O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Palavras que fluem...


Deus se manifesta nas minúcias, através das sutilezas.
Há uma complexidade na imensidão das coisas do Universo,
portanto nada funciona isoladamente, está tudo interligado.
Somos importantes em nossa unidade e por menor e menos causal
a atitude que por circunstâncias viermos a tomar ,
é de grande importância para o Universo pois certamente
irá repercurtir em outras atitudes, em outras pessoas,
em outros lugares como continuidade...Nada acontece por acaso,
a vida é um eco o que vc vê é exatamente aquilo que vc deseja...
Portanto Deus nos entregou todas estas complexidades,
todas as ferramentas, veja a natureza , exemplo maior
da harmonia Divina. Somos parte dela, somos parte
da energia de Deus. Somos seus filhos e por mais erros
que venhamos a cometer ele como pai amoroso e de olhar
dedicado sempre nos dará uma nova chance....
basta observar sua vida sem fantasias...

Só posso ser inteiro com quem me compartilha.
Mas mesmo assim alguém sempre
acaba levando a minha metade...



E o cansaço finalmente chega
quando a tarde tenta
pendurar-se em minhas pálpebras
amarrando estrelas
- uma a uma -
em cada cílio.
Ao mesmo tempo em que
as tuas pétalas
se esparramam
pelo chão...



Amor. Bolinhas de sabão. O som de copos com água.
O som das gotas no chão.
Um sorriso tímido. A música por trás dos ruídos.
Um coração encostado no outro.
Um ou dois para sempres.
Um avião nas mãos de um menino.
Um barquinho de papel.
Uma pipa atravessando as nuvens.
Uma sementeira de tulipas.
Um mingauzinho de aveia.
Um par de meias listradas.
Dois ou três cata-ventos.
Uma palavra inventada.
Saudades....só saudades...
apenas isso...


Quatro horas . O gavião marrom fechou suas asas
e pousou vibrando o ar. Num vôo baixo e rápido
me indicou a direção. Leste. Saí do carro e o segui
em passadas hipnóticas até uma espécie de ninho
entre galhos secos e folhas verdes de uma palmeira logo acima.
Ele , à mostra, deixou que eu, num misto de surpresa,
incredulidade e comoção , o observasse enquanto "trabalhava"
calmamente com o bico . Um aceno em sentido oposto
desviou minha atenção e não mais o vi . De repente,
enquanto as nuvens no céu tingiam-se de cinza,
me falou pelo Vento - prenúncio de tempestade, chamado.
Retornei ao meu caminho, agora com o coração em batidas
descompassadas na cadência de grossos pingos
que manchavam o chão . Chuva intensa , ventania .
Nos olhos e na alma, inquietação. Sussurro ancestral na pele.
O céu em prantos pedia uma oferenda enquanto derramava bençãos .
Purificação...
Em casa , uma hora depois, nu em penas, pés descalços
e asas nos braços , misturando-me às poças refletidas,
entreguei-me num vôo cego à Água da Vida entre as folhagens
e galhos salpicados de tarde , envolvido pelo aroma de hortelã
e pelo toque de sementes da árvore da felicidade.
Então , após o "batismo", de joelhos, com as mãos postas
no peito e com o corpo ungido e vestido somente
de pura chuva e agora abençoada pela Mãe Terra, agradeci .
Assim me faço e me transformo todos os dias,
consciente de que Deus me envia os seus sinais para que eu
mantenha sempre os olhos atentos ao amor,
a pureza , a simplicidade e a aceitação de ser e o que exatamente
Deus quisesse que eu seja...
O resto são apenas nossas escolhas...

Um comentário:

  1. "VOCÊ È MUITO ESPECIAL"...está do lado de dentro do coração.
    Aqui, está tudo como reflete a tua LUZ...recolhe no teu caminho, as flores que a vida lhe oferta, são presentes pela tua dedicação e pelo teu eterno carinho.
    É belo dar quando solicitado; é mais belo, porém, dar sem ser solicitado, por haver apenas compreendido...espalha a tua fragância no espaço...Deus fala através das pessoas, e através dos olhos é que buscamos o entendimento.
    Somente verdadeiras amizades, fazem a leitura da alma...a Carlinha, é uma dessas flores no seu caminhar. Torcendo, para que estejas "BEM E FELIZ". Um grande abraço.
    Maria Helena

    ResponderExcluir