O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

domingo, 4 de julho de 2010

Quando as respostas pairam no silêncio.


Queria saber: depois que se é feliz
o que acontece?

O que vem depois?


Chorou livremente, como se esta fosse a solução.
As lágrimas corriam grossas, sem que ela contraísse
um só músculo da face. Chorou tanto que não soube contar.
Sentiu-se depois como se tivesse voltado às suas verdadeiras proporções,
miúda, murcha, humilde. Serenamente vazia.
-
Clarice, em Perto do Coração Selvagem




Acordo fora de mim
Como há tempos não fazia.
Acordo claro, de todo,
acordo com toda a vida,
com todos os cinco sentidos
e sobretudo com a vista
que dentro dessa prisão
para mim não existia.
Acordo fora de mim:
como fora nada eu via,
ficava dentro de mim
como vida apodrecida.
Acordar não é dentro,
acordar é ter saída.
Acordar é reacordar-se
ao que em nosso redor gira.




Foram-se os amigos que tive ou me tiveram partiram
num cortejo silencioso e iluminado. O tempo me ensinou a
não acreditar demais na morte nem desistir da vida:
cultivo alegrias num jardim onde estamos eu, os sonhos
dos os velhos amores e seus segredos.
E a esperança que rebrilha
como pedrinhas de cor entre as raízes.
OS AMIGOS NEM SEMPRE CONSEGUEM
LEVANTAR VOCÊ MAS FAZEM DE TUDO
PARA NÃO DEIXAR VOCÊ CAIR!!!!


"Um anjo vem todas as noites:
senta-se ao pé de mim, e passa
sobre meu coração a asa mansa,
como se fosse meu melhor amigo.
Esse fantasma que chega e me abraça
(asas cobrindo a ferida do flanco)
é todo o amor que resta
entre ti e mim, e está comigo."

(Lya Luft)


Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado:
pensava que, somando as compreensões, eu amava.
Não sabia que somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente.
Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. (Clarisse)



Lentamente no tempo e no espaço, cada espécie trabalha para desenvolver mais e melhores instrumentos que cumpram os seus objectivos. Quem sabe, pernas longas e ágeis para correr e alcançar as presas; intrincados mecanismos de engenharia para capacitar a voar; olhos sagazes e perscrutadores para ver a longa distância; complicados mecanismos de hibernação que lhes permitem sobreviver ao frio e ao jejum prolongados dos invernos... Como o faz? Sonhando. Sonhando, o impossível acontece: o longe se faz perto, o fraco se faz forte, o feio torna-se belo, o mudo canta, o cego vê até na mais funda escuridão, o preso-na-terra ganha asas e conquista os céus!... A lei da vontade, da garra, da auto-estima, do poder, da conquista e da necessidade...

Com as estrelas que deixei cair
de minhas asas de borboleta-transparente,
pedi à minha fada-madrinha
que bordasse, com linhas do infinito,
uma noite somente para meu amor.
E com as flores que deixei cair
De minhas folhas de violeta amadurecida,
Pedi ao meu anjo-da-guarda
Que bordasse, com linhas de eternidade,
Um céu branco e lilás
para ser o dia da noite do meu amor.

Oswaldo Antônio Begiato



Ausência da mágica no rastro tênue de um impalpável vazio.
Presença da mágica nos traços finos de uma
instransponível saudade. Uma nuvem tomou-me pela alma
e preciso de um coração fugidio que me retome
e me sonhe até o limite da vida.

Deixa tocar-te a íris dos olhos
com a força
que não se permite qualquer palavra

tocar-te o pulso,
o abismo convulso

deixa dilatar a estrela inerte
que fenda tua boca,

desatar o jasmim,

o nó de rio dos nossos lábios

deixa que se perca em nós
nossa mais vacilante aurora

deixa-te,
agora, agora e agora...


Procuro alguém que tenha olhos que me olhem fundo.
Alguém que tenha pensamentos comigo. E palavras comigo também. Procuro alguém que segure muito a minha mão. No cinema, no caminho. Alguém que adore fazer carinho nas costas e que goste de colo. Procuro alguém com quem eu converse até amanhecer o dia. Alguém que durma ao meu lado sorrindo, sem hora. Procuro alguém que cante alto, ria, pule e brinque igual criança. Alguém que grite de alegria à toa, só por estarmos lá. Procuro alguém que almoce comigo em família. E que participe. Alguém para quem eu leve o jantar, as flores, os detalhes. Procuro alguém que tenha o que dizer nas conversas ao redor da mesa. Alguém que dê risada das piadas e que conte outras. Procuro alguém que tenha detalhes nossos como tesouros. Alguém que queira ir aos novos lugares, que corra riscos. Procure alguém que goste de teatro, e de cinema, e de carinho. Alguém que ame coisas pequenas. Alguém que tenha Deus. Procuro alguém que me traga de volta as vontades. Alguém que me provoque, me motive, me acompanhe. Procuro alguém que queira abraço no frio e carnaval no calor. Alguém que vá comigo. Alguém que me leve para onde quiser ir. Procuro alguém que saiba receber e que dê sem cobranças bobas. Alguém que saiba que não precisa cobrar. Porque há amor. Procuro alguém que tenha segurança mas que precise de mim também. Alguém que tope ir a todo tipo de peça. Alguém que me faça fazer exercícios. Procuro alguém que me telefone no fim do dia e me conte como foi. Alguém que escute com graça o que eu tenha pra contar. Procuro alguém que imagine coisas boas, que compartilhe idéias e histórias. Alguém que não ache nada bobo demais. E que ache tudo bobo e divertido! Procuro alguém que seja simples, mas com ousadia e ar condicionado no verão. Alguém que coma pastel na feira - de queijo, de goiabada, de palmito e de camarão. Alguém que se arrisque na cozinha e que me ensine a não usar tanto sal. Procuro alguém que ouça Blues e Jazz e sinta o coração disparar... Alguém que compartilhe meu fascínio por Fadas. E que também as ame. Procuro alguém que finja não ter para de repente ter o susto de ter! Alguém que leia, que procure, que insista, que questione, que responda. Procuro alguém com força e com delicadeza. Procuro alguém com saudade. Procuro alguém com silêncio e com discursos. Procuro alguém com tempo. Procuro alguém sem tempo.


O amor comeu meu nome, minha identidade, meu retrato.
O amor comeu minha certidão de idade, minha genealogia, meu endereço.
O amor comeu meus cartões de visita.
O amor veio e comeu todos os papéis onde eu escrevera meu nome.
O amor comeu minhas roupas, meus lenços, minhas camisas.
O amor comeu metros e metros de gravatas.
O amor comeu a medida de meus ternos, o número de meus sapatos,
o tamanho de meus chapéus. O amor comeu minha altura, meu peso,
a cor de meus olhos e de meus cabelos.
O amor comeu na estante todos os meus livros de poesia.
Comeu em meus livros de prosa as citações em verso.
Comeu no dicionário as palavras que poderiam se juntar em versos.
O amor roeu minha infância, de dedos sujos de tinta.
O amor comeu até os dias ainda não anunciados nas folhinhas.
Comeu os minutos de adiantamento de meu relógio,
os anos que as linhas de minha mão asseguravam.
Comeu o futuro grande atleta, o futuro grande poeta.
Comeu as futuras viagens em volta da terra, as futuras
estantes em volta da sala.
O amor comeu minha paz e minha guerra.
Meu dia e minha noite. Meu inverno e meu verão.
Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça,
meu medo da morte.

trecho de Os Três Mal-Amados, de João Cabral de Melo Neto



more than feelings

eu sou louca por você e você sabe. adoro cada pedaço, cada detalhe, cada espaço. te quero em cima, embaixo, dentro. eu sou louca por você e não tem jeito. não tem passado, não tem dor, não tem defeito que me mate o amor. seja como for, eu me perco nessa boca. porque eu sou louca, louca de morrer. por você.

Nina Simone, brilhante, des(cons)trói Feelings no Montreux Jazz Festival -
deslumbrante, arrebatador, enlouquecedoramente lindo, soberbo,
unbelievable, speachless me - "irrespirável", como disse zélia duncan.



Nenhum comentário:

Postar um comentário