O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

domingo, 30 de maio de 2010

Anastasia Volochkova Hrizantema ' '.wmv


Oração da Humildade

Deus da Misericórdia!...
Auxilia-me a conservar o anseio de encontrar-te.
Quando haja tumulto, ao redor de mim,
guarda-me o silêncio interior em que procure ouvir-te a voz.

Se algum êxito me busca, deixa-me perceber
a tua bondade sobre a fraqueza que ainda sou.

Diante dos outros, consente, oh! Pai,
que te assinale o infinito amor,
valorizando-me a insignificância,
através daqueles que me concedam afeto.

Se aparecerem adversários em meu caminho,
faze-me vê-los como sendo instrumentos
de trabalho, dentre aqueles com que me aperfeiçoas.

Na alegria, induz-me a descobrir-te a proteção paternal, estimulando-me a seguir para frente.
Na dor, fortalece-me os ouvidos para
que te escutem os chamamentos de paz.

E, quanto mais possa conhecer, em minha desvalia,
os recursos iluminados do oceano de mundos
e de seres que construíste no Universo,
concede-me, oh! Deus de Misericórdia,
que eu tenha a simplicidade da gota d'água,
se sente tranqüila e feliz porque se vê capaz
de refletir-te a luz no brilho eterno da Criação.


Francisco Cândido Xavier


QUANDO CHEGA Á NOITE
EM MEU CASTELO
ACENDO VELAS
INCENSOS
E ARREMESSO MINHA SORTE
NOS CRISTAIS DE QUARTZO.
OFEREÇO UMA ORAÇÃO FORTE
PARA OS DEUSES QUE ACREDITO.
NÃO ACREDITAREM EM MIM
E DEPOIS SIGO
PELOS SOLITÁRIOS DEGRAUS
DA ESCADA FRIA
CARREGANDO SOBRE OS
OMBROS
MAIS UM DIA VENCIDO
SOBRE A FUMAÇA
DE UMA CIDADE DEVASSA
E O ODOR DE ROSAS
DO TEU OLHAR CATIVO...
(LUCAS).

Desmanche o nó, tira a ferrugem, espana o pó. Empurra o pesado, Cola o quebrado. cerze o rompido, coça a coceira, gruda o trincado, pensa o ardido, e faz a brincadeira do verbo chorado, que a vida é rendeira, de seda ou de trapos, de rendas farrapos,ou fios de algodão.. que a fibra é comprida e o mundo artesão.




Paz de espírito é outra forma de dizer
que você aprendeu a amar,
que reconheceu a importância
de dar amor de modo
a se tornar merecedor de também
recebê-lo...



HÁ SEMPRE UM PALIDÊZ

NO CÉU DAS MANHÃS

DE QUEM PARTE... (LUCAS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário