência e a originalidade são produtos desse sincero sacerdócio.
Tocar um instrumento, cuidar de plantas ou animais, costurar, jogar bola, ir à praia, ouvir música, caminhar, assistir a filmes, ler, dançar, escrever, costurar, cozinhar, desenhar, contemplar a natureza, brincar, cantar ou o que inventar: por favor, faça o que gosta.
E sinta orgulho do que faz. É um direito que lhe compete. Só não é direito seu supor que esse fazer é mais importante do que o fazer dos outros.
Faça o que gosta. E ensine-o a quem quiser aprender. Compartilhe, multiplique, enriqueça a vida. Quando oferece algo ao mundo, você recebe muito, sobretudo a percepção de que tem valor e de que é generoso. Entendimento fundamental, pois a autoestima é o chão da existência gratificante.
Faça o que gosta. Porque, contente, você fica mais disponível para colaborar com o contentamento dos outros. O que é ótimo, pois pessoas de bem com a vida certamente contribuem na promoção de um mundo com mais possibilidades de contentamento para todos.
Faça o que gosta. Sem culpa. A opinião dos outros é problema deles. Na verdade, qualquer oposição ao seu fazer prazenteiro é fruto do imbróglio pessoal daqueles que não se permitem fazer o que gostam e por isso não conseguem compreender, suportar ou perdoar os que são livres o suficiente para fazê-lo. Deixe que falem, se quiserem. Enquanto isso, você faz o que gosta.


As nossas ideias sobre Deus falam mais sobre nós mesmos do que sobre ele.
Thomas Merton


A viagem não começa quando se percorrem distâncias, mas quando se atravessam as nossas fronteiras interiores.

Aqueles que não aprendem nada sobre os fatos desagradáveis de suas vidas, forçam a 'consciência cósmica' que os reproduza tantas vezes quanto seja necessário, para aprender o que ensina: O drama do que aconteceu. O que negas, te submete. O que compreende, te transforma."
Carl Jung


Uma das principais funções das religiões formais é proteger as pessoas de uma experiência direta de Deus.
Carl Jung


'Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.'

Quem quer aprender a fazer amor precisa se esquecer um pouco de sexo. Precisa se esquecer até mesmo do outro. Deve estar em si, antes de tudo.
E entender-se com suas raízes selvagens. E deve saber, antes, que o amor rege o mundo. Mesmo quando se esquecem dele.
Quem quer aprender a fazer amor deve ser capaz de olhar nos olhos. E no olhar expressar, receber, trocar. Até tocar.
Precisa perceber o quanto as almas podem comungar, ainda que os corpos não se conheçam.
Deve, ao lado do seu bem – sim, pra fazer amor tem que querer bem –, abrir espaço para que uma canção de derramada beleza os transporte para reinos de ternura.
Precisa conhecer o próprio corpo e ter a bondade de lhe conceder prazer. Precisa investigar o prazer do outro e saber que tudo está muito bem se tiver prazer em lhe provocar prazer.
Quem quer aprender a fazer amor também deve ser capaz de se aninhar no corpo do seu par e ficar quietinho. E deve ser livre o suficiente para poder chorar de amor.
Nunca pode se considerar mestre. Porque os verdadeiros mestres sabem que são aprendizes sempre.
Quem quer aprender a fazer amor tem que ser criança no coração e amar a brincadeira. E tem quer ter tempo, muito tempo, para fazer amor.
Porque a cama a gente prepara muito antes de deitar...


Como é estranho o enigma da Virtude. 
Os que não a possuem, nunca sentem a sua falta. 
Os que a têm, acham-se sempre em falta...
Rochester´s Valent


Conto De Fadas.
Eu trago-te nas mãos o esquecimento
Das horas más que tens vivido, Amor!
E para as tuas chagas o unguento
Com que sarei a minha própria dor.
Os meus gestos são ondas de Sorrento...
Trago no nome as letras duma flor...
Foi dos meus olhos garços que um pintor
Tirou a luz para pintar o vento...
Dou-te o que tenho: o astro que dormita,
O manto dos crepúsculos da tarde,
O sol que é de oiro, a onda que palpita.
Dou-te, comigo, o mundo que Deus fez!
Eu sou Aquela de quem tens saudade,
A princesa de conto: "Era uma vez..."
Florbela Espanca      


































Deixe a sua vida dançar levemente nas bordas do tempo como o orvalho na ponta de uma folha."
Rabindranath Tagore

Se Deus em mim é, então eu Sou...

Você dá realidade à conceitos, enquanto que conceitos são distorções da realidade. Abandone toda a conceitualização e permaneça atento e em silêncio.
Seja diligente sobre isso e tudo ficará bem com você.
Nisargadatta

As máscaras são trocadas, e nem sequer percebemos, até que temos uma fantasia totalmente nova posta diante do espelho. Somente o folião por detrás da fantasia, o dançarino, o poeta, o espírito, é quem permanece, este grande ser oculto.

As pessoas ás vezes me perguntam por que é tão difícil confiar em outras pessoas. A verdadeira questão seria: porque é tão difícil para as pessoas simplesmente falarem a verdade.

" A sua verdadeira casa está no aqui e no agora. Não é limitado pelo tempo, espaço, nacionalidade, ou raça. A sua verdadeira casa não é uma ideia abstrata. É algo que você pode tocar e viver em todos os momentos."
Thich Nhat Hanh

Embora não ignore vivencias, nem os fatos passados, eu sou o tipo de pessoa que quando me canso de algo, simplesmente me afasto... sem fazer barulho e sem olhar para trás...

Vontade de sair por ai, ler, escrever, ouvir música, andar de pé descalço, pegar uma chuva de mãos dadas com as tuas, esperar a lua no final da rua, brincar um pouco com a vida que pulsa faceira e louca dentro de mim...
Lucas Lima


É pouco, muito pouco o que desejo, 
e desse pouco me despeço. 
Só agradeço pela vida, que por benção
ainda acho que mereço... Lucas Lima


Ninguém está à frente de você ou atrás de você . Você não é mais avançado ou menos esclarecido.Você está exatamente onde você precisa estar . Não é uma competição. É a vida...
Pense nisso!


A beleza da música é que dentro dela existe uma sutileza tão singela que apesar de ser som , gera um silêncio interno dentro de nós que muito poucos conseguem escutar... Isso se chama harmonia e sintonia vibracional... que é o silêncio que toca dentro do som..

Ás vezes o simples fato de você estar em paz, já tira o sossego de muita gente. Não deixe que a falta de paz de ninguém tire a sua tranquilidade. Aprenda a passar pelas cobras sem que haja envenenamento...

Pensa comigo:

"Do que você mais reclama? O que você mais escreve?
O que você vê nos outros? O que os outros têm que te incomoda? Do que você reclama? O que mais te decepciona?
O que você fica contando para todos, o tempo todo? Qual o passado que você ama contar para justificar seus fracassos?O que tanto te frustra? O que tanto te indigna? Então agora olhe para sua vida e perceba se você não é exatamente tudo isso!
O Universo apenas devolve, não julga. Você se transforma, o tempo todo, naquilo que mais reclama! Ninguém é Vítima! Você Cocria, Atrai e Sintoniza o que PENSA, ESCREVE, RECLAMA.
Você ATRAI o que você É. Porque está cocriando esta realidade. Não existem vítimas de nada! Você é totalmente responsável por sua VIDA! São seus Pensamentos e Sentimentos que fazem suas ESCOLHAS! E delas surgem as AÇÕES! Não acreditar nisso é continuar repetindo e atraindo os mesmos problemas, porque é mais fácil culpar os outros do que olhar para dentro de si e buscar a compreensão.
VOCÊ é o problema! Você CRIOU tudo isso!
E vai continuar piorando enquanto não mudar sua forma de pensar e sentir… As reclamações, difamações, julgamentos, estão te transformando exatamente nisso, no que você mais despreza, mas que está dentro de você. Para o universo, não existe o outro. Nele, suas frustrações nunca irão chegar. Elas foram geradas por você mesmo, em seu campo eletromagnético, e vão retornar para o lugar de onde saíram. Para você! Da mesma forma, emitindo bons sentimentos e vibrações, estes retornam para si. Para quem acha que acreditar em energias e força do pensamento é besteira, podemos colocar ciência na jogada e fazer uma relação com as três leis de Newton. Primeira lei: Inércia “Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele”. É simples. Você quer que sua vida seja diferente? Então, mude! Faça acontecer, dê o primeiro passo. Nada vai cair do céu e ninguém vai se esforçar por ti, se você mesmo não fizer nada para conquistar os seus objetivos. Apenas pedir não resolve. É preciso tomar iniciativa, se arriscar, cair, levantar, fazer tudo que for preciso para sua vida acontecer.
Segunda lei: Dinâmica “A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida e é produzida na direção de linha reta na qual aquela força é aplicada”. Só depende de você. Quer comprar uma casa, mas não tem dinheiro suficiente? Troque de emprego, faça freelas, organize um brechó com suas roupas, faça doces para vender. Se for preciso, durma menos por uns dias, deixe de tomar aquele cafezinho ou de comprar aquele vestido lindo da vitrine. A recompensa será proporcional ao seu esforço.Terceira lei: Ação e reação “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”. Ou seja. Pensamento negativo atrai consequências negativas. Não imagine o que você não quer, mas sim o que você deseja alcançar. Tenha pensamentos e argumentos bons. Fique feliz por o dia estar bonito, por poder contar com os amigos, por se destacar em alguma atividade, por almoçar uma comida gostosa, por conhecer pessoas diferentes. Apenas agradeça e ame muito.
Talvez aquilo que você espera para a sua vida não vai acontecer exatamente da forma que imagina, mas sendo positivo o melhor vai sempre se realizar. Diante de uma dificuldade, não podemos esquecer os problemas e fingir que nada está acontecendo, porém devemos equilibrar as emoções e lembrar do que já deu certo na nossa vida. Afinal, o medo e o desgosto fazem com que essas sejam as primeiras coisas que deixemos guardadas no fundo da memória. “As pessoas vão te amar, as pessoas vão te odiar, e nada disso terá algo a ver com você!” As pessoas não odeiam ou amam você por ser quem é. Elas odeiam ou amam a parte delas que você reflete. Portanto, mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores tornam-se seu destino. Instantaneamente criando uma vibração mais elevada. Energias semelhantes se atraem! Apenas pelo PENSAMENTO que aciona SENTIMENTO podemos criar nossa saúde, relacionamentos perfeitos, nosso bem estar, prosperidade, felicidade plena.
Tudo no universo é energia. A matéria é feita de energia, os carros, paredes, seres humanos, dinheiro, doença, tudo é energia eletromagnética. A MENTE VIBRANDO em diferente FREQUÊNCIA nas polaridades NEUTRA, POSITIVA E NEGATIVA. A neuroplasticidade é a base da mudança pessoal, uma vez que o cérebro aprende algo novo, essa informação fica plasmada no seu novo EU como verdade!!"
Elaine Ouvires


Gente falsa não fala, insinua. Não conversa, gera intriga. Não elogia, adula. Não deseja, cobiça. Não colabora, interfere. Não participa, se infiltra. Não sorri, mostra os dentes. Não caminha, rasteja pela vida sabotando a felicidade alheia e sobrevivendo de seus restos.
Jô Soares


Todos nós carregamos uma luz infinita dentro da gente. Você tem a opção de fazer que brilhe, ou deixar o interruptor desligado. A escolha é sua. Só vive no escuro quem quer.

10 Conselhos de Deepak Chopra para quem busca ser mais evoluído e feliz...

1. Reconheça que existe um poder superior no universo, maior do que a pequena existência humana. Você se torna mais humilde.
2. Aproveite as oportunidades de colocar mais amor no mundo. Você se torna mais adorável.
3.Reserve alguns minutos do dia para refletir ou contemplar algo belo. Você se torna mais forte.

4. Seja mais receptiva. Você se torna mais graciosa.
5. Perdoe alguém que você não perdoaria. Você se torna mais generosa.
6. Reconheça seus erros. Você se torna mais responsável.
7. Tente enxergar o lado bom dos outros. Você se torna mais positiva.
8. Reflita sobre o seu modo de pensar e de agir. Você se torna mais centrada.
9. Abençoe o mundo. Você se torna uma bênção.
10. Dê o melhor de si em cada relação. Você se torna mais amorosa e próxima de Deus.


Ninguém é o mesmo de um ano atrás, se for tá com defeito...

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!

Eu não ligo para o que as pessoas pensam sobre mim, porque minha personalidade não é feita de opiniões e sim de fatos.
A vida não te espera para nada. É piscar o olho e pronto, aconteceu. Então, viva e seja feliz da sua maneira. Nosso tempo aqui é pouco, por isso, gaste-o sendo feliz, não se importando com o que as pessoas irão dizer.


Por trás de uma pessoa forte e independente, existe uma criança que teve que aprender a não depender dos outros.

Tudo na vida é temporário. Então se as coisas estiverem bem, aproveite porque não vão durar para sempre. E se as coisas estiverem ruins, não se desespere, uma hora tudo volta ao normal.

Relacionamentos acabam cedo demais porque as pessoas deixam de colocar o mesmo esforço para mantê-lo como fizeram para conquistá-lo.

Consciência não é mente, consciência é o fundamento de todo ser, o fundamento tanto da matéria como da mente. Matéria e mente são, ambas, possibilidades de consciência.
Amit Goswami


A medicina do lobo

Canção Estrelada, o xamã que tinha o dom de ensinar a filosofia ancestral do seu povo, morava nas Montanhas do Arizona. Ele tinha sido convidado para ministrar uma palestra em uma prestigiada universidade em um estado vizinho. Como a data coincidia com a minha viagem à sua casa, onde eu passaria mais um período estudando sobre a cultura xamânica, ele pediu para que eu o encontrasse na universidade. De lá voltaríamos juntos de carro. Como adoro o ambiente acadêmico, aceitei de imediato a proposta. Cheguei um pouco antes da hora marcada, me sentei em uma agradável cafeteria com vista para o enorme jardim que entremeava os prédios do campus, para observar o intenso movimento dos alunos se deslocando para as aulas e outras atividades. São ares inspiradores. Perdia-me nas lembranças de quando eu tinha aquela idade; os anseios, as dúvidas, as lutas, as buscas, quando tive a atenção desviada para um pequeno tumulto.
Um grupo de alunos discutia entre si. Percebi que a discussão escalava tons rapidamente e fiquei preocupado com o desfecho. Outros alunos se aproximaram e acabaram também se inflamando. O conflito aumentava. Chegaram alguns funcionários e professores para controlar a situação. Em vão. Todos pareciam aflitos para falar, para expor as suas razões e ninguém queria ouvir ninguém. No instante que temi uma perigosa escalada das agressões, das verbais às físicas, um apito soou muito alto. Por instinto todos se calaram e viraram. Tomei um susto ao ver um homem, embora ancião, muito bem-disposto e ágil, de pé sobre uma mesa para se fazer visto por todos. O apito ele tinha pegado emprestado de um treinador de basquete que também se aproximara na tentativa de acalmar os ânimos. Apesar da idade avançada, o homem tinha longos cabelos lisos, embora grisalhos, presos em rabo de cavalo e usava um colete colorido; hábito e vestimenta típica dos Navajos. Era Canção Estrelada.
Embora firme, demonstrava absoluta serenidade, como se controlar um conflito com jovens de ânimos exaltados fosse algo corriqueiro e sem qualquer dificuldade. Disse que todos poderiam falar e todos seriam ouvidos. Porém, não ali. Pediu para que se dirigissem a um dos anfiteatros da universidade, ali naquele mesmo prédio, a fim de conversarem. O tom calmo e claro da sua voz emanava uma estranha autoridade. Não era um poder advindo da lei ou da brutalidade; era uma incomensurável força interna, difícil de traduzir em palavras. Ninguém questionou nem desobedeceu. Interessadíssimo, peguei o meu copo de café e fui atrás. Todos devidamente acomodados em suas poltronas, o xamã ficou de pé no centro do palco, em nível abaixo das poltronas como é padrão nos anfiteatros. Ao perguntar sobre a origem do conflito, imediatamente vários alunos se levantaram para expor os seus argumentos. A maior parte, aos gritos. Bastou Canção Estrelada fazer um gesto com a mão espalmada para todos voltarem a se calar. Ele propôs as regras daquele encontro: “A liberdade de expressão é um dos direitos fundamentais inerentes a qualquer pessoa. No entanto, de nada vale falar se não existe quem escute. Também de pouco adianta expor as melhores e justas razões enquanto os ânimos estiverem incendiados pela revolta e pela intolerância; ninguém ouvirá.” “A cultura ancestral do meu povo tem origem em tempos imemoriais. Por entendermos tanto a necessidade de expor a melhor palavra como a de encontrar um coração sereno pronto para ouvi-la, nos Conselhos de Anciãos, reuniões nas quais debatemos os assuntos que são de nosso interesse, estabelecemos um ritual conhecido como Bastão de Poder.” Em seguida explicou como funcionava: “Durante o debate apenas pode falar aquele que está de posse do bastão. Ao terminar, encaminhará a outra pessoa. Pode ser para quem o orador gostaria de ouvir um comentário ou uma resposta sobre os argumentos que expôs. Caso contrário, o bastão é passado para algum integrante da reunião que deseje também expor as suas razões. Interromper o discurso de alguém, além de não permitido, é considerado uma falta grave. Todos que quiserem terão, necessariamente, o direito de falar. Sem exceção. Todos ouvirão em total silêncio e respeito, ainda que não concordem com as ideias. Se quiser tornar a falar, basta pedir para entrar na fila daqueles que esperam pelo bastão. Por sensatez, não se deve pedir o bastão para repetir os argumentos já expostos. Ninguém precisa concordar com ninguém, entretanto, todos precisam respeitar a opinião de todos como pressuposto indispensável de respeito a si mesmo.”
Todos permaneceram calados. O xamã abriu a sua mochila. Lá de dentro tirou, além do seu famoso tambor de duas faces, um pequeno galho envolvido em couro e penas. Era um bastão de poder. A explicação prosseguiu: “Em nossa cultura, os xamãs que participam dos conselhos, revestem o galho de uma árvore com o couro e penas de determinados animais dos quais desejam agregar a si as suas respectivas medicinas. A medicina dos animais, comumente conhecida como Animais de Poder, são energias mantenedoras que circulam na psicoesfera planetária e podem auxiliar na ordenação de vazios e conflitos existenciais, se captadas e utilizadas adequadamente. Cada xamã confecciona o seu bastão com as energias que lhe são afins. Este é o bastão que eu uso. Ele é feito com um pedaço de carvalho, a única árvore cuja flor desabrocha no inverno. Traz em si a energia da vida mesmo quando as condições de existência são as mais inóspitas. As penas são de águia, o pássaro que por voar em grandes altitudes possui a visão ampla da existência. Traz, também, as penas da coruja, a ave capaz de ver no escuro, onde mais ninguém consegue enxergar. O couro é de pele de cobra e de lobo. As cobras, pelas constantes trocas de pele, transformam a si mesmas como maneira de ampliar as possibilidades da vida. O lobo nos ensina sobre a harmonia de viver em grupo, de uns cuidarem dos outros, de ensinarem pelo exemplo. Demonstram lealdade tanto aos seus princípios quanto pela vida dos outros, concomitantemente. Como quem ensina está sempre aprendendo na magia das lições, o lobo de hoje é diferente do lobo de ontem. Assim, segue respeitado e amado pela alcateia.”
Um dos alunos uivou como os lobos fazem para a lua. Todos riram, inclusive Canção Estrelada. O xamã aproveitou para acrescentar: “Na sabedoria dos Povos Antigos a lua está ligada ao inconsciente coletivo e individual. Um lugar onde guardamos os conhecimentos atávicos; e a sabedoria da alma. O saber que temos e desconhecemos. A lua traz esse simbolismo e nos estimula a buscar essa fonte clara para nos auxiliar no entendimento sobre os relacionamentos pessoais, objetos de todos os nossos aperfeiçoamentos.”
“Não raro, as melhores lições nascem das dificuldades impostas por nossos antagonistas. Ao serenar a batalha no coração, o ensinamento germina; a superação floresce. Por isto, em nossa cultura costumamos dizer que honramos todas as nossas relações.”
“Estar aqui é uma honra para mim pelo que sou e por quem, com a ajuda de cada um de vocês, neste momento, sempre único, poderei me transformar.”
Pediu para os alunos fecharem os olhos e se concentrarem na música. Rufou o tambor de duas faces e cantou uma melodia doce em dialeto nativo em homenagem à lua, conforme explicou antes, pedindo para que a lua abrisse as portas do inconsciente de todos ali presentes, dando acesso ao conhecimento ainda bloqueado ao consciente. “Quando inteiros podemos ir além”, explicou.
Antes de começar o debate, lembrou: “Muitos querem falar e têm o direito. Portanto, não se deve falar mais do que o necessário até para que os argumentos não se dispersem. Tanto para quem fala quanto para quem escuta, a síntese é uma qualidade apreciável. A força do discurso não está no seu tamanho, mas no quilate de suas razões.”
O debate mediado por Canção Estrelada transcorreu em paz. Muitos falaram, todos ouviram. Em seguida, alguém pediu que se elaborasse uma pauta para a votação dos assuntos discutidos. O xamã ponderou: “Penso que não se trata de motivos que precisem de uma decisão unificada a ser acatada por todos. Os assuntos trazidos à baila nesse encontro falam sobre uma tomada de consciência que deve ou não sedimentar atitudes futuras. Logo, todos devem ter tempo para refletir sobre cada argumento e motivo expostos. Depois, na intimidade do ser, decidir sobre qual verdade irá aflorar através das suas escolhas cotidianas. As verdades são como sementes. Algumas já estão prontas para florescer em nós. Outras aguardarão a devida estação para que possam se manifestar em fruta. Cada uma ao seu tempo. Não devemos impor escolhas que ainda não estejam sedimentadas no âmago do ser. Da mesma maneira, os argumentos considerados obsoletos devem restar descartados; sempre com a devida delicadeza para com o outro. Assim respeito a mim e, por consequência, a você. Assim mantenho a harmonia e a unidade de toda a comunidade; uma comum-unidade. Todos somos um no respeito e na beleza da singularidade pessoal. Assim agem os lobos.”

O anfiteatro irrompeu em aplausos. Quase todos saíram satisfeitos; todos com os ânimos serenados, levando consigo as sementes de várias transformações. Cada qual, ao seu passo, faria em si a devida modificação à medida da própria capacidade e entendimento. Assim é o relacionamento entre inconsciente e consciente. Assim expandimos a consciência. Nada mais personalíssimo; nada melhor define quem eu sou do que cada escolha que faço. Logo, que seja de ampla e clara consciência, que traduza o meu melhor entendimento e vontade; jamais embalada pelo fluxo da multidão. Assim fazem os bons curadores ao proporcionar condições adequadas para que cada pessoa seja bela pelo fato de ser única. Uma individuação que não isola nem separa o grupo; ao contrário, o fortalece por agregar diferentes possibilidades.
Ao final, o reitor da universidade que, chamado pelos funcionários tinha chegado ao anfiteatro no início da exposição de Canção Estrelada, havia ficado misturado entre os alunos e presenciado a reunião, se apresentou ao xamã. Agradeceu a maravilhosa aula proporcionada. O reitor se confessou encantado pelo que presenciou. Disse, também, que tinha lido um interessante livro sobre o comportamento de algumas espécies quando em seus grupos. Os lobos tinham um bonito e avançado sentido de convivência. Os mais fortes andavam na vanguarda e na retaguarda da fila para proteger a todos; os mais velhos e os filhotes seguiam no meio do grupo para que pudessem receber maiores cuidados. Havia também os rastreadores que abriam novas rotas e pressentiam qualquer perigo. No entanto, sabia de um lobo denominado como alpha; aquele que lidera o grupo. Perguntou se essa liderança se estabelece pela força física. O xamã explicou: “Não. O alpha não se impõe através da luta com outros da sua espécie. Ele propicia a cada lobo a possibilidade de desenvolver o melhor que há em si. Isto o faz admirado pela beleza que proporciona a todos. Por entender a importância de cada lobo, ele se torna primordial na orientação da alcateia.”
O reitor tornou a agradecer ao Canção Estrelada. Perguntou qual o horário da palestra que ele ministraria. O xamã ponderou: “Penso que não mais é necessário. Por ora a minha visita se completou.” O reitor disse que entendia o argumento. Acrescentou que a universidade estaria sempre com as portas abertas para o xamã. Disse que gostaria de tê-lo de volta muito em breve. Nos despedimos.
Canção Estrelada e eu caminhávamos pelos jardins do campus rumo ao estacionamento. Falei que tinha ficado impressionado pela força emanada por ele quando assumiu as rédeas do conflito para conduzi-lo à pacificação. “Ao entender o amor e o respeito que tenho por mim percebo a importância que o outro traz para a minha vida. Quando esse sentimento se torna coerente às minhas atitudes uma aura de respeito e proteção me envolve. Nada mais preciso fazer.”
Lembrei que não tínhamos falado do lobo solitário. Perguntei se ele era um lobo solitário. O xamã finalizou a lição daquele dia: “Não. Amo a solidão na mesma dimensão que amo conviver com as pessoas. Ambas são importantes e indispensáveis práticas evolutivas. A solidão, no mergulho do conhecimento do ser, ensina a se tornar solidário, jamais solitário. O lobo solitário, em verdade, é o lobo que ao fugir de si mesmo se perdeu da alcateia. Ao encontrar consigo achará um grupo para conviver. Tudo que sei apenas se revela no que sou. O que sou se traduz somente naquilo que eu aplico em minhas relações. Eu me curo à medida que consigo compartilhar o melhor que existe em mim para que floresça o melhor que há em todos. Esta é a medicina do lobo.”

Yoskhaz


As bocas precisam aprender a beijar silêncios
antes de fazer amor com as palavras.
Udar



Se você quer conhecer o futuro, não procure o Budismo.
Ele só vai lhe mandar prestar atenção à seus pés, enquanto você anda.
Monja Ivonete Gonçalves.


Em todos os templos do oriente temos usado diferentes tipos de sinos. Ainda hoje eles são usados sem qualquer entendimento.
A razão é dar-lhe uma mensagem -- Você toca o sino, um som é criado do nada. Ecoa no templo vazio, ele re-ecoa, e cada eco se torna mais silencioso, mais silencioso, e finalmente desaparece. A nossa existência não passa de um som em um imenso oceano de silêncio...
Osho

Às vezes é preciso renunciar a algumas pessoas, não por você não se importar com elas, mas porque elas não se importam com você.

"Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego, ficar pobre ou encontrar-se com sua ilusão. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem e resistem em sua percepção. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira. O mundo mudará, sentirão raiva e o processo seguirá seu movimento. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém, pois não se permitem transmutar. E resmungarão. A tigela estará cheia de pipoca para todos que quiserem fazer parte em saciar-se."
Rubem Alves - em um trecho do seu livro o Amor que acende a Lua.


Texto muito bem escrito sobre os últimos acontecimentos sobre o médium curandeiro João de Deus e alguns outros mestres espirituais que distorceram seus méritos divinos oscilando da luz para a mais grave das escuridões... É um pouco longo mais vale cada palavra...
Uma boa tarde a todos! paz, luz e bem! Lucas Lima

"João de Deus" que um dia usou do seu livre arbítrio, tomou a decisão de se tornar um trabalhador a serviço da luz divina para auxiliar a milhares de enfermos através das preces e canalizações de entidades. Uma pessoa de origem simples que conseguiu reunir uma grande quantidade de espíritos vindo de todos os cantos do Brasil e do planeta dispostos a ajudar a outros tantos milhares. Um homem matuto que ergueu um hospital ecumênico no meio do cerrado brasileiro e estabeleceu um senso de comunidade, igualdade e simplicidade difícil de vivenciar em outro canto do planeta. Todos esses feitos deveriam ser suficientes para torná-lo um homem especial, reconhecido pelo trabalho que iniciou e impactou muitas vidas em momentos decisivos ou simplesmente como aquele que ergueu um pedaço do céu na Terra.
A verdade é que nessa sua caminhada espiritual, João não operou nenhum milagre mas trouxe a palavra do amor para muitos, arrancou a fé onde não havia, facilitou estradas para que o perdão percorresse e fez muito dos seus frequentadores refletirem sobre a necessidade da caridade e generosidade em um mundo desafiador e desigual que vivemos. Mas João Teixeira de Faria se esqueceu que o universo não é compensatório. Fazer o bem a um milhão de pessoas não dá permissão para fazer o mal a um ser vivo qualquer. Essa equação não entrou na cabeça de João e não entra ainda na de todos nós que fazemos mal a outros seres de outras maneiras. Por isso estamos todos aqui encarnados aprendendo a lidar com os desafios impostos pela matéria, pelo contexto e pelas situações que diariamente nos são apresentadas.
Um trabalhador da luz está a serviço da luz, mas não é contratado pela luz. Uma pessoa que se intitula trabalhador da luz o faz por um chamado pessoal e toma tal atitude pelo seu livre arbítrio. Quando invocamos "em nome de Deus" em nossas orações, estamos humildemente pedindo por sua intervenção e não assinando aquela demanda em seu nome. Não há um único ser humano caminhando pela superfície desse planeta com a procuração divina absoluta embaixo do braço para falar e agir em nome da autoridade máxima de Deus. Enquanto não entendermos isso continuaremos nos decepcionando com padres pedófilos, pastores exploradores, médiuns estupradores, gurus assediadores e todo homem travestido de enviado divino usando de recursos que mexem com as crenças de pessoas vulneráveis para prejudicá-las na sua porta de entrada mais frágil. João Teixeira de Faria errou como homem e deve ser punido como homem na lei dos homens. Mas aquele que se intitulava "João de Deus" vai ter uma conta maior pra acertar com os engenheiros siderais que regem o carma reencarnatório, pois usou a autoridade e reputação de um trabalhador da luz para se aproveitar de pessoas em estado de vulnerabilidade. Ameaçou, feriu, agrediu, machucou, violentou e causou mal a outros seres "em nome de Deus".
Muito de vocês devem estar se perguntando, como o plano espiritual deixou isso acontecer? Acredito que a pergunta talvez seja "O que o plano espiritual deseja realmente que a gente observe, esclareça e aprenda com toda essa revelação escancarada?"
Não é exclusividade de qualquer ser humano a bondade e a maldade praticada pelo livre arbítrio. Todos temos esse presente divino, inclusive o médium João Teixeira de Faria. Esse poder de fazer escolhas, sejam elas boas ou más é o que vai garantir que nosso processo evolutivo e de aprendizados seja rápido ou demorado, proveitoso ou insuficiente. O plano espiritual permitiu que muita gente pudesse aprender com toda essa revelação que está acontecendo: João Teixeira de Faria, todas suas vítimas, todos seus seguidores e todos nós que assistimos de longe e temos a oportunidade de aprender com os erros e acertos dos outros de forma mais branda apesar de toda violência exposta e decepção.
A única coisa que consigo desejar neste exato momento de catarse, revelações e decepções é paz para as pessoas que tiveram a vida marcada e prejudicada por essa violência atroz cometida por um ser humano doente, serenidade para aqueles que estão com o coração machucado e se sentindo traídos, sabedoria para aqueles que estão tirando as conclusões de toda essa situação, perseverança para aqueles que depositavam na figura do médium as suas tentativas de resolução e clareza para aqueles que precisam enxergar que a fé e a cura habita o coração de todos nós e se conecta por uma egrégora divina invisível.
Que todos nós possamos agradecer, celebrar e continuar aprendendo com outros trabalhadores da luz, mas sem nos tornarmos vitimas de nossas escolhas, dependentes de outros seres e entendermos de uma vez por todas que não há ser iluminado e imaculado encarnado com linha direta a Deus. Todos, da criança que sopra o primeiro respiro ao velho que solta o último suspiro, ateu, agnóstico, padre, profeta ou médium - somos todos luz e sombra aprendendo a viver em harmonia e conectados a centelha divina que existe em todos. Não precisamos do Zé, João ou Enzo de Deus quando
entendemos que todos somos de Deus.

Os homens sempre quebram seus espelhos quando a imagem não os agrada...

A sabedoria me diz que eu não sou nada.
O amor me diz que eu sou tudo.
Entre os dois a minha vida flui...
Nisargadatta Maharaj

Enquanto o corpo passeia distraído dentro do tempo, a vida desabrocha o infinito no AGORA...

Talvez um dia a gente entenda que certos afastamentos, por mais dolorosos que sejam, servem para evitar dores maiores..

"O AMOR é que provoca a aceleração e o salto quântico na consciência. O acúmulo de informação, agrega consciência, mas somente o AMOR permite saltar de nível."
Hélio Couto

O que é um adulto? Uma criança de idade!"
Simone de Beauvoir

O aspecto mais importante do amor não está em dar nem no receber: é no ser. Quando eu preciso de amor dos outros, ou preciso dar amor aos outros, sou pego em uma situação instável. Estar no amor, ao invés de dar ou levar o amor, é a única coisa que proporciona estabilidade. Estar no amor significa ver o amado em tudo ao seu redor...   Ram Dass

Não faça da sua vida uma rua onde muitos passam e poucos ficam. Mas faça dela um paraíso onde muitos querem estar e poucos podem permanecer.

E eu lhe digo que, pessoalmente, não sinto que perdi nada.
Gastei, gastei tempo, emoções, corpo e alma.
E gastar não é perder, é usar até consumir.
Rachel de Queiroz

"Pergunta: Osho, como é possível permanecer centrado sempre? Existe uma tendência a se dispersar...
Resposta: “Não crie qualquer conflito entre dispersar e estar centrado. Flutue. Se você criar um conflito, se você ficar com medo de se dispersar, aí sim haverá mais possibilidade de que você se disperse – porque tudo aquilo que você tentar suprimir irá se tornar muito significante. Tudo aquilo que você tentar negar se tornará muito atrativo.
Assim, não crie qualquer condenação a respeito de se dispersar. Na verdade, siga com essa dispersão. Se ela estiver acontecendo, permita que ela aconteça; não existe nada de errado com isso. Deve haver alguma coisa nisso, e é por isso que está acontecendo. Algumas vezes, mesmo se dispersar é bom. Alguém que realmente queira permanecer centrado não deve se preocupar com centramento. Se você se preocupar com isso, a própria preocupação nunca permitirá que você esteja centrado, porque ao estar preocupado nunca poderá estar centrado – para estar centrado você precisa de uma mente não preocupada, uma mente despreocupada.
Dessa maneira, dispersar-se é bom, não há nada de errado nisso. Pare de brigar com a existência. Pare com todo conflito e com a ideia de dominar – entregue-se. E quando a pessoa se entrega, o que pode ela fazer? Se a mente se dispersa, ela deixa que aconteça; e se não acontecer, também está ok. Algumas vezes você estará centrado e algumas vezes não. Mas bem no fundo você sempre permanecerá centrado, porque não haverá preocupação. De outra maneira, tudo pode se tornar uma preocupação. Aí, nesse caso, se dispersar será como uma pecado que a pessoa não pode cometer – e o problema será criado novamente. Nunca crie qualquer dualidade dentro de você. Se você decidir ser sempre verdadeiro, haverá uma atração por ser não verdadeiro. Se você decidir ser não-violento, então a violência se tornará um pecado. Se você decidir ser celibatário, então o sexo se tornará um pecado. Se você tentar ser centrado, então se dispersar se tornará um pecado – é dessa maneira que todas as religiões se tornaram estúpidas.
Aceite, se disperse – não há nada de errado nisso.”
Osho

A verdade é, que nada é por acaso. Tudo acontece por uma razão,e tudo sempre obedece a um Plano Maior na Existência Universal. É quando você percebe que tudo é como deve ser. Surge na alma, uma profunda GRATIDÃO!
Osho

Precisamos libertar nossos sentimentos para não adoecer...

Para aprendermos andar de cabeça erguida as vezes devemos colocar nossa vida de cabeça para baixo...

As nossa maiores e melhores experiências nos encontram onde estamos mas nunca nos deixam onde nos encontraram...

" O amor vai encontrar o seu caminho através de todas as línguas por conta própria."
Rumi


"O mundo existe em cada um de nós, e se souberes procurar e aprender, tens a porta diante de ti e a chave para o Sol na mão.”
J. Krishnamurt

  
Os medos que não encaramos, se tornam nossos limites.'
Robin Sharma
 
"A Beleza da Semente, é que a partir de uma, podes colher milhões. A Beleza do Polinizador está em transformar essa uma num milhão. E esta é uma economia de abundância. É uma economia de Partilha. Para mim esta é a verdadeira economia de crescimento. Porque a Vida é crescimento" 
Vandana Shiva


Se alguém se sente incomodado com a tua presença, é porque conhece o teu brilho, sabe de tua força, inveja o teu caráter e teme que os outros vejam o quanto a tua alma é mais evoluída. Não é aparência, é a essência. Não é dinheiro, é a educação e a honestidade. Não é roupa, é a atitude e o bom caráter.

Dentro de cada pessoa há sacrifícios e renúncias que ninguém vê...

O sucesso é a jornada, não o destino...
Deepak Chopra


Deus é o que você é, antes de se rotular.
Deepak Chopra


O reconhecimento da ilusão, como ilusão,
Não necessariamente acaba com a ilusão.
De qualquer forma, acaba com o envolvimento com a ilusão.
Isso é suficiente.
Wu Hsin


Nenhum caminho é necessário,
Não há lugar para ir.
Você é o seu destino.
Wu Hsin


Você pensa ser um dançarino,
Mas você é a dança.


Sonhos que adio, sonhos que não deixo escapar, sonhos que dormem aninhados entre os dedos tenros e sozinhos da palma da mão do tempo, que se fecha para o irreal e o impossível. Eles não têm vez aqui. Os meus sonhos, os nossos sonhos, serão sempre possíveis, ainda que só dentro de nós. Dias assim tão incertos, longos e frágeis...e somos tão sós...

Borboletas são mensageiras espirituais.
Você já notou a beleza fugaz de uma borboleta enquanto ela flutua? As borboletas possuem qualidades interessantes! Elas parecem etéreas e frágeis, bem como fadas dançando no ar.
Essas belas criaturas fazem mais do que apenas ser bonitas e polinizarem flores. Elas podem servir como mensageiras espirituais, tanto literalmente como figurativamente.
A borboleta como a metáfora espiritual
Quando você pensa sobre a borboleta e seu ciclo de vida, ela contém um grande significado espiritual. Começando como um ovo, ela nasce como uma lagarta. Em seguida, entra no próximo estágio onde se torna um casulo. E, finalmente, a magnífica borboleta emerge em toda a sua glória alada.
Em muitos aspectos, as borboletas servem como uma metáfora para a jornada espiritual da alma. Sua metamorfose representa nossa própria transformação espiritual. Começamos como um ser e aprendemos a funcionar dentro deste mundo, bem como a lagarta. Nós rastejamos ao longo da vida em nossas atividades diárias, mas buscamos um significado mais profundo.
Eventualmente, seguimos essa jornada interior para entrar em contato com o nosso eu interior, bem como envolver-nos em um casulo. Meditamos, oramos, lemos e estudamos verdades espirituais. Voltamos nosso foco para dentro de nós. Em algum momento, estamos prontos para emergir e compartilhar nossa verdadeira essência com o mundo. Bem como a borboleta, nós abrimos nossas asas e voamos.
As borboletas possuem vidas relativamente curtas, a maioria vive por apenas uma semana ou duas no máximo. Algumas espécies como a monarca podem viver até seis meses.
Mesmo assim, isso não é muito tempo para os humanos. Isso também serve como um lembrete para nós. Embora vivamos muito mais do que a borboleta, a vida é fugaz e o tempo se move rapidamente.
Às vezes, não percebemos isso e, de repente, os anos já se passaram. Borboletas nos ensinam a aproveitar o momento presente e aproveitar ao máximo nossa existência aqui na terra. Elas também nos lembram que a morte é apenas uma outra transformação.
Borboletas como criaturas poderosas
Essas criaturas poderosas são reverenciadas em muitas culturas xamãs, especialmente entre os nativos americanos. Cada uma delas tem qualidades e forças específicas que podem muito nos ensinar. Borboletas representam alegria, liberdade, criatividade e mudança. Seus poderes transformadores também simbolizam a transformação e a evolução da alma.
Quando você vê uma borboleta em seus sonhos ou na realidade, isso pode ser considerado uma mensagem. Pare por um momento e dê uma olhada no que está acontecendo em sua vida. É hora de fazer algumas mudanças?
Ou talvez você já esteja passando por uma transformação na vida? Se assim for, essa criatura poderá lhe fornecer a força para seguir em frente e também pode lembrá-lo de desfrutar de sua liberdade e criatividade, para não levar a vida muito a sério. Da mesma forma, grupos de borboletas indicam as mesmas mensagens, apenas de forma mais urgente e proeminente.
As borboletas também transmitem outras notícias espirituais. Os anjos comunicam-se frequentemente conosco através das borboletas. Quando uma borboleta aparece em seu meio, pode ser o seu anjo da guarda ou espírito guia enviando-lhe um sinal. É difícil ignorar a presença de uma borboleta, então, considere isso como um comunicado importante.
Alguns veem a borboleta como um símbolo da Ressurreição, enquanto outros a consideram como a essência da alma de um falecido. Na verdade, há um velho ditado irlandês: “As borboletas são as almas dos que já se foram, esperando para passar pelo purgatório.”
De qualquer forma, as borboletas servem como mensageiros espirituais importantes. Muitas vezes, cabe ao intérprete decidir o verdadeiro significado.
Então, da próxima vez que uma borboleta cruzar seu caminho, tome cuidado com esse mensageiro espiritual. Você está obviamente destinado a receber uma mensagem de grande importância!

















Deixei de renunciar aquilo que sou, e não me interessar por quem não interessa...
As árvores são santuários. Quem sabe falar com elas, quem souber ouvi-las, pode aprender a verdade. Elas não pregam aprendizado e nem preceitos, elas apenas nos ensinam com detalhes, a antiga lei da vida.
Há alturas em que as lágrimas são bem-vindas, e devem sê-lo.
Há alturas em que nos sentimos tristes. A tristeza é bela, por isso quando você se sentir triste, fique triste. Quando se sentir contente, fique contente. Sermos autênticos significa não irmos contra algo que já está a acontecer. Vá com a corrente...
Confie. À noite, as pétalas do lótus fecham-se, de manhã abrem-se novamente, mas isto é um processo natural.
Osho


As pessoas tornaram-se Ilhas em seus próprios territórios...
Lucas Lima

Os sonhadores constroem o mundo, os outros apenas copiam, deitam-se em seus cômodos, balançam-se em suas redes e se acomodam em suas idéias...Lembre-se sempre disso...ouse sempre, lance-se ao mais profundo dos teus sonhos e REALIZE-SE..

" O tempo não é precioso de todo, porque é uma ilusão. O que você percebe como precioso não é o tempo mas o único ponto que está fora do tempo: o AGORA. Isso é precioso de fato."
Eckhart Tolle

Seja uma luz para si mesmo e todo o resto será iluminado...

Amor nos relacionamentos

Na vida real, sempre procuramos expressar nosso amor pelos outros de alguma maneira tangível. Somente se o amor for demonstrado de forma tangível, é considerado amor hoje em dia. O verdadeiro amor libera porque não o obriga a expressá-lo o tempo todo. Apenas isso. O verdadeiro amor também lhe dá a liberdade de expressar livremente o que você quer expressar.
Você pode facilmente expressar qualquer coisa como desaprovação ou raiva e não será confundido com o amor reduzido. Não apenas isso, com amor verdadeiro, não haverá dominação ou jogo de poder nos relacionamentos. Cada pessoa será como uma bela flor que floresceu para irradiar sua fragrância única, isso é tudo. Com amor verdadeiro, não haverá medo ou insegurança. No amor normal, a distância física entre duas pessoas causa muita insegurança e falta de confiança.
Uma pequena história:
Um jovem soldado foi até seu oficial superior e disse: "Senhor, meu amigo ainda não voltou do campo de batalha. Eu peço permissão para sair e pegá-lo. O oficial disse: "Permissão recusada. Seu amigo provavelmente está morto. Eu não quero que você arrisque sua vida indo para lá.
O jovem soldado foi mesmo assim e voltou mortalmente ferido e carregando o cadáver de seu amigo.
O oficial ficou furioso. Ele gritou: "Eu te disse que ele estava morto. Agora eu perdi vocês dois. Diga-me, valeria a pena ir lá para trazer um cadáver? À beira da morte, o soldado respondeu: "Foi, senhor. Quando cheguei lá, ele ainda estava vivo. Ele disse para mim, eu tinha certeza que você viria.
O verdadeiro amor não procura utilidade. Ele opera em pura confiança e também está além do espaço e do tempo. Enquanto o amor verdadeiro estiver presente, nenhum relacionamento pode se tornar entediante. Entenda, enquanto o amor estiver presente, todo objeto ou pessoa é único. Por exemplo, se o colega de trabalho em seu escritório morre, nada o impedirá em sua vida. Junto com os outros, você consolará os membros de sua família e continuará com a vida, isso é tudo. Mas o que acontece se você estiver apaixonado pelo mesmo colega de trabalho que faleceu? A vida nunca mais será a mesma, estou certo? Sempre que você está apaixonado por algum objeto ou pessoa, ou alguém está apaixonado por você, todo o relacionamento se torna único. O amor torna as coisas únicas.
Um dos ashramites me perguntou um dia: 'Swamiji, todos os dias você vê todos nós, todos os nossos erros e confusões. É a mesma coisa para você todos os dias. Você não está entediado conosco? ”Era uma pergunta muito honesta! Eu lhes disse: 'Para os seres iluminados, apenas por causa de seu próprio amor, eles sentem que todos são únicos. Eles não olham para as pessoas como meros números. Eles veem cada um como único.
É por isso que, com tanta paciência, os mestres continuam a trabalhar com todos. Se fosse apenas uma questão de números, seria muito diferente. Quando você tem esse amor, seu espaço interior é tal que não há razão lógica por trás de suas ações. Você vai se sentir conectado e irradiar amor, isso é tudo!
Se você está de luto pela perda de uma pessoa, seja muito claro, você está de luto porque perdeu a oportunidade de amá-lo na totalidade. Se você o tivesse amado na totalidade, diria adeus a ele com total tranquilidade, não com tristeza. Você só sofre porque perdeu alguma coisa em algum lugar. Mesmo que seja seu próprio pai ou marido ou esposa, é o mesmo. Se você tivesse irradiado seu amor sem causa para eles quando eles estivessem vivos, então, quando eles fossem embora, não haveria nenhum remorso. Mas se você os amou com racionalizações, então, quando eles partiram, a incompletude do seu amor para com eles criaria uma ressaca, e essa ressaca é o que você sente como pesar.
Paramahamsa Nithyananda.

Pare de olhar para fora sempre buscando por migalhas de prazer ou preenchimento, buscando validação, segurança ou amor - Você tem em seu interior algo que é infinitamente superior ao que o mundo pode oferecer.
Eckhart Tolle

Sabedoria, é a qualidade daqueles que sempre praticam o que dizem, e dizem apenas o que praticaram.
Brahma Kumaris

Nunca desista! 
O oceano cuida de cada onda até chegar a costa...


Já gritei em silencio
Já chorei sorrindo
Já me apaixonei distante
Já me afastei estando perto
Já recomecei no fim
Já coloquei um fim no começo
Já fui caos sereno
Já fui intensidade mansa
Na metamorfose diária sou equilíbrio
Tive que ser muitos
Para continuar um.
Zack Magiezi

O bem mais caro e precioso do mundo é a confiança. Ela leva anos para ser conquistada e pode ser perdida em questão de segundos.
Paz e bem!

Respeito é como a pessoa se comporta na tua frente. Caráter, é como ela se comporta na tua ausência.

Com o ato de respirar conscientemente, você vai para dentro. O teu corpo está a respirar; e o teu corpo é a tua casa. E em cada respiração, você pode voltar para casa e para dentro de si mesmo...

Eu tenho a coragem de estar errado,
e também a força que se esconde na fragilidade de uma rosa ...
Lucas Lima

O problema das pessoas é acreditar que as coisas nunca acabam. Que paciência não acaba, que o respeito não acaba, que compreensão não acaba, que sentimento não acaba. Mas vai por mim: Quando não se cuida, tudo acaba...

Não estamos em paz com os outros, porque não estamos em paz com nós mesmos, e não estamos em paz com nós mesmos porque não estamos em paz com Deus.

Não se desafie a ser corajoso ou destemido, desafie-se a ser aberto e a confiar no Eu superior, desafie-se a permanecer imóvel interiormente e centrado dentro do seu próprio ser.
Mooji

"A Liberdade da alma se adquire com Conhecimento, compreensão e Amor. Enquanto o Ser está imerso na ignorância, superstição, emoções complicadas, escuridão e falta de oportunidades na vida, estará sujeito a ser guiado por 'outros' que habilmente lhe indicam o caminho que a eles convém, mantendo-os escravos e totalmente abduzidos, contando-lhes histórias incríveis, para que não despertem. É necessário que o conhecimento chegue a todos. Aqueles que despertaram devem ajudar aquele que ainda não o tenha feito. Transmitam, não neguem sua natureza espiritual a quem se permite; formem a cadeia de Conhecimento, compreensão e Amor. As religiões, seitas, organizações e instituições, tudo que tem feito é desmantelá-los e separá-los para que vocês não percebam o que eles pretendem: Escravidão, Poder, Controle e Dominação"
Sabedoria Celta

"Ama a simplicidade, Ama a vida, Ama a beleza, 
Ama a Poesia, Ama as coisas que dão alegria, Ama a natureza e a reverência pela vida, Ama os mistérios, Ama o Universo infinito de Deus." 
Rubem Alves

É fundamental saber a diferença entre esperar e perder tempo.
Tempo é ouro nesta nossa breve espiação terrena...
Lucas Lima

Quebrei a cara várias vezes, sofri muitas vezes, me enganei mais ainda, mas com o tempo eu aprendi que tudo tem sua hora, atrasos são necessários é claro, aprendi também que pessoas erradas irão passar e ir embora para que a pessoa certa venha e permaneça...

Eu não sei o que quero ser, mas sei muito bem o que não quero me tornar... 
Friedrich Nietzsche

Quero o impossível. Quero o inesperado.
Clarice Lispector

Se fechar a porta a todos os erros, a verdade ficará lá fora.
Rabindranath Tagore

Para passear pelos campos de flores,
Tire os espinhos do próprio coração.
Rumi


Abundância é o reconhecimento de que qualquer possibilidade, já é.
Lila Andréia Soares


Svaštara by Svetlana: SLIKARI  PAINTERS

As alucinantes imagens em movimento de Geoge RedHawk

Foto com animação

Foto com animação

Foto com animação

Foto com animação

Foto com animação

Foto com animação

Magia no Dia a Dia: Mudras

Se você sente tédio quando está sozinho é porque está em péssima companhia. 
Jean Paul Sartre
F&O Fabforgottennobility

"Amamos as pessoas não pela beleza que existe nelas, mas pela beleza nossa, que nelas aparece refletida. Por isso somos mendigos de olhares. Olhos são espelhos..." Rubem Alves

Beautiful Bangladesh

Young Children happy with clean Water from a new Water Pump, Bhola Island, Bangladesh.

''Tempo: Vim te agradecer pelas perdas (necessárias) e pelos ganhos (merecidos). ''

cute and flowers image

Há uma força interior que te dá vida.
Procure por ela.
Rumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário