O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

poéticas que gritam...

A bondade em palavras
Cria confiança
A bondade em pensamento
Cria Profundidade
A bondade em dádiva
Cria amor.”

Lao – Tsé


C
onhece-te a ti mesmo
E conhecerás o Universo
E os deuses.”

Inscrição do oráculo de Delfos, na Grécia





"Tenho certeza de que se eu sorrisse menos teria menos amigos."

Dalai Lama

”Queria estar completo
Quando nos reencontrássemos
Para a você dar-me melhor.
Mas como estar completo se
A parte que me falta
Eu só terei quando a
Resgatar de ti.”

Há uma radiosa e eterna alma divina,
Que se irradia sobre a imensidade,
Alma da luz puríssima que invade
A cósmica amplidão que se ilumina.
Alma cheia de terna claridade,
Que alegrias dulcíssimas propina,
Espírito do bem que aclara e ensina
O caminho da vida e da verdade.
Alma das almas, cujo pensamento
É a vibração do eterno movimento
Sem princípio e sem dia derradeiro...
Deus! – alma do amor que a tudo abraça,
Que é ciência, harmonia, aroma e graça,
Alma das almas do universo inteiro.

Fico às vezes reduzida ao essencial,
quer dizer, só meu coração bate.
Clarice Lispector


"O QUE HÁ DE MAIS BONITO
É NASCER O HOMEM SEM ASAS
E FAZÊ-LAS CRESCER."

JOSÉ SARAMAGO


"Não penses mal dos que procedem mal;

pensa somente que estão equivocados."

(Socrates)

Você é uma pessoa sensível, por isso sofre, como eu, como tanta gente, mas o bom é que nosso lado de luz quando brilha ilumina o mundo.Você é uma pessoa que se acha comum, que imagina que não tem nada de especial, mas quando alguém se interessa por você logo percebe que há primeiro na sua superfície e depois no seu interior, algo que atrai, que cativa e que convida para entrar em sua vida para não ter mais data para sair.

Quando se sentir triste, bem triste, caminhe pelos canteiros do seu jardim, olhe para dentro de você e veja que tudo que enfrenta é apenas um pedaço da sua história, se esforçou para ganhar e sofreu por perder, é assim o tempo todo, nossa trajetória é sinuosa, curvas pra cima e para baixo. A transitoriedade de tudo é uma poderosa lição para que você não fique demasiado tempo se lamentando.Tudo pode acabar a qualquer momento, mas se você tiver apenas um motivo para dizer que é importante para si mesmo ou para alguém descobrirá um segredo. Que sem a sua existência o mundo seria pior.

Quando leio meu pequeno dicionário de palavras ao vento com meus olhos de vaga-lume procuro por palavras que possam me carregar até você, daí escolho algumas como Abraço, que segundo meu dicionário quer dizer juntar no espaço entre os dois braços unidos e o nosso peito alguém que queremos bem. Ou contentamento, que no meu vocabulário expressa o sentimento que brota em nosso coração, mesmo se estivermos a sombra de um vulcão, que viver vale a pena. E desconhecido, que na minha língua é quando vencemos o medo e nos lançamos de braços abertos a qualquer desafio.

Andre Luis Aquino


“Liberdade é querer
O que a gente
Pode.”

Jean - Paul Satre

"Era uma vez o País das Fadas. Ninguém sabia direito

onde ficava, e muita gente (a maioria) até duvidava que

ficasse em algum lugar. Mesmo quem não duvidava

(e eram poucos) também não tinha a menor idéia de como

fazer para chegar lá. Mas, entre esses poucos,

corria a certeza que, se quisesse mesmo chegar lá,

você dava um jeito e acabava chegando.

Só uma coisa era fundamental (e dificílima):
ACREDITAR!"

(Caio Fernando Abreu)

Há sempre uma oportunidade de fazer o bem.
Comece pela palavra que você
vai escolher dizer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário