O SILÊNCIO DAS ASAS...

O SILÊNCIO DAS ASAS...
Este é um canal aberto pelo qual atrevo-me a deixar os sentidos em incubação até que eles transcendam e se transformem numa febre ardente,louca, amável e pensante,para que os olhos trafeguem livres por entre as imagens mudas sobre o grito das palavras soltas. Porém cada fragmento aqui lapidado tem cheiro de terra,jeito de arte, gosto de vida e sabor de pólem. São como as folhas esquecidas que choram no outono,é como um beijo liberto no vazio para que possa ser levado suavemente no assanhar colorido das asas inquietas das borboletas...(lucas)

O Silêncio das Asas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Para pensar, crer e manter dentro do peito.


A maior herança que
podemos deixar à humanidade
é o amor que oferecemos
de várias formas,
são as pequenas felicidades
do dia-a-dia
que vamos distribuindo
aqui e acolá,
a compreensão que acalma
as almas inquietas
e a ternura que abranda
os desenganos da vida.

Quando damos, estendemos a mão.
mas quando
oferecemos...é nosso coração
que entregamos
junto, é um pedacinho
de nós que vai
caminhando na direção
do outro e o bem
que ele provoca retorna
ao nosso interior.


As vezes, nossa vida é colocada
de cabeça para baixo, para que possamos
aprender a viver de cabeça para cima"





O que de um olhar não for captado,
nos lábios não será encontrado,
pois o que diz um olhar,
é o que a boca não soube falar,
é o que no peito ficou calado...

















E enquanto uma chora, outra ri; é a lei do mundo,
meu rico senhor; é a perfeição universal.
Tudo chorando seria monótono, tudo rindo, cansativo;
mas uma boa distribuição de lágrimas e polcas,
soluços e sarabandas, acaba por trazer à alma
do mundo a variedade necessária,
e faz-se o equilíbrio da vida.

(Machado de Assis - in Quincas Borba)
















Frases de alguns filmes:

Aprendendo a Viver:

As vezes a melhor

maneira de se encontrar,
é se perder na vida de alguém.
*A Casa do Lago:
Por favor permita que eu esqueça você...
*Efeito Borboleta:
Faria alguma diferença
se eu dissesse
que ninguém poderia amar alguém
tanto quanto eu amo você?
*Antes Que Termine o Dia:
Dizem que um dos dois
sempre ama mais, meu Deus,
quem dera não fosse eu.
*Closer - Perto Demais:
Você não entende nada de amor
porque nunca soube o que é ceder .
*De Repente é Amor:
Se não quiser parecer um idiota,
não merece se apaixonar.















De repente a gente se dá conta que
a vida é um conjunto
de experiências a serem apreciadas.
Cada dia, cada hora,
cada minuto que passa...é especial.
Quando falar com alguem,
olhe bem nos olhos da pessoa.
Ame profundamente e apaixonadamente,
você pode se machucar,
mas é a unica maneira de viver a vida
em sua totalidade.
Lembre-se que um grande amor,
assim como um grande sucesso,
comporta um grande risco.
Case-se com alguém que
gosta de conversar.
Quando vocês envelhecerem,
a habilidade no conversar
será mais importante do que
qualquer outra coisa.
São coisas que a gente
vai descobrindo...




Ela está descalça, embora faça frio.

Tem uma saia de retalhos coloridos

até quase o chão...sonhava em ser borboleta

tinha na pele o aroma doce das pétalas
e nos olhos salgaduras de todos
os segredos do mar...(lucas)















Escrevo agora as palavras que
o dia acolheu nos meus
dedos, restos do meu café sem você...
Do meu almoço sem te ter,
e do jantar que nem sequer toquei..
E antes que elas me abracem os sonhos
e o cansaço do corpo, alimento a ti e a mim;
nos recantos saudosos da
memória o desejo de ter-te...
Palavras que jorram dos olhos, invadem o corpo
e correm aos tropeços para adormecer
no carinho do teu peito...














Todos foram embora, eu também...
deixei a solidão trancada sem ninguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário