O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

quinta-feira, 27 de maio de 2010


Se te comparo a um dia de verão
és por certo mais bela e mais serena
O vento espalha as flores pelo chão
E a demorado estio é bem pequena.

Às ezes brilha o sol em demasia
outras vezes desmaia com frieza.
O que é belo declina num só dia,
na eterna mutação da natureza.

Mas em ti o verão será eterno,
esse encanto que tens não perderás
nem chegarás da morte ao triste inverno.

Nestas linhas, com o tempo, crescerás.
e enquanto sobre a terra houver um ser
meus versos, vivos, te farão viver.

Shakespeare

Lucas lima

Que o medo não me impeça de seguir
que o desconhecido não me faça desistir
que a vontade me faça prosseguir
que a fé me faça acreditar
que a verdade faça tudo iluminar
que o desejo me faça sorrir
que o sonho me faça voar
que os caminhos me façam ir
que o amor me faça acreditar
que a alegria me faça cantar
que a poesia me faça escrever
que o tempo não me leve...voce!

Diante dos meus olhos o horizonte se dissolve.... e dorme como um sol em fim de tarde. e a única certeza que tenho é que não é preciso ser mágico para tirar da cartola, coelhos, pombos, lenços, Alices, Homens de lata e nem mesmo os insanos segredos inconfiáveis da minha loucura... Mas sim que meus olhos sejam firmes e sinceros para ver diante das neblinas do Mundo, a tranparência pura da VERDADE...

(lucas)

A cada vento intenso que soprava ele erguia

os olhos ao alto, colhia um buquê de esperanças

e avançava. Força, fé e esperança

Não lhe faltavam...

Tudo estava tão seco, maltratado e inacabado...

Havia muito chão a ser plantado.

E mesmo sabendo que os canteiros

Que plantava com esmero e sempre

com o olhar firme e confiante para frente,

Sabia que logo bem atrás,

eles eram friamente pisoteados...

Porém o mundo ao qual pertencia ainda carecia

de muitas flores, amor e consciência...

( Lucas )

Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,

hoje ainda plantaria uma árvore."

(Martin Luther King )

Nenhum comentário:

Postar um comentário