O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Interessante saber...










































INTERESSANTE...

6 fatos incríveis que provavelmente muitas mulheres não sabiam
 sobre sua própria menstruação 

1) o sangue purifica: o ciclo menstrual renova os tecidos uterinos, eliminando energias que não nos servem mais. o útero se contorce, expulsando mágoas, tristezas e impurezas. é uma oportunidade para que todo o nosso corpo e alma também se regenerem, avaliando nossas próprias necessidades e o que devemos deixar ir com o sangue sagrado.
no nível físico, a menstruação age como uma proteção ao aparelho reprodutor feminino, deixando-o mais forte devido aos estrogênios naturais e demais hormônios.
2) é uma grande lição sobre a morte: a menstruação, ou seja, o despedir-se da semente não germinada, é uma pequena morte. a energia é, realmente, de perda - por isso muitas de nós ficamos mais frágeis e sensibilizadas durante o período. no entanto, é um ritual bonito, que deve ser encarado com leveza. ao menstruarmos, compreendemos profundamente os ciclos de vida e morte, sendo mesmo responsáveis por esse ciclo - como as deusas que somos.
3) é poderosa: quando menstruadas, ficamos mais intuitivas, sensitivas e conectadas às deusas. era através deste "estado alterado" de consciência que, na antiguidade, xamãs, bruxas, sacerdotisas e curandeiras recebiam suas respostas de luz, pois a conexão com o divino fica extremamente fortalecida.
4) é altamente nutritivo: plantinhas ficam felizes quando regadas com o sangue menstrual, pois é fertilizante. o ideal é que se use um copinho menstrual e, diariamente, despeje o sangue nele contido em um jarro. depois é só completar com água e alimentar suas plantinhas. explico: o sangue menstrual contém três nutrientes importantes para as plantas - fósforo, potássio e nitrogênio. essa tríade é essencial para que os vegetais cresçam fortes e sobrevivam às intempéries. o nitrogênio auxilia no crescimento das plantas, deixando-as verdinhas e bem vivas.
5) a abertura e desejo sexual aumentam: quando menstruadas, muitas mulheres atingem o ápice do seu tesão. o que é incrível, pois durante esse período estamos muito mais perceptivas, conectadas ao nosso instinto selvagem e extremamente receptivas.. a experiência de partilhar esse momento, de uma energia TÃO intensa, com outra pessoa é única e maravilhosa. recomendo!
6) nosso ciclo se conecta com os ciclos lunares: como somos cíclicas, nada mais natural que sejamos conectadas com a energia mais cíclica e feminina da terra: a lunar. 

os dois ciclos lunares/femininos são:

ciclo da lua branca: mulheres que ovulam durante a lua cheia e menstruam na lua negra. criatividade direcionada ao mundo exterior.
ciclo da lua vermelha: mulheres que ovulam durante a lua negra e menstruam na lua cheia. criatividade voltada ao mundo interior.









































"o corpo é como um planeta. ele é uma terra por si só. como qualquer paisagem, ele é vulnerável ao excesso de construções, a ser retalhado em lotes, a se ver isolado, esgotado e alijado do seu poder. a mulher mais selvagem não será facilmente influenciada por tentativas de urbanização. para ela, as questões não são de forma, mas de sensação. O seio em todos os seus formatos tem a função de sentir e de amamentar. ele amamenta? ele é sensível? então é um seio bom. Já os quadris são largos por um motivo. dentro deles há um berço de marfim acetinado para a nova vida. os quadris da mulher são estabilizadores para o corpo acima e abaixo deles. eles são portais, são uma almofada opulenta, suporte para as mãos no amor, lugar para as crianças se esconderem. as pernas foram feitas para nos levar, às vezes para nos empurrar. eles são as roldanas que nos ajudam a subir; são o anillo, o anel que abraça o amado. elas não podem ser criticadas por serem muito isso ou muito aquilo. elas simplesmente são. No corpo, não existe nada que "devesse ser" de algum jeito. a questão não está no tamanho, no formato ou na idade, nem mesmo no fato de ter tudo aos pares, pois algumas pessoas não têm. a questão selvagem está em saber se esse corpo sente, se ele tem um vínculo adequado com o prazer, com o coração, com a alma, com o mundo selvagem. ele tem alegria, felicidade? ele consegue ao seu modo se movimentar, dançar, gingar, balançar, investir? é só isso que importa"...

(mulheres que correm com os lobos)



























"A mais antiga oferenda colocada nos altares era o sangue menstrual das sacerdotisas, substituído posteriormente por sangue de animais, vinho, leite ou água. junto era colocado o pão feito dos grãos que simbolizavam o corpo da mãe terra e que era a ela oferecido em sinal de gratidão pela nutrição e abundância das colheitas. as roscas e os brioches eram pães modelados para reproduzir as tranças e os coques das mulheres, enquanto a forma oval dos pãezinhos simbolizavam a yoni (vulva) da mãe divina, criadora e nutridora. as antigas oferendas que representavam o corpo e o sangue da mãe divina foram adotadas e adaptadas pelas doutrinas patriarcais.
Os atributos maternos do pão e do vinho, transferidos para deuses como osíris, adônis, dionísio e depois jesus, eram considerados símbolos do seu sacrifício e oferecidos aos adeptos e fiéis, para que esse sacramento lhes permitisse absorver a essência divina, conferindo-lhes imortalidade e salvação. antigas orações pagãs pediam à deusa mãe que garantisse o "pão de cada dia", expressão adotada depois pelo cristianismo, que substituiu mãe por pai e ignorou que o pão era dádiva da mãe terra."
Mirella Faur




























Pequenos grandes gestos que podem transformar a vida de alguém...
1) dê bom dia: conecte-se com outra pessoa ao desejar a ela um dia agradável. lembre-se que das sementes de amor crescerão frutos de... amor!
2) ouça: tente permanecer calado por algum tempo. dê espaço para que outras pessoas falem. é um exercício que devemos praticar diariamente. a nossa opinião não é mais importante que a dos outros; fique quieto. ouvir é um dom, e aprendemos mais ouvindo do que falando.
3) agradeça: sinta-se grato por tudo o que fizerem por você. agradeça ao padeiro pelo pão quente, ao abraço revigorante daquele amigo especial, pela existência de quem se ama.
4) elogie: ao invés de julgar os defeitos que saltam aos olhos, procure qualidades que embelezem a pessoa e reforce isso. observe os detalhes que fazem de cada pessoa uma criatura única nesse mundo e se apaixone por eles.
5) e, por último, sorria: sorria para os outros, não hostilize as pessoas. o mundo já é egoísta demais para que perpetuemos a indiferença. seja a luz e espalhe o amor.
Boa tarde! Lucas





 Um dia, um grupo de jovens viu Rabi'a, que corria apressadamente, segurando uma tocha numa das mãos e um jarro d'água na outra.
Eles perguntaram: "Para onde você vai desse jeito? O que está buscando?" "Estou indo para o Céu", respondeu. "Estou levando o fogo para incendiar o Paraíso e a água para inundar o Inferno. Assim, tanto o Paraíso quanto o Inferno irão desvanecer, e só permanecerá Aquele que é o alvo. Então as pessoas contemplarão o Amado sem desejos de recompensa e sem temores, e assim o adorarão. Porque se já não houvesse a esperança num Paraíso nem o medo do Inferno, será que já não adorariam o Verdadeiro e não lhe seguiriam?"

(Rabi'a foi uma sábia sufi do séc. VIII)


 "A ciência não é só compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade."
(Carl Sagan)






































Há algum beijo que desejamos
por toda nossa vida,
o toque do espírito no corpo.
A água do mar implora a pérola,
"Quebre sua casca!"
E o lírio, com que paixão
busca ao amor pelos campos!
A noite, eu abro a janela
e peço a lua para que venha
e pressione sua face contra a minha.
"Respire em mim, em mim!" - diz o Amado.
Feche a janela da linguagem
e abra a do amor.
A lua não usará a porta,
somente esta janela.
Rumi








Quando você sente uma alegria serena,
é aí que, mesmo sem pensar nela,
você já se encontra próximo da verdade...
Rumi



Vê como as partículas do ar
e os grãos de areia do deserto
giram desnorteados.
Cada átomo, feliz ou miserável, 
gira apaixonado em torno do sol.
Rumi













Seu caminho é seu e somente seu;
outros podem acompanhá-lo na viagem,
mas não há quem possa
caminhar por você...




























A maioria das tensões e dos conflitos surge da linguagem.
Não preste tanta atenção as palavras. Muitas vezes, cada um compreende o que deseja compreender delas...
No país do amor, a linguagem não tem importância alguma.
O amor é mudo.
(Shams de Tabriz)






































Não estamos no Mundo para debater sobre as coisas, 
não estamos aqui para convencer ninguém pelas palavras...
mas sim pelos nossos gestos
Somos um espelho! 
















o útero sobrevive aos escombros
fértil barro úmido
parindo continuamente a força
transmutando morte em vida
vida em morte...
deus das águas vermelhas
consciente das delicadezas
vertendo sua sabedoria
fecundando a terra
dos homens e das deusas.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário