O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Migração das Borboletas Monarca



Em passos dispersos
por vezes inoportunos
vou seguindo pela vida
nos imprevistos dos acasos,
pelas surprezas do destino...
A mim, bastaria a incerteza
das estradas
ora reais, ora imaginadas...
pois não há como se perder do caminho...
Apenas escute o murmúrio do rio,
sinta no rosto a direção do vento
e leve no silêncio do olhar
a rota, o rumo preciso
da Migração das Borboletas...

(lucas)

As borboletas monarca são as únicas borboletas conhecidas que migram

regularmente para o sul e para o norte, como fazem os pássaros migratórios.

Elas também são as campeãs de distância, podendo viajar mais de 3000 km,

do Canadá e norte dos Estados Unidos para a Califórnia,

Flórida e México, fugindo do rigoroso inverno.

A longa jornada ultrapassa o tempo normal de vida da monarca que é de,

aproximadamente, dois meses. Por isso, o ciclo de ida e volta

é realizado por três ou quatro gerações da borboleta.

Durante a migração, mais um espetáculo da natureza pode ser apreciado.


As borboletas são pequenas e frágeis Fadas
fazem parte do grande mistério da vida,
e acreditar nelas é mais encantador e gratificante
do que negá-las por falta de provas.




Com as estrelas que deixei cair de minhas
asas de borboleta-transparente,

pedi à minha fada-madrinha
que bordasse, com linhas do infinito,
uma noite somente para meu amor.
E com as flores que deixei cair
De minhas folhas de violeta amadurecida,
Pedi ao meu anjo-da-guarda
Que bordasse, com linhas de eternidade,
Um céu branco e lilás
para ser o dia da noite do meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário