O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

segunda-feira, 13 de junho de 2011



"De repente se aprende que

não se prende pássaros nem

corações e que para estarmos juntos,

não é preciso estar

ao lado, mas do lado de dentro.."

Antoine de Saint Exupéry




Só a pessoa sabe o que tem por dentro.

Eu tenho dentro de mim dores do passado,

amores errados, coisas que não sei...

alguns futuros, acontecimentos meio duros,

coisas que voltam a machucar...

Eu tenho dentro de mim um pedaço de mar,

um leito de rio, um sei lá...

Alguma alegria, alguém pra amar...

Eu tenho dentro de mim tanta insegurança,

coisas de criança, cantigas de ninar.

Eu tenho dentro de mim algumas paisagens,

algumas imagens (de sonho)

e alguma coragem pra continuar.

O meu amor, o meu amor, Maria
É como um fio telegráfico da estrada
Aonde vem pousar as andorinhas...
De vez em quando chega uma
E canta
(Não sei se as andorinhas
cantam, mas vá lá!)
Canta e vai-se embora
Outra, nem isso,
Mal chega, vai-se embora.
A última que passou
Limitou-se a fazer cocô
No meu pobre fio de vida!
No entanto, Maria, o meu amor
é sempre o mesmo:
As andorinhas é que mudam.
Mário Quintana


Seja discreto, preserve

a sua vida íntima!

Desta forma, libertar-se-á

da opinião dos outros

e terá uma vida tranquila e

benevolente, invisível,

misteriosa, indefinível,

insondável como o TAO.

Devemos olhar pra dentro de

nós mesmos, antes de apontarmos

os defeitos dos outros.

Silenciar é a melhor opção ao Ego.

Qdo silenciamos,

temos a possibilidade

de nos enxergarmos como

somos realmente e verdadeiramente.

É como olhar para um espelho

e ver nossa própria imagem refletida.


A luz de uma personalidade

superior brilha novamente;

sua influência se faz sentir

entre aqueles que crêem nela

e se reúnem à sua volta.

Um novo tempo começou

e com ele a boa fortuna.

Assim como o sol brilha

com redobrada beleza

após a chuva, ou a floresta

cresce mais verdejante

após um incêndio,

assim também a nova era

parece mais gloriosa

pelo contraste com a miséria

do período que passou.

I Ching

Nenhum comentário:

Postar um comentário