O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Oração para se harmonizar com o Universo


Oração pra se viver melhor em harmonia com o Universo e consigo mesmo(a).
Bom domingo azul á todos!
Lucas
De hoje em diante todos os dias
ao acordar, direi :
Eu hoje vou ser FELIZ !
Vou lembrar de agradecer ao sol
pelo seu calor e luminosidade,
sentirei que estou vivendo,
respirando.
Posso desfrutar de todos os
recursos da natureza Gratuitamente.
Não preciso comprar o canto dos
pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar.
Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores.
Vou sorrir mais, sempre que puder.
Vou cultivar mais amizades
e neutralizar as inimizades.
Não vou julgar os atos dos meus
semelhantes ou companheiros.
Vou aprimorar os meus.
Lembrarei de ligar para alguém
para dizer que estou com saudades !
Reservarei minutos de silêncio,
para ter a oportunidade de ouvir.
Não vou lamentar nem amargar as injustiças.
Vou pensar no que posso fazer para
Diminuir seus efeitos.
Terei sempre em mente que um minuto passado,
não volta mais,
vou viver todos os minutos proveitosamente.
Não vou sofrer por antecipação prevendo
futuros incertos, nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.
Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de de ter, mas em como posso ser feliz com o que possuo.
E o maior bem que possuo é a própria vida.
Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção, vou dedicá-las a alguém.
Vou fazer alguma coisa para alguém,
sem esperar nada em troca,
apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.
Vou lembrar que existe alguém que me quer bem,
vou dedicar uns minutos de pensamento
para os que já se foram para que saibam que serão sempre uma doce lembrança,
até que venhamos a nos encontrar outra vez.
Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém, especialmente quando sentir
que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.
E quando a noite chegar,
vou olhar o céu, para as estrelas
e para o luar e agradecer a Deus,
porque hoje eu fui FELIZ !
AMAR SE APRENDE AMANDO !





































































































"Imagino que para lidar com as diferenças entre nós e as outras pessoas, temos que aprender compaixão, autocontrole, piedade, perdão, simpatia e amor - virtudes sem as quais nem nós, nem o mundo, podemos sobreviver."
Wendell Berry




























































































Todo amor é um ninho, uma construção de sentidos e silêncios... Lucas Lima































Dance, quando o seu casulo for quebrado.
Dance, se você arrancou fora sua bandagem.
Dance em meio a batalha.
Dance em seu próprio sangue.
Dance, quando está totalmente livre...
Tudo o que eu conheço do espírito
são esta dança
e este amor...
Rumi




























Jamais desista daquilo que tanto buscas...
porque o que buscas também está te buscando...



























Além do que é certo ou errado
há um jardim...
Eu lhe encontrarei lá...







































O ser humano é uma casa de hóspedes.
Toda manhã há uma nova chegada:
A alegria, a depressão, a falta de sentido, como visitantes inesperados.
Receba e entretenha a todos
Mesmo que seja uma multidão de dores
Que violentamente varrem sua casa e tira seus móveis;
Ainda assim trate seus hóspedes honradamente.
Eles podem estar te limpando
para um novo prazer.
O pensamento escuro, a vergonha, a malícia,
encontre-os à porta rindo.
Agradeça a quem vem,
porque cada um foi enviado
como um guardião do além...
Rumi
Que possamos sempre estar atentos, serenos e dispostos
para receber as oscilações da Vida...
Bom dia! Lucas





























Embora se tente expressar e descrever o amor, quando o experienciamos, falta-nos todas as palavras , todas as explicações possíveis. Porque o amor está na essência quieta do sentir... Lucas











































Eu tenho frases e páginas inteiras memorizadas,
mas nada pode ser dito do amor.
Você deve esperar até que eu e você
estejamos vivendo juntos;
Só então conversaremos sobre ele
em silêncio.
Seja paciente!
Rumi
































Tem estrela que tem cheiro de flor...  Lucas


Um comentário:

  1. Tudo são hipóteses, possibilidades, conjecturas, cujos resultados sempre ficam além de nossa compreensão. É difícil fugir das nossas contingências, dos limites a que estamos enclausurados. A vida parece uma prisão, eu não sei até onde poderemos ir. Mas, paradoxalmente sinto algo inexplicável que faz persistir, procurar, pensar, mentalizar, harmonizar-me com o que possa ser, seja lá o que for! Já estou com 85 anos falta pouco para eu saber.

    ResponderExcluir