O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Fragmentos do coração...

Aqui, no meu coração e na minha vida, não importa muito quem entrou. Importa, na verdade, quem ficou...















































































































"Se você não é feliz hoje com o que tem, muito provavelmente não vai ser feliz com o que tiver no futuro. Sempre vai existir um lugar melhor. Querer subir é natural ao sábio. Depender do degrau de cima para ser feliz é característica do tolo." 

Samer Agi



































































 Quando algo passa pelo caos e pelo fogo, todo o seu lixo se queima é só resta o ouro atêntico.
 Osho
































































Sair da zona de conforto.
Compreender padrões repetitivos de comportamento.
Aceitar quem se É, mas nem por isso ficar na vítima.
Retirar a pele.
Assumir a responsabilidade por TUDO o que acontece na sua vida.
Olhar pra fora apenas para enxergar as belezas.
Sim....precisa ter coragem.
Sim...precisa saber o limite do espaço sagrado.
Sim....precisa quebrar correntes.
Sim....precisa conhecer sua força.
Sim, precisa sair das sombras.
Sim. Há que aceitar a LUZ!
Crescer pode até doer, mas ficar no mesmo lugar, gera sofrimento.

Rose Kareemi Ponce



























































































































































Uma vida que está sendo realmente vivida está constantemente queimando os véus da ilusão, gradualmente revelando a essência do indivíduo.
Pierre Debusschere 





























































































































































Amados Filhos, 
Venho hoje trazer a vocês um pouco do meu aprendizado, da experiência adquirida durante minha encarnação, neste planeta, como Maria Madalena.
A mulher é vista ainda hoje, e também naquela época, como “objeto de desejo”. Está no centro das atenções e dos olhares masculinos.
A busca interior pelo empoderamento feminino lhes trará essa verdade, que é fato nessa vivência da carne.
Como lidar então com essa situação? Vocês me perguntam.
Olhem para dentro de si, mulheres e homens. Busquem no seu interior o que estão tentando buscar lá fora, na visão externa agradável da mulher. A mulher nada mais é que a representação do Divino, do Sagrado Feminino, aquela que lhe trouxe a vida, a oportunidade da encarnação.
Esse olhar só poderá ser adquirido quando, primeiro, observar o que acontece dentro de vocês mesmos. Por que vocês, mulheres, buscam ser aceitas pelos homens em aspectos físicos? A pergunta é: e vocês, se aceitam?
Essa é a primeira reflexão que vocês precisam trazer ao centro do seu coração. Tragam essa pergunta dentro do Sagrado Coração e receberão a resposta. Muitas de vocês, Amadas, trazem heranças de encarnações, onde viveram repreendidas pelo masculino a mostrar a sua feminilidade. Foram repreendidas e também, por tantas vezes, tratadas de forma desrespeitosa, como não deveria ser.
Perdoem esse passado. Aceitem que muitos ainda não compreendem o seu poder, que não conseguem perceber o Sagrado que há em você.
Aos homens, trago também a reflexão, aos que trazem ainda perturbações emocionais em relação às mulheres, ao feminino nas suas vidas. Estes podem trazer esses sentimentos ao seu coração, e irradiar o Amor para a “mulher objeto do seu tormento” e, também, para todas as mulheres do planeta. Como o poder que os homens têm de trazer segurança à mulher, irradiem essa segurança de forma amorosa ao coração de todas. Isso será uma forma de pedir perdão e de empoderar as mulheres que precisam dessa força masculina.
O equilíbrio entre o masculino e o feminino se dá dessa forma: através da mulher que aceita olhar para dentro de si, abraçar os seus medos, as suas inseguranças enquanto mulher nesse corpo atual, e, assim, perdoar. E, também, aceitar os homens de forma natural, respeitando o tempo que eles necessitam para compreender o seu poder.
Aos homens, esse equilíbrio se dará justamente da forma que trouxe a vocês: através do perdão, irradiando o poder amoroso com sentimento de perdão e levando essa força masculina a todas as mulheres.
Todos vocês podem contribuir, mutuamente, para a elevação e o equilíbrio entre essas duas personalidades que há em todos nós.
A partir de um olhar amoroso masculino que passa a observar a mulher com respeito e Amor, não mais como um “objeto de desejo”, mas sim, como o Ser Sagrado que traz a vida, como o Ser elevado e forte que é, em seu poder de criar. Isso foi o que obtive da convivência com o nosso Amado Mestre Jesus.
O Amor, a aceitação, o respeito e a paz que recebi de nosso Amado Mestre, trouxe a mim, a força daquela mulher que estava “escondida por trás do véu” do medo, do preconceito e da insegurança.
Ele nos mostrou como podemos fazer esse trabalho em nós mesmas e como podemos ajudar os homens a compreender e receber esse poder equilibrador.
Eu trago a vocês a minha vivência, para que compreendam o que é o verdadeiro Amor entre o homem e a mulher. Através do respeito e da aceitação de suas limitações, mas, acima de tudo, onde um empodera o outro, trazendo o seu lado masculino ou feminino ainda não explorado. Trazendo segurança e confiança e aceitação do que você é.
A aceitação, Meus Amados Filhos, é o verdadeiro Amor. Aceitar é respeitar o tempo do outro em compreender o que, por vezes, a você já foi dado como conhecimento. Amorosamente perdoar, amar como uma mãe, que abraça seus amados filhos.
A mulher não é “objeto de desejo”, mas sim, a mãe, a força, a transformação e o poder do Sagrado Feminino que dá vida a esse planeta.
Empoderem-se do Sagrado Feminino, aceitando quem vocês são na sua essência mais íntima de alma, lembrando que vocês ESTÃO mulheres hoje, para que tenham a oportunidade de trazer essa experiência à sua vida eterna.
Permitam absorver esse conhecimento através do Coração e do Amor a si mesmas.

Sou Maria Madalena


































































































Tudo o que tenho me basta. E o que não tenho, é porque não me faz falta...
Monalisa Macedo 








Nossa ideia sobre o que é felicidade, pode ser justamente o que está 
nos impedindo de sermos felizes.
Thich Nhat Hanh


















































































































































Se houvesse sonhos para vender, que sonho comprarias?
Luigi Pirandello































































"Dizem que tudo o que buscamos, também nos busca e, se ficamos quietos, o que buscamos nos encontrará. É algo que leva muito tempo esperando por nós. Enquanto não chega, nada faças. Descansa. Já tu verás o que acontece enquanto isto.'' 
(Clarissa Pinkola Estés)
























































"Mãe, que eu saiba honrar
O ventre de onde eu vim,
O ventre onde estou,
E o ventre que há em mim..."
Canção composta por Adriana, Teia de "Thea"

































































































































As vezes precisamos fechar algumas portas, para que o vento
 não bata as outras que estão se abrindo...















































Uma Curandeira é a que olha a vida com Amor e Bondade!!

Toda mulher amorosa é uma mulher curandeira. Uma mulher cheia de força, que alimenta de bondade todos aqueles que a rodeiam, que olha com olhos serenos da vida, que é sincera com sua identidade, que cura com um beijo.
Uma curandeira é aquela cheia de energia, que infunde e transmite carinho, que abraça o amor com mais amor, que leva seus segredos, que vai fundo, que conhece o perdão, que vive em graça, que ensina a saber.
Uma curandeira é humana, compreensiva, conhecedora do seu poder, da sua inspiração, da sua permanência, do seu caos e ordem, defensora da sua vida, das suas necessidades, dos seus sonhos e das bagagens das suas lembranças.
O dom de ser uma mulher curandeira
Portanto, uma mulher curandeira é aquela que onde passa, fica. É aquela que colhe sempre do coração, que pisa forte, que é consciente do que ocorre ao seu redor, que é decisiva.
Não conhece a perfeição e nem a imperfeição, simplesmente É. E com essa potência ajuda os outros a SEREM. Para isso é necessário vocação, uma luta com os seus juízos, um conflito com o entorno.
Porque ser uma mulher curandeira nem sempre é fácil, há muito que lutar. É preciso lutar contra tudo aquilo que não permite sentir o que cada momento transmite, que tenta mudar os direitos, que tenta submeter os nossos sonhos, que menospreza a nossa necessidade.
Portanto, ser uma curandeira também é saber dizer basta, não permitir a escravidão, ser uma só, não necessitar, mas amar sem medida e acima de qualquer coisa. A partir daí, encontramos a balança que hipnotiza o equilíbrio emocional da mulher.
A força do amor de uma mulher
Não existe nada mais forte que o amor de uma mulher que põe empenho no seu bem-estar, que aceita a si mesma, que compreende seu presente e tem em mente o seu passado.
Através das suas experiências e do seu conhecimento, uma curandeira compartilha a profundidade do tempo, o significado dos desejos e a importância de colecionar os sonhos cumpridos.
Toda mulher possui dentro da alma uma guerreira que palpita, que lhe dá luz, que lhe dá esperanças, forças e armas para lutar. É essa guerreira interior que cura suas feridas, traições, decepções e rejeições.
E essa luz é a mesma que lhe faz amadurecer, tornar-se saborosa, explorar a sua inteligência, saber administrar-se, equilibrar a sua intuição e a sua razão, fazer bela a arte da vida e a da luta ante as adversidades.
O coração de uma mulher, um oceano de mistérios
O coração de uma mulher amorosa é um oceano de mistérios repletos de peixes que brilham quando está escuro, o que o torna tão estranho quanto mágico. O coração de uma curandeira é algo que conecta a profundidade de mil mistérios.
É um coração que bate por si próprio, que se desmancha em bondade, em respeito, em segurança, em força, em inteligência e em carinho. Esses são os pilares que sustentam o edifício da mulher curandeira, a que olha sua vida de maneira generosa, que não se esconde.
Isso faz com que as ações se conectem e se equilibrem com o sentir e o pensar, que a mulher seja consciente de si mesma, do que ela é, do que foi e do que é capaz de ser, porque a melhor cura é a aceitação…
A curandeira é aquela que está vestida de força e dignidade, de chaves que abrem portas do pensamento, de maquiagem da realidade com a cores da vivência, de uma coleção de motivos, de razões que a esperam…
O melhor remédio para a alma é a doçura do outro ser humano, a amabilidade e a sensibilidade de quem escuta, de quem trata a si mesmo com respeito e valoriza os outros como um tesouro. Isso é o que define a mulher amorosa, a curandeira.




































































































































































































































































































































































A felicidade consiste em dar passos na direção de si próprio e ver o que se é. 
José Saramago






























Sente-se em silêncio, sem fazer nada, a primavera chegará 
e a grama crescerá sozinha.
OSHO






























































" À semelhança do termo SELVAGEM, o termo BRUXA veio a ser compreendido como um pejorativo, mas antigamente ele era uma designação dada às BENZEDEIRAS tanto jovens quanto velhas, sendo que a palavra "witch" (bruxa, em inglês) deriva do termo "wit', que significa SÁBIO. Isso, antes que as religiões monoteístas suplantassem as antigas religiões da Mãe Selvagem. De qualquer maneira, porém, a ogra, a bruxa, a natureza selvagem e quaisquer outras criaturas e aspectos que a cultura considera apavorantes nas psiques das mulheres são exatamente as bênçãos que elas mais precisam resgatar e trazer à superfície.”
CLARISSA PINKOLA ESTÉS, EM MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS


















































































































Charles Baudelaire sobre a mulher:

"É sem dúvida, uma luz, um olhar, um convite à felicidade, às vezes uma palavra; mas ela é sobretudo uma harmonia geral, não somente no seu porte e no movimento de seus membros, mas também nas musselinas, nas gazes, nas amplas reverberantes nuvens de tecidos com que se envolve, que são como que os atributos e o pedestal de sua divindade; no metal e no mineral qu
e lhe serpenteiam os braços e o pescoço, que acrescentam suas centelhas ao fogo de seus olhares ou tilintam delicadamente em suas orelhas. Que poeta ousaria, na pintura do prazer causado pela aparição de uma beldade, separar a mulher de sua indumentária?" 





























































































































































'' Eles acharam que balas nos silenciariam, mas falharam e, então, do silêncio vieram milhares de vozes. Os terroristas pensaram que mudariam nossos objetivos e eliminariam nossos desejos, mas apenas uma coisa mudou na minha vida: a fraqueza, o medo e a falta de esperança morreram, enquanto a força, o poder e a coragem nasceram! ''

Malala Yousafzai












































































































Sigo em frente, tendo como meta tornar-me uma pessoa capaz de sentir-se satisfeita com todas as coisas tais como elas são, e de realizar qualquer coisa com alegria.

Masaharu Taniguchi





































































































"Mantenha uma árvore verde em seu coração e talvez um pássaro apareça cantando."
Provérbio chinês


























Nenhum comentário:

Postar um comentário