O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Homem Cósmico




No Mundo Glorioso fazer Homem Cósmico
QUANDO O Homem passar da SUA Presente semi-Consciência "ego"
Para uma futura ple-Consciência "Eu", entao SERA O reino de Deus proclamado
sobre uma face da terra; haverá hum novo Céu e nova terra UMA,
Conforme como sagradas Escrituras. Entao desaparecerão Todas como seitas,
Igrejas e teologias obrigatórias - E de forma permanecerá a Religião,
Opaco guiara OS Homens à Felicidade.
Essa Religião unica e universal Localidade: Não Mais dependerá de Tradições
e Revelações do Passado. Localidade: Não haverá Mais Crença NEM descrença
mas somente a Sabedoria da Experiência a Própria Realidade divina.
A Religião Localidade: Não Mais Será, será UMA Parte da Vida um praticada serviços los certos Dias
e los certos Lugares, according to certos ritos - Religião Sera um Própria
Essência da Vida Diaria, o Porque o Homem de Consciência Cósmica
se sentirá espontaneamente "religado" ao Infinito transcendente Pelo
Infinito imanente, sentirá o Uno da Divindade los TODO o verso do Mundo
O Homem Cósmico E O Homem universificado Pelo Proprio Universo.
O Homem Cósmico, ASSIM universificado, procurará Localidade: Não
SUA Religião Livros EM, cerimónias, Templos, bíblias, autoridades eclesiásticas,
dogmas, sacramentos, Orações, Hinos UO credos - uma SUA Própria Vida Será, será
um SUA Religião, o Porque elemento Sabera Opaco "eu eo Pai Somos um, o Pai em Mim ESTA,
e eu não ESTOU Pai " .
E ESTA Religião Localidade: Não tera o Fim de libertar o Homem dos SEUS Pecados
e SALVAR SUA alma de para a Vida eterna; de preservação-lo do Inferno e faze-lo sem Céu Entrar porqué a Certeza da imortalidade estara alma los Cada, Aqui e Agora,
ASSIM Como uma luz ESTA nn SEUS Olhos.
Dúvida sobre Deus ea Vida eterna Será, será Tão Impossível
Como uma Dúvida na Própria Existência.
Ja Localidade: Não haverá DISCUSSÕES sobre teísmo UO ateísmo, sobre Materialismo
UO espiritualismo - o Porque o Homem de Consciência Cósmica superou
Todas como Escolas Primárias e secundarias da Vida terrestre e ingressou
na Universidade da Realidade Cósmica.
Ja Localidade: Não haverá intermediarios Entre o Homem e Deus - o Porque o proprio Homem,
chegado à SUA adultez Espiritual, SABE diretamente Que o reino de Deus ESTA Dentro DELE. Uma E Chamada morte nao, parágrafo elemento, O Fim da Vida, mas a Transição
duma semi-vida na Matéria parágrafo UMA ple-Vida em OUTRAS regions fazer Universo,
o Porque o Homem Cósmico SABE POR Experiência Própria o Que Quer DiZer
"Na casa de Meu Pai HÁ muitas moradas".
O Homem Cósmico realizou uma mística de Deus Pela Ética dos
Homens na estética da Natureza - e POR ISSO SABE elementos e saboreia Opaco
de Todos os Bens fazer Universo estao de sempre a Seu dispôr, porquanto elemento
MESMO SE Sente Como Parte Integrante fazer cosmos.
O Mundo Povoado Pelos Homens de Consciência Cósmica Será, será Tão
Diferente do Mundo governado Pela ego-Consciência, Como
ESTA Humanidade de Hoje é Diferente da Humanidade pré-Histórica,
Antes fazer despontar da Inteligência.
O Homem do Futuro, governado Pela Consciência crística fazer Eu racional,
Será, será Tão Diferente fazer Homem Presente governado Pela Ciência luciférica
fazer intelectual ego, Como um Claridade serena do sol difere das débeis
fosforescências de hum Vagalume los plena Noite.
QUANDO O Homem semi-Consciente de Hoje Entrar No Mundo ple-Consciente
fazer Homem cósmico de Amanhã, entao Será, será compreendido, Pela Primeira Vez,
o Evangelho do Cristo - É Tudo o Que FOI Dito, Escrito, e excogitado
Pelos teólogos sobre o Cristo Será, será considerado Como fogo pintado los Telas de museu,
los rosto do Fogo verdadeiro Toda lhes uma Verdade SUA.
E entao a Segunda Vinda do Cristo Será, será UMA gloriosa Realidade
No Mundo do Homem Cósmico.
[Huberto Rohden - Uma Nova Humanidade - Ed. Alvorada]
Nao me Bastam OS Cinco Sentidos parágrafo perceber-lhes Toda a Beleza.
Localidade: Não me Bastam OS Cinco Sentidos parágrafo Viver com totalidade
O Mistério profundo Que ELAS trazem Consigo. Eu Tenho E Opaco Tocá-las,
Cheira-las, acaricia-las, penetrar-lhes o Sorriso, Sentir o Seu perfume,
beijar-lhes O Céu da Boca, Ouvir SUAS Histórias, Transforma-las Deusas Em.
Como Espelho de Paixões los labareda, tenho Opaco Sentir nn
SEUS Olhos hum raro diamante Brilho.
Eu como Respeito e como Venero, com a Graça de hum cisne Que Dança
num lago tranquilo ea ousadia de hum touro Selvagem Recém-despertado.
Localidade: Não lhes perguntas Facó, Nao como pressiono nada POR, Nao lhes Tiro A Liberdade,
Localidade: Não Quero Mudá-las jamais. Sempre imagino o Opaco estejam Sonhando,
e pulo de Cabeça sem Sonho delas. Cavalgo o Vento parágrafos VISITAR-lhes como Razões,
como Emoções e como loucuras. Como hum deus escandaloso e surpreso
POR SUA Própria Criatura, entro no Coração de Cada UMA delas,
deliciosamente, Como se entrasse n'uma pulsante catedral.
Mergulho na Essência dos SEUS desejos e CADA Vez me espanto
Mais com tanta fantasia. Sentidos Os cinco, precisos Serém POR NAO,
AINDA Localidade: Não Bastam, é Preciso fazer Mais Que ISSO parágrafo comprises-las.
Toda Mulher e silenciosa POR Dentro. A Existência pura se manifestação
los CADA Detalhe. ASSIM na terra Como No Céu, amar como Mulheres e UMA
Experiência religiosa. E eu como amo, Substância fina, amar Como desen
QUEM ama de Verdade - incondicionalmente. Ciúmes SEM.
Eu amo como morenas, loiras como, como baixinhas, como altas,
como lindas, tão feias feias e Quase.
Amo como Virtuosas, como Magras, como gordinhas, como diabólicas, como tímidas,
e ATÉ como mentirosas. Como iluminadas, como pecadoras, e como santíssimas.
Amo como virgens, como Pobres, como ricas, como loucas, como Muito vivas, como inocentes.
Como bronzeadas Pelo sol, e tão branquinhas. Como Inteligentes, e como NEM Tanto.
From that sensíveis, eu amo como Mais Jovens, como Mais Velhas,
como solteiras, como casadas, como separadas. Como Bem-Amadas, e como abandonadas.
Como livres, e como indecisas. E se me DESSEM o Poder, o ritmo e, principalmente,
uma chance, eu a daria Todas ELAS, Todos Os Dias, um orgasmo cósmico,
poético e sublime.
Apanharia flores silvestres, tomaria sol com Todas ELAS.
Andaríamos Descalços na Areia, contemplaríamos crepúsculos
cor de abóbora, jantaríamos uma luz de velas, dançaríamos,
tomaríamos Branco vinho, olharíamos como ESTRELAS.
E eu lhes faria poesias de amor. Puro Como Um Anjo, Cada amaria
UMA delas eternamente - UMA POR Vez. Com delicadeza,
com doçura, com Profundidade, com Inocência. Entusiasmado,
Como se Fosse a CADA UMA Única. Como si não INTEIRO Mundo
Localidade: Não houvesse Mais nada, ninguem Nem.
Todas como Noites, cremes passaria e Encantos não do Corpo Seu.
Falaria sobre fábulas, contaria historias romanticas, como veria dormir.
Ouvindo Beethoven, POR Velaria hum ritmo o sono delas, e de madrugada,
Antes fazer raiar sol, pingos fazer Primeiro Pássaro cantar,
como cobriria com o resto de luar Que AINDA houvesse, e sairia los Silêncio.
Como hum felino lógico, sensual e saciado, deslizaria Pelo CETIM
DOS azul-celeste Lençóis, sobre saltaria POR
Todas como metáforas e Sorrindo Iria embora.
Enfim, se POR Acaso Fosse Deus, eu com Certeza Localidade: Não Mais ficaria
Cuidando fazer Universo e dessas OUTRAS Coisinhas Banais.
Localidade: Não ficaria controlando o DESTINO Das PESSOAS, o ritmo, Compromissos de sistema operacional,
uma Pressa, ó Caminho dos Planetas, A Economia, o cotidiano, o infinito, os genes de sistema operacional, a Internet, a Gravidade, a Geografia ... não!
Eu somente Iria amar como Mulheres, Como ELAS merecem.
E Como Nunca FORAM Amadas.
Só ISSO, definitivamente.
Nada Mais, nada Mais!

(E.Marques)


No Meu País havia Marinheiros
com Braços de Tempestade.
Havia hum cais e UM SONHO
ateado los CADA mastro.
havia E nenhum vento o Chamamento fazer março
Havia nenhum Meu País o Voo dos Pássaros Antigo
parágrafo adivinhar a dos Homens sina.
O Mistério do Sangue e fazer parto
EO uivo das Fêmeas los Noites com lua
havia also no país MEU.
No Meu País havia uma terra ea Memória
E os cantares de amigo
ea pressentida eternidade das Palavras.
Algo indócil
sem ar das PESSOAS incertas ...
Entram
Localidade: Não dizem nada, e ás Vezes
NEM te Olham ...
Deixam sem ar
como sombras escurecidas
Mas
eu JÁ NEM LIGO,
Pois tenho uma mania de deixar
Aberta a porta
Pará o sol Entrar ...

Que Os Dias
te leves possam ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário